x
Convex Datacenter
  • #16789
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Até que eu podia !!! pois uma trendline MT 0km, custaria 5.5 mil a menos que a minha Savana ,

    No dia que eu comprar uma picape da altura de uma strada locker , como motor 1.999 de enceradeira e sem reduzida , podem me prender em Quantânamo !!! porque eu não sou mais eu !!!

    Amarok não me parece tão baixa assim, no quisito vão livre do solo a Amarok não vai mal, está aí um comparativo com a L200 Triton.
    Comparativo entre Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200

    A L200 Savana deve ser mais alta que a versão Triton, acho que nesse ponto a Amarok está na média. Estou de cara com a Stradinha Locker, ótima altura em relação ao solo e acredito que por isso quase matou um amigo em um capotamento.

  • #16790
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Miranda Ver Post
    Sem defender, mas a manual, que me parece ter sido a escolha, tem reduzida. Apenas para informação, para os dados não ficarem distorcidos.
    A Amarok câmbio manual, em todas versões, em 4x4 tem 6 marchas normais (high) e 6 marchas reduzidas (low) e ainda tem o modo off road.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #16791
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Amarok não me parece tão baixa assim, no quisito vão livre do solo a Amarok não vai mal, está aí um comparativo com a L200 Triton.
    Comparativo entre Volkswagen Amarok e Mitsubishi L200

    A L200 Savana deve ser mais alta que a versão Triton, acho que nesse ponto a Amarok está na média. Estou de cara com a Stradinha Locker, ótima altura em relação ao solo e acredito que por isso quase matou um amigo em um capotamento.
    Intrigado com essa grande diferença (percentuamelte é claro) do valor informado nesse comparativo (240 mm) versus o que encontrei (192 mm), fui atrás da informação e descobri o absurdo dos absurdos, a VW divulga em sua ficha técnica oficial 240 mm de vão livre, porém esse é o valor encontrado entre os eixos, porém na versão 4Montion (4X4) sob o eixo dianteiro a altura é de 192 mm. Ou seja, mais uma vez a dados não verdadeiro, visam o marketing apenas, ou será que ninguém da engenharia sabe que o vão livre é o ponto mais baixo?

    Um observação é que sempre faço essas buscas em inglês, não por arrogância com alguns já deram a entender, mas pq em português desconheço uma fonte confiável, ou seja, que realmente comprove os dados e que não faça apenas um Ctrl+C / Ctrl+V da ficha técnica que a fábrica entrega no Kit de apresentação.
    Não temos nenhuma publicação off-road nacional competente na minha opinião.

    Quem quiser comprovar não precisa dominar o inglês, basta escrever no Google: Amarok ground clearance e procurar os números.

    Ctrl+C / Ctrl+V desse texto abaixo em qualquer tradutor deixa claro:

    The Amarok also lacks ground clearance. It is often stated that the bakkie has a ground clearance of around 250mm, but that is the figure you end up with when you measure clearance at a spot between the front and rear axle. The ground clearance directly under the front axle is 192mm.

    Fonte: Off-Road Test: VW Amarok 2.0 BiTDI 132kW - Leisure Wheels
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16792
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Intrigado com essa grande diferença (percentuamelte é claro) do valor informado nesse comparativo (240 mm) versus o que encontrei (192 mm), fui atrás da informação e descobri o absurdo dos absurdos, a VW divulga em sua ficha técnica oficial 240 mm de vão livre, porém esse é o valor encontrado entre os eixos, porém na versão 4Montion (4X4) sob o eixo dianteiro a altura é de 192 mm. Ou seja, mais uma vez a dados não verdadeiro, visam o marketing apenas, ou será que ninguém da engenharia sabe que o vão livre é o ponto mais baixo?

    Um observação é que sempre faço essas buscas em inglês, não por arrogância com alguns já deram a entender, mas pq em português desconheço uma fonte confiável, ou seja, que realmente comprove os dados e que não faça apenas um Ctrl+C / Ctrl+V da ficha técnica que a fábrica entrega no Kit de apresentação.
    Não temos nenhuma publicação off-road nacional competente na minha opinião.

    Quem quiser comprovar não precisa dominar o inglês, basta escrever no Google: Amarok ground clearance e procurar os números.

    Ctrl+C / Ctrl+V desse texto abaixo em qualquer tradutor deixa claro:

    The Amarok also lacks ground clearance. It is often stated that the bakkie has a ground clearance of around 250mm, but that is the figure you end up with when you measure clearance at a spot between the front and rear axle. The ground clearance directly under the front axle is 192mm.

    Fonte: Off-Road Test: VW Amarok 2.0 BiTDI 132kW - Leisure Wheels
    Ótimo post Thiago , então realmente a Amarok possui o mesmo vão livre de uma strada Locker !!! desanimador !!! uma picape 4x4 nivelada por baixo.

    Parabéns Thiagão !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16793
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Segue o fechamento do mês 5

    Pequeno, esses números se referem ao acumulado do ano...


    E mesmo no acumulado, a Amarok está atrás de S10, Hilux, Ranger e Triton, só ganhando da Frontier... Isso no acumulado.


    Mês passado, lembro de ter visto que a Frontier fechou na frente da Amarok no número mensal de emplacamentos...


    Mas a tendência agora é a Frontier cair, por conta da divulgação da nova versão...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16794
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O Thiago tem razão:


    Volkswagen Amarok TDI 420 4Motion Road Test - Practical Motoring


    "Probably our biggest concern is the ground clearance which is just 192mm for 4MOTION models"
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16795
    Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    -img_23062014_221249.jpg

    Passeio desse feriado, andando sempre a 100 Km/h usando controle de velocidade em 8ª manual. Andei 786 km desses uns 86 de terra e cidade. O consumo mostrado pelo computador de bordo esta quase certo indicando um pouco mais de consumo, no real daria uns 10.2 Km/litros

  • #16796
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Interessantes esses testes (ninguém sabe como são feitos), porque eu tenho quase CERTEZA que a S10 é a anda mais atualmente. Outra... dizer que uma picape é melhor que outra baseado no 0-100km/h desvirtua totalmente objetivo com que o carro deveria ter sido concebido.
    Os testes foram feitos com a S10 de 180cv... e mesmo assim as diferenças foram minimas....

    A Car and driver usa um equipamento com um nome parecido com gearbox... algo assim... a 4patas tinha aquelas rodinhas q colocam do lado do carro.... outras por gps... e o Canal Top Speed por... 1 2 3 e vai...

    Concordo com sua opinião quer 0 a 100 compra um golf Gti que andava infinitamente mais que as picapes e custa mais barato....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #16797
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Só para clarear as coisas por aqui. Medi o vão livre da minha Amarok Trend Manual no eixo dianteiro, com a caçamba vazia, do ponto onde são medidos o vão livre de todos os veículos 4x4(a parte mais baixa da caixa do diferencial) até o chão e encontrei 240mm. Antes que me perguntem, estou usando pneus com diâmetro aproximado em + 10mm em relação aos originais.
    Além disso, observei que o protetor de cárter diminui uns 30mm desse vão livre.
    Mas, a regra básica vale para todas as pick ups: vão livre é considerado da parte mais baixa do eixo diferencial até o chão.
    A Amarok possui vários modelos e com rodas/pneus de diversos diâmetros, assim como a maioria das pkps vendidas no Brasil. Esse dado é muito importante porque todos sabem que o diâmetro do pneu influi no vão livre.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Ótimo post Thiago , então realmente a Amarok possui o mesmo vão livre de uma strada Locker !!! desanimador !!! uma picape 4x4 nivelada por baixo.

    Parabéns Thiagão !!!
    Andrejur

  • #16798
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Só para clarear as coisas por aqui. Medi o vão livre da minha Amarok Trend Manual no eixo dianteiro, com a caçamba vazia, do ponto onde são medidos o vão livre de todos os veículos 4x4(a parte mais baixa da caixa do diferencial) até o chão e encontrei 240mm. Antes que me perguntem, estou usando pneus com diâmetro aproximado em + 10mm em relação aos originais.
    Além disso, observei que o protetor de cárter diminui uns 30mm desse vão livre.
    Mas, a regra básica vale para todas as pick ups: vão livre é considerado da parte mais baixa do eixo diferencial até o chão.
    A Amarok possui vários modelos e com rodas/pneus de diversos diâmetros, assim como a maioria das pkps vendidas no Brasil. Esse dado é muito importante porque todos sabem que o diâmetro do pneu influi no vão livre.

    Abs.
    O vão livre é medido do ponto mais baixo, não interessa que ponto seja esse, pode ser o diferencial, o escapamento, o estribo, o protetor de cárter, ou qualquer outra coisa, é claro que de itens originais, e com pneus originais.

    É a mesma coisa em uma ponte ou viaduto, a placa indica o vão livre, e considera o ponto mais baixo, pode ser desde uma viga até um luminária, afinal é ali que a carroceria de um caminhão com excesso de altura vai bater.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16799
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Concordo com vc, Thiago.
    Estamos falando das fichas técnicas dos veículos e como são medidos os vãos.
    Então, que se meçam o vão livre dos demais veículos, considerando o ponto mais baixo, inclusive os acessórios de proteção, para ver se tem o valor informado.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O vão livre é medido do ponto mais baixo, não interessa que ponto seja esse, pode ser o diferencial, o escapamento, o estribo, o protetor de cárter, ou qualquer outra coisa, é claro que de itens originais, e com pneus originais.

    É a mesma coisa em uma ponte ou viaduto, a placa indica o vão livre, e considera o ponto mais baixo, pode ser desde uma viga até um luminária, afinal é ali que a carroceria de um caminhão com excesso de altura vai bater.
    Andrejur

  • #16800
    Usuário
    Entrada
    24/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Se este ponto mais baixo é o medido da borda inferior do diferencial traseiro até o chão, duvido que nas outras picapes dê uma diferença muito grande ! Só se o diferencial for minúsculo ou a roda gigante, o que não é o caso ! Não tem como o diferencial ficar mais longe do chão que um pouco menos que a metade da roda ! Só em suspensões independentes atrás, coisa que nenhuma picape nacional tem !
    Acho que a VW tentou equilibrar uma altura razoável com boa estabilidade já que uma coisa atrapalha a outra e vice-versa ! Não tem milagre. Subiu a altura, perdeu em estabilidade !
    Se alguém achar que a altura de sua picape é insuficiente pro seu uso, estão aí os kits de elevação e os pneus maiores que resolvem o problema.
    Não acho que isto seja problema em nenhuma picape nacional e os números não devem variar tanto de uma pra outra ! 2 ou 3 cm no máximo !

    Att
    Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2


    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Intrigado com essa grande diferença (percentuamelte é claro) do valor informado nesse comparativo (240 mm) versus o que encontrei (192 mm), fui atrás da informação e descobri o absurdo dos absurdos, a VW divulga em sua ficha técnica oficial 240 mm de vão livre, porém esse é o valor encontrado entre os eixos, porém na versão 4Montion (4X4) sob o eixo dianteiro a altura é de 192 mm. Ou seja, mais uma vez a dados não verdadeiro, visam o marketing apenas, ou será que ninguém da engenharia sabe que o vão livre é o ponto mais baixo?

    Um observação é que sempre faço essas buscas em inglês, não por arrogância com alguns já deram a entender, mas pq em português desconheço uma fonte confiável, ou seja, que realmente comprove os dados e que não faça apenas um Ctrl+C / Ctrl+V da ficha técnica que a fábrica entrega no Kit de apresentação.
    Não temos nenhuma publicação off-road nacional competente na minha opinião.

    Quem quiser comprovar não precisa dominar o inglês, basta escrever no Google: Amarok ground clearance e procurar os números.

    Ctrl+C / Ctrl+V desse texto abaixo em qualquer tradutor deixa claro:

    The Amarok also lacks ground clearance. It is often stated that the bakkie has a ground clearance of around 250mm, but that is the figure you end up with when you measure clearance at a spot between the front and rear axle. The ground clearance directly under the front axle is 192mm.

    Fonte: Off-Road Test: VW Amarok 2.0 BiTDI 132kW - Leisure Wheels

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade