x
Convex Datacenter
  • #16897
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Parabéns pela aquisição, tomara que tenha só alegrias com o carro. E vai dando os relatos pra galera, sempre é útil!
    SAPO, não sei se você frequenta o tópico da Nova Ranger (se não frequenta, suas visitas seriam úteis - fica o convite então) e por isso vou postar minha uma dúvida aqui. Por isso, peço licença aos foristas da Amarok e, claro, aqueles que puderem ajudar, fico grato também.

    É o seguinte: recentemente, creio ter escutado um ruído similar ao de um aspirador de pó vindo da minha NR. O que pode ser? E, se souber(em) o que é, isso pode evoluir de alguma forma?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #16898
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Sapo A Nova L200 Sport HPE é a Ranger cara!!! A Amarok tem muitos problemas, mas a Ranger está imbatível.

    Especialmente pela gravidade dos problemas.

    Acho que os amigos têm que separar problemas de defeitinhos de acordo com a gravidade.

    Problema é um carro novo ficar parado varios dias, ou ter que trocar peças importantes como a correria dentada em baixa km.
    Problema é vc dirigindo e cairem peças do seu carro. É fundir o motor, perder potencia em uma ultrapassagem, estragar os bicos injetores, ou um carro novo simplesmente não ligar de manhã. Problema é dar pau no sistema 4x4 e vc não conseguir acionar quando precisa.

    O resto como barulhinhos, desalinhamento da caçamba etc, coisas que podem ser arrumadas sem urgencia, esse tipo de defeito eu concordo que todas podem ter e ser adequações de um projeto novo.

    Os outros simplesmente não podem ocorrer!!!! Um carro 0KM não pode deixar o dono na mão, ainda mais um que custe uma pequena fortuna.

    E sim devemos ver o ambito geral. Eu sou queria muito comprar uma Ranger mas to fora!!!! Não vou apostar pra ver se a minha é que vai dar problemas, se eu vou ser premiado ou não.

    Hj a unica picape que eu compraria da nova geração seria outra S10. Das antigas a Hilux! Fujo da Triton pelo pós venda, mas a que tive tb só apresentou pequenos defeitinhos pontuais.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #16899
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Sapo A Nova L200 Sport HPE é a Ranger cara!!! A Amarok tem muitos problemas, mas a Ranger está imbatível.

    Especialmente pela gravidade dos problemas.

    Acho que os amigos têm que separar problemas de defeitinhos de acordo com a gravidade.

    Problema é um carro novo ficar parado varios dias, ou ter que trocar peças importantes como a correria dentada em baixa km.
    Problema é vc dirigindo e cairem peças do seu carro. É fundir o motor, perder potencia em uma ultrapassagem, estragar os bicos injetores, ou um carro novo simplesmente não ligar de manhã. Problema é dar pau no sistema 4x4 e vc não conseguir acionar quando precisa.

    O resto como barulhinhos, desalinhamento da caçamba etc, coisas que podem ser arrumadas sem urgencia, esse tipo de defeito eu concordo que todas podem ter e ser adequações de um projeto novo.

    Os outros simplesmente não podem ocorrer!!!! Um carro 0KM não pode deixar o dono na mão, ainda mais um que custe uma pequena fortuna.

    E sim devemos ver o ambito geral. Eu sou queria muito comprar uma Ranger mas to fora!!!! Não vou apostar pra ver se a minha é que vai dar problemas, se eu vou ser premiado ou não.

    Hj a unica picape que eu compraria da nova geração seria outra S10. Das antigas a Hilux! Fujo da Triton pelo pós venda, mas a que tive tb só apresentou pequenos defeitinhos pontuais.
    Infelizmente tenho que concordar contigo
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #16900
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Boa noite!

    Adquiri esta semana uma AMAROK HL AT 12/13 com 35.000 km. Já rodei pouco mais de 500 km e tenho algumas dúvidas, principalmente por não ter experiência com pickups médias e diesel.

    Antes de comprar pesquisei em fóruns, principalmente neste por ser o mais completo, em reportagens, muitas tendenciosas (como em todas as marcas), andei em todas, pesei os prós e os contras e decidi pela Amarok. Acho que foi a melhor escolha para o meu uso: urbano (principal), família, viagens e peso pois tenho uma construtora e preciso carregar algum peso.

    Voltando as dúvidas:

    1 - Consumo: na cidade estou na média de 8 Km/L, no computador de bordo. Ainda não fiz as contas de tanque a tanque pois só completei o tanque com S10 e ainda não secou. Moro em João Pessoa onde temos pouquíssimas ladeiras e transito lento sem muitas avenidas grandes. A titulo de comparação: tenho uma Strada Trekkling 12/13 1.6 16V eTorq que faço uma média de 8 a 8,5 km/L no mesmo trajeto. Usando sempre o AC e fiz uma pequena viajem por uma estrada estadual não passei de 110 Km/h com um consumo de 9,5 km/L. Estou achando um pouco alto para os relatos aqui do forum, o que vocês acham?

    2 - Correia dentada: depois de muitos relatos prós e contras fiquei "cabreiro" com a correia e queria saber se existe algum meio visual de saber o estado dela?

    3 - Em caso de alguma viajem para o interior e não encontrar o S10 posso utilizar o comum? Qual seriam os problems com o uso desse diesel?

    Agradeço antecipadamente as respostas!
    Quando você acostumar com o cambio AT vai perceber que o consumo deve melhorar, comigo foi assim, tem que relaxar o pé. Tem torque de sobra. o ideal e sempre usar o s10. Aprendi a planejar as viagens e ficar atento com relação ao abastecimento. Em lugares duvidosos não deixo o tanque abaixo de meio, assim pela autonomia dela que no minimo da uns 800km sempre vai ter um posto com s10. Como ela ainda está na garantia é bom ver na próxima revisão uma inspeção da correia. Veja também se as campanhas de correções foram feitas.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #16901
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    regimds

    fiquei de queixo caído com a sintonia com que o conjunto câmbio/piloto automático trabalham
    é fácil manter um regime de km/L econômico na Trend com essa dupla trabalhando junta !

    falar em consumo, hoje aprendi a mudar a unidade do display de L/100 para Km/L - não sei se todo mundo já sabe disso mas vou escrever - é só manter apertado o botãozinho de baixo (daqueles dois que ficam na ponta da alavanca que controla o Computador de Bordo) que entra em modo de "configuração" , daí procurar o menu "unidades" e trocar
    Amarok Trendline 2014 AT8

  • #16902
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsmariano Ver Post
    regimds

    fiquei de queixo caído com a sintonia com que o conjunto câmbio/piloto automático trabalham
    é fácil manter um regime de km/L econômico na Trend com essa dupla trabalhando junta !

    falar em consumo, hoje aprendi a mudar a unidade do display de L/100 para Km/L - não sei se todo mundo já sabe disso mas vou escrever - é só manter apertado o botãozinho de baixo (daqueles dois que ficam na ponta da alavanca que controla o Computador de Bordo) que entra em modo de "configuração" , daí procurar o menu "unidades" e trocar
    boa dica! pensava que só alterava via programa VAS.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • #16903
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Depois de trocar minha amarok por uma s10 ltz 4x4 e me arrepender muito, gostaria de saber dos amigos quem já passou dos 100.000 km rodados com a vtr e passar as impressões com mais detalhes . Obrigado

  • #16904
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Olímpia/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsmariano Ver Post
    regimds

    fiquei de queixo caído com a sintonia com que o conjunto câmbio/piloto automático trabalham
    é fácil manter um regime de km/L econômico na Trend com essa dupla trabalhando junta !

    falar em consumo, hoje aprendi a mudar a unidade do display de L/100 para Km/L - não sei se todo mundo já sabe disso mas vou escrever - é só manter apertado o botãozinho de baixo (daqueles dois que ficam na ponta da alavanca que controla o Computador de Bordo) que entra em modo de "configuração" , daí procurar o menu "unidades" e trocar

    Vou testar daqui a pouco, mas já valeu a ótima dica, pelo menos eu não sabia!!
    Amarok Highline 4x4 AT - 13/13

  • #16905
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Idade
    55
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsmariano Ver Post
    regimds

    fiquei de queixo caído com a sintonia com que o conjunto câmbio/piloto automático trabalham
    é fácil manter um regime de km/L econômico na Trend com essa dupla trabalhando junta !

    falar em consumo, hoje aprendi a mudar a unidade do display de L/100 para Km/L - não sei se todo mundo já sabe disso mas vou escrever - é só manter apertado o botãozinho de baixo (daqueles dois que ficam na ponta da alavanca que controla o Computador de Bordo) que entra em modo de "configuração" , daí procurar o menu "unidades" e trocar
    Cara, que informação boa. Já postei aqui várias vezes como se faz para mudar algumas configurações! Sabe dizer o que se pode alterar nas configurações??? Queria que a buzina apitasse quando se tranca o carro, etc...

  • #16906
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Olímpia/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsmariano Ver Post
    regimds

    fiquei de queixo caído com a sintonia com que o conjunto câmbio/piloto automático trabalham
    é fácil manter um regime de km/L econômico na Trend com essa dupla trabalhando junta !

    falar em consumo, hoje aprendi a mudar a unidade do display de L/100 para Km/L - não sei se todo mundo já sabe disso mas vou escrever - é só manter apertado o botãozinho de baixo (daqueles dois que ficam na ponta da alavanca que controla o Computador de Bordo) que entra em modo de "configuração" , daí procurar o menu "unidades" e trocar
    regimds, tentei aqui e na minha não da certo, deixo apertado por um bom tempo mesmo assim não aparece nada de configuração...

    que ano é a sua?
    Amarok Highline 4x4 AT - 13/13

  • #16907
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Olímpia/SP
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Cara, que informação boa. Já postei aqui várias vezes como se faz para mudar algumas configurações! Sabe dizer o que se pode alterar nas configurações??? Queria que a buzina apitasse quando se tranca o carro, etc...
    Claudio, quais outras configurações você postou? O tópico ta grande demais pra procurar...se puder atualizar as dicas aqui seria muito bom..abs
    Amarok Highline 4x4 AT - 13/13

  • #16908
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasgissi Ver Post
    regimds, tentei aqui e na minha não da certo, deixo apertado por um bom tempo mesmo assim não aparece nada de configuração...

    que ano é a sua?
    A dica é do ismariano. estou curioso também se tem outras possibilidades de configuração.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade