x
Convex Datacenter
  • #19009
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Me desculpe caro companheiro. Eu nao comentei sobre hilux e nem sobre capotar nem nada. Nao postei o video p ofende ninguem que pelo jeito ofendeu. So achei vergonhoso por atolar em uma pista pre fabricada pela propria volks. Agora se hilux capota ou nao se atola ou nao. Nao me importa eu nao to nem ligando p ela. Postei aqui no topico da amarok e nao da hilux. Agora Vai da sua interpretacao julgar. Vcs sao muito agressivos. Oq hilux tem de ultrapassada da idade das trevas em tecnologia. Vcs tem em maturidade.
    Cara, não falei nada demais, apenas fiz um comentário. Você está muito sensível... Será efeito carnaval? Não estou nem aí se Amarok atola, se Hilux capota... Foi apenas um comentário. Mas se ofendi a pessoa, desculpe aí, sensível.

  • #19010
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Comprei um carro de um senhor de idade com uns 70.000 e rodei até uns 115.000. Não rodei na garantia, paguei do meu bolso tudo (retífica, catalisador, turbina etc). Quando comprei, primeira coisa que fiz foi mandar para Concessionária e além de revisar, mandei trocar tudo que li a respeito que dava pau que é o conjunto de correia, válvula EGR, filtros etc etc etc.

    Todas as peças foram substituídas em concessionárias Volks, com exceção do motor que mandei retificar já que na concessionária eles pediram R$55.000,00 + a mão e obra.

    Minha Amarok era Highline, manual, nunca foi mexida. Sempre tive extremo cuidado, trocando óleo e filtro a cada 5.000 kms etc.

    Tenho nota de TUDO o que foi trocado, e TUDO original, até porque não existe peça paralela de Amarok (se tem, nunca vi).

    Hoje mandei o carro da minha mulher para revisão e contei a história para o dono da oficina que relatou para mim que o que aparece de Amarok lá com problema não é brincadeira. Muitos outros mecânicos independente e em oficinas Volks de vários estados me falaram que esse carro em questão é bastante problemático, especialmente o motor.

    Enfim, minha ideia aqui foi apenas expor o que passei com o carro e os problemas que ele me deu pois tive outros carros considerados problemáticos que os mecânicos não conseguiam resolver mas devido a ajuda dos usuários de fóruns eu mesmo consegui fazer o diagnóstico. Infelizmente tem pessoas achando que eu quero denegrir o carro ou trabalho na Toyota ou sei lá o que e não vou relatar mais nada aqui a respeito disso, afinal, como dizia minha vó: o pior cego é aquele que não quer ver.
    E triste acontecer isso com um carro que até então teria que ter a durabilidade no mínimo 4x mais em relação a quilometragem que a sua se encontrava. Que nós brasileiros pagamos caro por carros isso é fato, mas um veículo desse com sinônimo de robustez da pt no motor com 115.000 km e inaceitável.
    hoje fui pesquisar uma saveiro cross cabine estendida, o carro está na faixa de 59.000. Uma saveiro. Tem mais plástico do que uma caixa de lego Lamentável... Só para constar

  • #19011
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores,
    Alguém poderia me indicar no Rio de Janeiro algum mecânico ou oficina com experiência em Amarok, substituir conjunto correia dentada.
    Abraço
    Eduardo RJ

  • #19012
    Usuário Avatar de Zeh4x4
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Amarok Lift

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Bini.
    Para instalar o lift na suspensão diant. só precisa desmontar o conjunto mola/amortecedor (circulado em amarelo na foto abaixo) e para corrigir a cambagem regular na arruela excentrica (circulada de vermelho).
    Você falou que precisou desmontar o eixo? (depois com as fotos fica mais fácil, entender)

    Anexo 386737

    []s e Feliz Natal a todos!

    Leobnaval, tdo bao???

    Há alguns anos atrás vc postou essa foto aki fórum.. Vc pode me orientar com alguns detalhes sobre esse calço de 1 polegada na suspensão dianteira da Amarok?!?!?

    Estou pegando uma e gostaria de instalar pneus 285/70/17 ou maiores se couber...

    Abx, obrigado

  • #19013
    Usuário Avatar de Zeh4x4
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Amarok Lift

    Citação Postado originalmente por binicoelho Ver Post
    Fala flavio blz olha foi um calço de ferro fundido toda torneada. Estou em viagem mais postarei mais fotos do calço e local de aporte. Para colocar da uma trabalheira danada, pois tem que desmontar quase que todo o eixo dianteiro. Alem de que tive que comprar uma chave tipo allen(não sei se escreve assim) só que alem de ter 5 lados tem que ter 8 lados. Somente para tirar o eixo de tração dianteira. Tenho fotos de todo processo e vou postar futuramente. Grande abraço.

    Tudo bão Bini,

    Sei q faz tempo q postou essa mudança que fez na sua Amarok (fikou top)
    Poderia por favor enviar fotos do processo deste lift?

    Obrigado, abxx


  • #19014
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    RenFG

    No pneu facil o conticross tah por 600 e poucos....achei bom o preço.
    Pneu de marca, bonito desenho, mas não tenho referência de desempenho e durabilidade.
    Kumho é bom pneu mas gadts rápido mesmo.
    Abs
    4X4 Brasil

  • #19015
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom saber Agaio que o teu modelo não está durando muito.

    Chalbuque, realmente esse preço aí está convidativo. Nas minhas contas esse Kumho está saindo este preço mais ou menos e o Scorpion está 800. Mas ele é mais pra estrada não é?

    Rapaz, ia decidir até amanhã e já ia fazer... mas vou segurar. Vou entrar em férias fim do mês e vou pra Foz do Iguaçu.
    Tenho um amigo que é de lá e ele está vendo se consegue o preço que eles estão pedindo de pneus. Ele me disse que pneu chinês ainda assim é muito barato lá, mesmo com o dólar alto. Agora pneus conhecidos ele acha que está quase a mesma coisa que aqui, mas vai me confirmar.
    Já vou aproveitar e comprar uma central multimídia.

    Abrs

  • #19016
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Ah gente, uma dica ao pessoal.

    Tinha relatado a um tempo atrás que troquei a correia dentada e a poly-V por desencargo pois comprei o carro usado. Pois então, estes tempos comecei a sentir um cheiro de queimado de manhã quando saia com o carro. Em casa fui olhar e vi que haviam "lascas" de borracha, e era da poly-V.

    Levei ao mecânico que trocou e disse que o modelo da correia estava errado. Levei até a loja e ele me mostrou no sistema dele que estava certo...
    Fim das contas: consumidor paga o pato.

    A questão é que estava havendo fricção entre duas partes da correia, ali no esticador. Como se a correia fosse grande demais e o esticador levasse ao máximo, que acabava encostando em outra parte da correia. Estou com problema aqui pra passar foto pro PC então peguei foto na net pra vocês terem uma noção:
    -correia.jpg
    Não sei se dá pra entender, mas se alguém tiver dúvida é só perguntar.

    Bom, liguei mais em 3 lojas e todos me indicavam a mesma correia. As correias poly-V são codificadas assim:
    1 - número de sulcos
    2- PK = indica que é automotiva
    3- 4 números, que é o comprimento da correia em milímetros

    Ou seja, correia comprada: 6PK1565.

    Nas lojas eles me ofereciam esta que comprei (marca Dayco) nesta medida ou a Contitech 6PK1560. Ou seja, 5 milímetros a menos. Mas todo mundo dizia que as duas dão.
    Preço da correia: 50 reais.

    Por desencargo e já de saco cheio fui na concessionaria. Resultado: Correia Contitech 6PK1555 Preço: 198 reais. 10 , milímetros a menos do que a que eu tinha comprado.

    Comprei, instalei e realmente ficou longe de encostar.

    Pra trocar é extremamente simples, é só puxar o esticador com uma chave (é uma mola que tensiona ele) e retirar/colocar a correia.

    A velha estava mole, muito quente, bordas comidas e trincados... a original que instalei a dois dias até agora tudo OK. Mas vamos ver...

    O pior é que essa gente trata como se nós fossemos o errado. Como diz um amigo: Me dá uns quinze tipos de nojo!

    Pior que o problema não tem nada a ver com o carro... E outra, no mercado livre todo mundo vende estes modelos como o correto pra Amarok.

    Mas fica a experiência para os colegas quando quiserem trocar. Se ocorrer alguma coisa nova aviso aqui.

    Abrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -correia.jpg  

  • #19017
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    GRUPO DO WHATSAPP

    Se alguém puder me adicionar no grupo do whatsapp (61-8110-6340). eu agradeço!

    Valeu!!!!

    Kairon
    Amarok High CD - AUT 4x4 2012

  • #19018
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Ah gente, uma dica ao pessoal.

    Tinha relatado a um tempo atrás que troquei a correia dentada e a poly-V por desencargo pois comprei o carro usado. Pois então, estes tempos comecei a sentir um cheiro de queimado de manhã quando saia com o carro. Em casa fui olhar e vi que haviam "lascas" de borracha, e era da poly-V.

    Levei ao mecânico que trocou e disse que o modelo da correia estava errado. Levei até a loja e ele me mostrou no sistema dele que estava certo...
    Fim das contas: consumidor paga o pato.

    A questão é que estava havendo fricção entre duas partes da correia, ali no esticador. Como se a correia fosse grande demais e o esticador levasse ao máximo, que acabava encostando em outra parte da correia. Estou com problema aqui pra passar foto pro PC então peguei foto na net pra vocês terem uma noção:
    -correia.jpg
    Não sei se dá pra entender, mas se alguém tiver dúvida é só perguntar.

    Bom, liguei mais em 3 lojas e todos me indicavam a mesma correia. As correias poly-V são codificadas assim:
    1 - número de sulcos
    2- PK = indica que é automotiva
    3- 4 números, que é o comprimento da correia em milímetros

    Ou seja, correia comprada: 6PK1565.

    Nas lojas eles me ofereciam esta que comprei (marca Dayco) nesta medida ou a Contitech 6PK1560. Ou seja, 5 milímetros a menos. Mas todo mundo dizia que as duas dão.
    Preço da correia: 50 reais.

    Por desencargo e já de saco cheio fui na concessionaria. Resultado: Correia Contitech 6PK1555 Preço: 198 reais. 10 , milímetros a menos do que a que eu tinha comprado.

    Comprei, instalei e realmente ficou longe de encostar.

    Pra trocar é extremamente simples, é só puxar o esticador com uma chave (é uma mola que tensiona ele) e retirar/colocar a correia.

    A velha estava mole, muito quente, bordas comidas e trincados... a original que instalei a dois dias até agora tudo OK. Mas vamos ver...

    O pior é que essa gente trata como se nós fossemos o errado. Como diz um amigo: Me dá uns quinze tipos de nojo!

    Pior que o problema não tem nada a ver com o carro... E outra, no mercado livre todo mundo vende estes modelos como o correto pra Amarok.

    Mas fica a experiência para os colegas quando quiserem trocar. Se ocorrer alguma coisa nova aviso aqui.

    Abrs
    Bom dia. Com certeza você evitou problemas bem sérios para o carro e despesas para o seu bolso!

  • #19019
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    53
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RenFG Ver Post
    Ah gente, uma dica ao pessoal.

    Tinha relatado a um tempo atrás que troquei a correia dentada e a poly-V por desencargo pois comprei o carro usado. Pois então, estes tempos comecei a sentir um cheiro de queimado de manhã quando saia com o carro. Em casa fui olhar e vi que haviam "lascas" de borracha, e era da poly-V.

    Levei ao mecânico que trocou e disse que o modelo da correia estava errado. Levei até a loja e ele me mostrou no sistema dele que estava certo...
    Fim das contas: consumidor paga o pato.

    A questão é que estava havendo fricção entre duas partes da correia, ali no esticador. Como se a correia fosse grande demais e o esticador levasse ao máximo, que acabava encostando em outra parte da correia. Estou com problema aqui pra passar foto pro PC então peguei foto na net pra vocês terem uma noção:
    -correia.jpg
    Não sei se dá pra entender, mas se alguém tiver dúvida é só perguntar.

    Bom, liguei mais em 3 lojas e todos me indicavam a mesma correia. As correias poly-V são codificadas assim:
    1 - número de sulcos
    2- PK = indica que é automotiva
    3- 4 números, que é o comprimento da correia em milímetros

    Ou seja, correia comprada: 6PK1565.

    Nas lojas eles me ofereciam esta que comprei (marca Dayco) nesta medida ou a Contitech 6PK1560. Ou seja, 5 milímetros a menos. Mas todo mundo dizia que as duas dão.
    Preço da correia: 50 reais.

    Por desencargo e já de saco cheio fui na concessionaria. Resultado: Correia Contitech 6PK1555 Preço: 198 reais. 10 , milímetros a menos do que a que eu tinha comprado.

    Comprei, instalei e realmente ficou longe de encostar.

    Pra trocar é extremamente simples, é só puxar o esticador com uma chave (é uma mola que tensiona ele) e retirar/colocar a correia.

    A velha estava mole, muito quente, bordas comidas e trincados... a original que instalei a dois dias até agora tudo OK. Mas vamos ver...

    O pior é que essa gente trata como se nós fossemos o errado. Como diz um amigo: Me dá uns quinze tipos de nojo!

    Pior que o problema não tem nada a ver com o carro... E outra, no mercado livre todo mundo vende estes modelos como o correto pra Amarok.

    Mas fica a experiência para os colegas quando quiserem trocar. Se ocorrer alguma coisa nova aviso aqui.

    Abrs
    Boa tarde,
    Também tive problemas com a correia, mas a polia do virabrequim estava detonando ela.
    Desfiou uma vez e Arrebendou outra.
    troquei a polia e a correia.
    correia original: 6PK 1555
    coloquei Contitech elite 6PK 1550 ( correia do BMW) está tudo OK agora.

    A correia 6Pk 1560 também serve , mas a 6PK 1565 é grande e nao funciona.

    Abraço a todos.

  • #19020
    Usuário
    Entrada
    02/01/2016
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    É isso aí... vivendo e aprendendo.

    Moçada, a muito tempo atrás um usuário postou fotos de como instalou o sensor de estacionamento:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...w-img_0284.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...w-img_0285.jpg

    Vi que ele não aparece aqui a muito tempo. E ele disse na época que instalou o suporte de sensor da Ranger Limited. Achei que ficou ótimo. Mas não acho esse bendito suporte na net, nem nada parecido. Será que alguém sabe? To achando que ele escreveu errado.

    Descobri que tem um sensor de estacionamento que você liga no módulo dele a câmera de ré e já manda a imagem "pronta" pra central, com a imagem da câmera e o desenho do carro do lado indicando cada sensor. Gostei muito da idéia, pois vou comprar a central e já ligo nela este acessório. O problema está sendo achar esse suporte...
    Já vi gente relatando que o parachoque enferrujou. Daí é complicado furar...

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade