x
Convex Datacenter
Página 63 de 92 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 1100

Tópico: Dodge Ram 2010

  • #745
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1



    Soh vc olhar, um rapaz postou o folheto dela... Capacidade de carga de 1065kg...
    Eh o mesmo que o manual diz que a Triton, hilux, frontier e amarok carregam, e peso em reboque tb...

    Porém eh o que consta no manual... O da Strada diz 670kg, da s10, por aí tb... Eu próprio jah coloquei próximo de 1000kg de semente numa Stradinha sim... Não significa que ela leva numa boa, sem sentir...

    O que eh decepcionante eh a capacidade de carga da RAM... Quanto as vendas, se fosse tao grande assim nos EUA, pq a marca foi vendida? Lógico que aqui não tem tanta gente comprando, e nunca terá... Mas não eh falta de dinheiro, podem ter certeza... Ateh pq desde que a toyota nova saiu, jah deve ter vendido mais que td as RAM vendida ano passado todo... E olha que a diferença de preço eh pouca...
    Problema eh que não compensa...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #746
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ed_war Ver Post
    Eu realmente estou tentando imaginar a colocação do amigo de Dourados (PAULISTA VM), que conseguiu colocar mais de 1 ton na strada e comparando ela com a Ram, acho que o amigo realmente não conhece a Ram. Bem vamos ser mais categóricos e diretos pra quem conhece a Ram. Nas Especificações técnicas da Ram cita que ela tem capacidade de carga útil de 1061 kg, mas é um fator apenas de segurança. Ela traciona 1061 kg na carroceria como se estivesse tracionando ela normalmente com segurança, ja tive ram e coloquei 30 sacas de semente de soja de 60kg e fui pra fazenda normalmente. Realmente no barro quando se trata de Ram é diferente nas demais, por ela ter um torque grande é facil perder traseira ou ficar no barro quando o condutor é inexperiente. Basta ter um peso na carroceria (famoso saco de areia) e o problema esta resolvido. Qualquer pick-up média diz que carrega de 800 kg até 1000 kg de peso dependendo o modelo. É so colocar 900 kg em triton, hilux, s10 e sair com ela carregada no máximo para estrada para ver o quanto errada é esta informação, a camionete fica instável, efeito carro rebaixado (gangorra), não sabe onde pula mais se é a frente ou a traseira e sem segurança alguma para trafegar. Carregar carrega, mas dirigibilidade zero, e fica muito mais muito longe da Ram. Quem conhece a Ram, sabe o que estou dizendo, não compara com outra, tanto é que são categorias bem diferentes.
    Espero ter ajudado quem imagina comprar a RAM e não comprar pelo fator de carga. (Vale lembrar a capacidade dela de reboque 5.760 kg). Não é qualquer brinquedinho não...
    Abs
    Eu discuti a capacidade que consta no manual... Todo carro que tive jah carregou mais peso do que o recomendado.
    A limitação da RAM, se da a sua suspensão, que visa o conforto, e por isso limita a capacidade de carga... Motor ela tem pra puxar mais. Agora dizer que 900kg deixar a Triton instável eh viajem tua... Soh falta o cara querer que se comporte como se estivesse vazia... A minha jah levou mais q a capacidade máxima pra ela, e sabendo respeitar as diferenças, vai embora tranquilo...

    Não vamos comparar categorias diferentes, mas não precisam levantar a bandeira da dodge e dizer que eh a melhor pkp do mundo...
    Se viessem outras grandes para o Brasil, também venderiam mais F150, que RAMs
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #747
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Uma caminhonete/caminhão, deste tamanho e carrega soh 1000kg? Que decepção...
    Agora, fora o fato de ser grandona (pelo menos eu, acho massa) qual a vantagem? Ela guenta o mesmo q qqr pkp media...
    E eu jah coloquei mais de 1000kg na Strada que eu tinha...
    Será que essa capacidade de carga divulgada, não é para enquadrar ela como caminhonete e não como caminhão?
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #748
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Será que essa capacidade de carga divulgada, não é para enquadrar ela como caminhonete e não como caminhão?
    Carlos

    Acredito que não, pois a Ram necessita da CNH de categoria C para dirigir. Ou seja ja seria caminhão.

  • #749
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Uma caminhonete/caminhão, deste tamanho e carrega soh 1000kg? Que decepção...
    Agora, fora o fato de ser grandona (pelo menos eu, acho massa) qual a vantagem? Ela guenta o mesmo q qqr pkp media...
    E eu jah coloquei mais de 1000kg na Strada que eu tinha...

    A sapona tem força, mas eh uma tranquera no barro, e a manutenção eh cara...
    E tem gente que paga mais nela, que na Railuque SRV TOP (um absurdo tb)? E feliz....
    O brasilero eh burro memo, num entende que foi feita soh pra carregar trailer, e no asfalto, ou numa estrada de terra boa...
    Eh pkp de estadounidense... Feita pra estadounidense...

    Não eh de se espantar que a chrysler foi comprada pela FIAT, e a dodge foi no pacote... Mas tem o brasileiro pra salvar! Que comedia...
    Acho que você esta se equivocando nas suas próprias palavras. Disse que carregou mais de 1 ton na strada agora disse que menos de 1 ton. Realmente para todos aqui isso deve soar mal em uma strada, até você mesmo esta se confundindo.
    Sobre a postagem eu mesmo postei a ficha técnica da RAM aqui no Forum, se quiser mais alguma ajuda estou a sua disposição.
    Acho que antes de você criticar e falar asneira deveria se informar mais sobre a camionete, pq tudo oq vc fala é irreal, inclusive essa do amortecedor pra ficar mais confortável, foi demais.
    Realmente você não deve ter andado com ela ainda, é melhor você estudar um pouco mais.
    Ainda cito que não existem comparativos entre Ram e picapes médias. Todas ficam muito atras dela, agora se você postasse alguma coisa em relação a RAM X F250 X Tundra X SILVERADO chegariamos num ótimo assunto. Agora RAM x Strada pra mim esta demais, até hilário.

    Abs

  • #750
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Eu só não considero uma RAM 2500 como compra para mim, porque ela é grande demais e não teria onde estacionar ela em casa.
    A Dodge deveria trazer também a RAM 1500, aí as coisas iam ficar mais interessantes, apesar do preço da 2500 por 151 mil estar simplesmente sensacional.

    Sobre a capacidade de carga, devemos ter em mentes que uma coisa é a capacidade nominal e outra é a capacidade real.
    Ninguém tem dúvida que qualquer picape média leva 1 ton na caçamba sem grandes dificuldades. Por que é difícil de acreditar que a RAM não consiga levar 2 ton, levando em conta que ela tem tudo em dobro do que as picapes médias nacionais?

    Agora, eu realmente não acredito que a RAM foi feita para o trabalho pesado do jeito que nós brasileiros estamos acostumados (passando por atoleiros, por exemplo). Ela é picape para trabalho mas em superfícies menos "voláteis" como um barro batido ou coisa que o valha, apesar de acreditar na excepcional capacidade de carga dela. O desempenho off-road dela é limitado mecanicamente má distribuição de peso, longo entre-eixos e alguns motoristas que acham que estão dirigindo um trator com uma esteira no lugar de pneus.

    Nunca dirigi uma RAM 2500, estou falando como observador externo. Corrijam-me se estiver enganado em algum ponto.

    Meus 0,05$ pra discussão
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #751
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Acabei de fazer uma cotação no site da Dodge americana.
    RAM 1500 motor V8 5.7L, com todas as frescuras que tinha direito por 35 mil dólares. É osso!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #752
    Nunca fui de levar muito peso, motores 6cc 4.1, diferenciais, caixas de cambio, reduzidas, jogo de pneus 38.5, carrocerias de jeep, carroceria de picapes (400 km esta da foto), reboco o jeep no cambão o tempo todo, para tudo quanto é canto e cidades. nunca vi problema algum. So não coloco o Jeep emcima dela porque não cabe. kkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge Ram 2010-carregando.jpg   Dodge Ram 2010-carregando3.jpg   Dodge Ram 2010-ram-puxando-cj.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #753
    Usuário Avatar de Fgris
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    42
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Notícia boa aos amantes da Ram; um vendedor de uma concessionária da marca me informou que a Chrysler do Brasil está estudando a viabilidade de trazer a Ram 1500 pra cá, isso seria até o fim do ano, agora, nao sei que motor provavelmente viria; um Hemi, a diesel ou um flex. Detalhe, nada concreto, só boatos, quem passou isso pra ele foi o pessoal da Crysler de SP. Seria uma boa concorrente entre as picapes médias, nao acham?

  • #754
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Rapaz, seria excelente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #755
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Idade
    37
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Bicho, fazendo 4 por litro no diesel a gente ate aguenta, mas 4 na gasosa ai pesa né! provavelmente a Ram 1500 nao tera um bom mercado por aqui
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #756
    Usuário Avatar de Fgris
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    42
    Posts
    232
    Agradecimentos: 0
    Seria viável a diesel né, no Paraguai tem. Aí daria uma boa concorrencia com Hilux, Amarok, Triton, Ranger, S-10, Frontier e outras mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade