x
Convex Datacenter
  • #19045
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Pois é, foi a razão de eu preferir com cambio manual, já que ando fora de estrada.
    Mas parece que a maior limitação da automática no fora de estrada é a marcha ré, que além de não ser reduzida tem limitador de torque, o que atrapalha a sair de um sufoco às vezes, mas que pode ser resolvido com uma reprogramação específica (relato do fórum Australiano).
    Já escutei algumas vezes sobre essa dificuldade, a ultima agora em janeiro ao encontrar na estrada três famílias do brasileiras viajando puxando trailers grandes, eram duas Frontier e uma Amarok, encontrei próximo a um belíssimo lago, estavam parados no acostamento e não desceram com os trailers para próximo do lago, perguntei o motivo e disseram que como não havia espaço para manobra, teriam que sair de ré e a Amarok não consegue.

    Se buscar no Google por "Amarok Auto Reverse" vai encontrar alguns relatos de dificuldades em fóruns da Africa do Sul, Austrália, etc.

    Inclusive a explicação não é muito difícil de encontrar, a relação na ré está mais próxima da segunda marcha do que da primeira.

    Levantei justamente essa questão a quase quatro anos atrás:

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Gear ratios ZF 8HP

    1 2 3 4 5 6 7 8 R
    4.696 3.130 2.104 1.667 1.285 1.000 0.839 0.667 3.300

    Outro detalhe é que já precisei em algumas situações da ré reduzida, como a Amarok se sai nessa situação?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #19046
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Pois é, foi a razão de eu preferir com cambio manual, já que ando fora de estrada.
    Mas parece que a maior limitação da automática no fora de estrada é a marcha ré, que além de não ser reduzida tem limitador de torque, o que atrapalha a sair de um sufoco às vezes, mas que pode ser resolvido com uma reprogramação específica (relato do fórum Australiano).
    so desligar o controle de traçao que ela desativa o limitador de rotaçao, pelo menos em Neutro, se desligar o controle de traçao ela desativa o limitador. ja tentou engatado na marcha ré?

  • #19047
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe quando vão lançar a linha 2016? Procurei alguma coisa a respeito mas nenhuma informação. Quais os (possíveis) novos acessórios que serão disponibilizados? Espero que atualizem a central multimídia pelo menos...
    Estou pensando em trocar a viatura este ano e faz tempo que simpatizo com a Amarok...alguém sabe me dizer se os problemas mecânicos relacionados à motorização ainda persistem ou foram já corrigidos?

  • #19048
    Usuário Avatar de Zeh4x4
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Commmm certeza Giu ...

    Problemas todo carro tem... Naum importa a marca!!! E Naum tem jeito... Toda Pickup atola 😂😂😂

    To louco p fazer um lift na Amarok, semana que vem pego a minha (Ansioso prakarai) 😂

    Vou tentar acessar Amarok Australia tb ....

    Abxxx!!!


    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    FUKETEIRO, VOCÊ VOLTOU!
    Por favor, não nos abandone!

    E parece que o negócio aqui tá melhorando! Tem gente falando de lift, SOLUÇÕES REAIS para um problema com correia por exemplo... Conversa de gente grande.

    @Andrejurse, @THETROOPER, @FUKETEIRO, @Zeh4X4, @RenFG e demais amigos: vamos trazer informação de verdade pra esse fórum!

    Bom, tenho uma sugestão aos amigos interessados em aprender e ajudar: Vamos criar tópicos separados para assuntos específicos. Por exemplo, criei um tópico para falar da minha experiência com proteções inferiores da Amarok. Se eu ou outro amigo tiver outra idéia ou sugestão, escreve lá, pois aqui nesse tópico gigante tudo se perde... Existe um para pneus maiores, já passou da hora de criarmos um sobre lift! e por aí vai. A Amarok inaugurou no Brasil um nível de eletrônica embarcada até então desconhecido até de muita concessionária, e isso criou um medo enorme em muita gente. Claro, o carro tem seus segredos, mas tem nego virando esse carro do avesso e não é aquele bicho de sete cabeças...

    No fórum Amarok Austrália criei um tutorial sobre a construção de um suporte para farol de milha que eu fiz. Não postei nada aqui pois esse fórum tava morrendo na minha opinião... Os caras lá tem muita informação, e usam a Amarok para off road de verdade, o que é uma tradição naquele país. No Brasil parece que muita gente compra caminhonete para ficar no asfalto, o que não é meu caso. É um veículo de trabalho, e a Amarok é fantástica fora do asfalto. Tá, no asfalto também... hehehe... Atenção proprietários de veículos de outras marcas: não precisa defender sua caminhonete aqui! Eu sei que ela é maravilhosa também!!!

    Bom, quem sabe isso aqui fica interessante de novo!

    Abraço a todos.

  • #19049
    Usuário Avatar de Zeh4x4
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá Tony,

    Dah olhada nessa reportagem ... Claro q pode ser especulaçao, mas aparentemente havera apenas um facelift...

    http://precoscarros.com.br/nova-amarok-2017/

    Abxx.


    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Alguém sabe quando vão lançar a linha 2016? Procurei alguma coisa a respeito mas nenhuma informação. Quais os (possíveis) novos acessórios que serão disponibilizados? Espero que atualizem a central multimídia pelo menos...
    Estou pensando em trocar a viatura este ano e faz tempo que simpatizo com a Amarok...alguém sabe me dizer se os problemas mecânicos relacionados à motorização ainda persistem ou foram já corrigidos?

  • #19050
    Usuário Avatar de Zeh4x4
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Ola Fuketeiro,

    Sobre esse lift de 25mm... Tem fotos desse processo de alteracao? Aki em Curitiba naum encontrei ninguém que fez ainda. Estou pensando em encontrar uma boa oficina que trabalha com suspensoes, mandar tornear essa peça e erguer a Amarokona!

    Se tiver algo agradeço.

    Abx!


    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Acho o Lift necessário somente na dianteira, porque na traseira o diferencial vai ficar na mesma altura, basta fazer um calço na base do prato da mola onde tem um ressalto no amortecedor, 25mm na cabine dupla e 20mm na cabine simples, foi feito em várias e todo mundo feliz, hehe, abraço.

  • #19051
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Zeh4x4 Ver Post
    Ola Fuketeiro,

    Sobre esse lift de 25mm... Tem fotos desse processo de alteracao? Aki em Curitiba naum encontrei ninguém que fez ainda. Estou pensando em encontrar uma boa oficina que trabalha com suspensoes, mandar tornear essa peça e erguer a Amarokona!

    Se tiver algo agradeço.

    Abx!
    Olá, é muito fácil de fazer, eu vi num kit a peça, tirei o amortecedor levei no Torneiro e ele fez a bucha, deve ter foto da peça no meu HD, aí coloco aqui, depois só fazer o alinhamento e partir pro abraço, rsrs
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19052
    Usuário Avatar de Zeh4x4
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Toppp... Vou aguardar entao...Com o modelo da peça jah consigo mexer o caldo.
    Bora erguer a frente desse bicho!!!

    Eh algo parecido com isso?!?

    Obrigado pelo apoio!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil
    Amarok Dark Label
    Ranger XLS 2013
    Ranger Sport 2008

  • #19053
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    -100_2284.jpg-100_2287.jpg-100_2288.jpg-100_2292.jpg
    Olá, estas fotos não são minhas, mas para vc entender, se vc fizer o calço com 25mm, vai erguer aproximadamente 50mm o peito de aço do chão, lembrando que esse é o limite para fazer nesse ponto, nos kits gringos o aumento é no corpo do amortecedor onde prende na bandeja inferior, abraço.
    Citação Postado originalmente por Zeh4x4 Ver Post
    Toppp... Vou aguardar entao...Com o modelo da peça jah consigo mexer o caldo.
    Bora erguer a frente desse bicho!!!

    Eh algo parecido com isso?!?

    Obrigado pelo apoio!
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19054
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Já escutei algumas vezes sobre essa dificuldade, a ultima agora em janeiro ao encontrar na estrada três famílias do brasileiras viajando puxando trailers grandes, eram duas Frontier e uma Amarok, encontrei próximo a um belíssimo lago, estavam parados no acostamento e não desceram com os trailers para próximo do lago, perguntei o motivo e disseram que como não havia espaço para manobra, teriam que sair de ré e a Amarok não consegue.

    Se buscar no Google por "Amarok Auto Reverse" vai encontrar alguns relatos de dificuldades em fóruns da Africa do Sul, Austrália, etc.

    Inclusive a explicação não é muito difícil de encontrar, a relação na ré está mais próxima da segunda marcha do que da primeira.

    Levantei justamente essa questão a quase quatro anos atrás:
    Olá, aí que entra a força com inteligência, a ECU libera o deslizamento do conversor de torque para reduzir a marcha e altera o torque do motor, pegou? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19055
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a ECU libera o deslizamento do conversor de torque para reduzir a marcha e altera o torque do motor, pegou? Abraço.
    Qualquer veiculo equipado com conversor de torque faz isso, inclusive é por isso que antigamente os veículos automáticos conseguiam ter um bom desempenho mesmo com menos marchas (não existia tecnologia para muitas marchas) que os manuais, pois há o escorregamento e no momento de stall do conversor há uma multiplicação do torque entre 1,8 até 2,5.

    A possibilidade do travamento do conversor é um avanço, e não o contrario, e somente foi possível existir o bloqueio em varias machas ao invés de apenas na over-drive, quando surgiram os câmbios A/T com muitas marchas

    De qualquer forma o stall do conversor ocorre em um período curto e por si só não faz o milagre em algumas situações, alem do que é extremamente maléfico para o mesmo e degrada o óleo devido as altas temperaturas que pode atingir em uso severo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #19056
    Usuário Avatar de Zeh4x4
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Maravilha... Vou colokar em pratica ...
    Obgdo

    Abxx!!!!
    Amarok Dark Label
    Ranger XLS 2013
    Ranger Sport 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade