x
Convex Datacenter
Página 63 de 92 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 1100

Tópico: Dodge Ram 2010

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1

Soh vc olhar, um rapaz postou o folheto dela... Capacidade de carga de 1065kg...
    Eh o mesmo que o manual diz que a Triton, hilux, frontier e amarok carregam, e peso em reboque tb...

Porém eh o que consta no manual... O da Strada diz 670kg, da s10, por aí tb... Eu próprio jah coloquei próximo de 1000kg de semente numa Stradinha sim... Não significa que ela leva numa boa, sem sentir...

O que eh decepcionante eh a capacidade de carga da RAM... Quanto as vendas, se fosse tao grande assim nos EUA, pq a marca foi vendida? Lógico que aqui não tem tanta gente comprando, e nunca terá... Mas não eh falta de dinheiro, podem ter certeza... Ateh pq desde que a toyota nova saiu, jah deve ter vendido mais que td as RAM vendida ano passado todo... E olha que a diferença de preço eh pouca...
    Problema eh que não compensa...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ed_war Ver Post
    Eu realmente estou tentando imaginar a colocação do amigo de Dourados (PAULISTA VM), que conseguiu colocar mais de 1 ton na strada e comparando ela com a Ram, acho que o amigo realmente não conhece a Ram. Bem vamos ser mais categóricos e diretos pra quem conhece a Ram. Nas Especificações técnicas da Ram cita que ela tem capacidade de carga útil de 1061 kg, mas é um fator apenas de segurança. Ela traciona 1061 kg na carroceria como se estivesse tracionando ela normalmente com segurança, ja tive ram e coloquei 30 sacas de semente de soja de 60kg e fui pra fazenda normalmente. Realmente no barro quando se trata de Ram é diferente nas demais, por ela ter um torque grande é facil perder traseira ou ficar no barro quando o condutor é inexperiente. Basta ter um peso na carroceria (famoso saco de areia) e o problema esta resolvido. Qualquer pick-up média diz que carrega de 800 kg até 1000 kg de peso dependendo o modelo. É so colocar 900 kg em triton, hilux, s10 e sair com ela carregada no máximo para estrada para ver o quanto errada é esta informação, a camionete fica instável, efeito carro rebaixado (gangorra), não sabe onde pula mais se é a frente ou a traseira e sem segurança alguma para trafegar. Carregar carrega, mas dirigibilidade zero, e fica muito mais muito longe da Ram. Quem conhece a Ram, sabe o que estou dizendo, não compara com outra, tanto é que são categorias bem diferentes.
    Espero ter ajudado quem imagina comprar a RAM e não comprar pelo fator de carga. (Vale lembrar a capacidade dela de reboque 5.760 kg). Não é qualquer brinquedinho não...
    Abs
    Eu discuti a capacidade que consta no manual... Todo carro que tive jah carregou mais peso do que o recomendado.
    A limitação da RAM, se da a sua suspensão, que visa o conforto, e por isso limita a capacidade de carga... Motor ela tem pra puxar mais. Agora dizer que 900kg deixar a Triton instável eh viajem tua... Soh falta o cara querer que se comporte como se estivesse vazia... A minha jah levou mais q a capacidade máxima pra ela, e sabendo respeitar as diferenças, vai embora tranquilo...

Não vamos comparar categorias diferentes, mas não precisam levantar a bandeira da dodge e dizer que eh a melhor pkp do mundo...
    Se viessem outras grandes para o Brasil, também venderiam mais F150, que RAMs
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Uma caminhonete/caminhão, deste tamanho e carrega soh 1000kg? Que decepção...
    Agora, fora o fato de ser grandona (pelo menos eu, acho massa) qual a vantagem? Ela guenta o mesmo q qqr pkp media...
    E eu jah coloquei mais de 1000kg na Strada que eu tinha...
    Será que essa capacidade de carga divulgada, não é para enquadrar ela como caminhonete e não como caminhão?
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Será que essa capacidade de carga divulgada, não é para enquadrar ela como caminhonete e não como caminhão?
    Carlos

Acredito que não, pois a Ram necessita da CNH de categoria C para dirigir. Ou seja ja seria caminhão.

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Uma caminhonete/caminhão, deste tamanho e carrega soh 1000kg? Que decepção...
    Agora, fora o fato de ser grandona (pelo menos eu, acho massa) qual a vantagem? Ela guenta o mesmo q qqr pkp media...
    E eu jah coloquei mais de 1000kg na Strada que eu tinha...

A sapona tem força, mas eh uma tranquera no barro, e a manutenção eh cara...
    E tem gente que paga mais nela, que na Railuque SRV TOP (um absurdo tb)? E feliz....
    O brasilero eh burro memo, num entende que foi feita soh pra carregar trailer, e no asfalto, ou numa estrada de terra boa...
    Eh pkp de estadounidense... Feita pra estadounidense...

Não eh de se espantar que a chrysler foi comprada pela FIAT, e a dodge foi no pacote... Mas tem o brasileiro pra salvar! Que comedia...
    Acho que você esta se equivocando nas suas próprias palavras. Disse que carregou mais de 1 ton na strada agora disse que menos de 1 ton. Realmente para todos aqui isso deve soar mal em uma strada, até você mesmo esta se confundindo.
    Sobre a postagem eu mesmo postei a ficha técnica da RAM aqui no Forum, se quiser mais alguma ajuda estou a sua disposição.
    Acho que antes de você criticar e falar asneira deveria se informar mais sobre a camionete, pq tudo oq vc fala é irreal, inclusive essa do amortecedor pra ficar mais confortável, foi demais.
    Realmente você não deve ter andado com ela ainda, é melhor você estudar um pouco mais.
    Ainda cito que não existem comparativos entre Ram e picapes médias. Todas ficam muito atras dela, agora se você postasse alguma coisa em relação a RAM X F250 X Tundra X SILVERADO chegariamos num ótimo assunto. Agora RAM x Strada pra mim esta demais, até hilário.

Abs

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu só não considero uma RAM 2500 como compra para mim, porque ela é grande demais e não teria onde estacionar ela em casa.
    A Dodge deveria trazer também a RAM 1500, aí as coisas iam ficar mais interessantes, apesar do preço da 2500 por 151 mil estar simplesmente sensacional.

Sobre a capacidade de carga, devemos ter em mentes que uma coisa é a capacidade nominal e outra é a capacidade real.
    Ninguém tem dúvida que qualquer picape média leva 1 ton na caçamba sem grandes dificuldades. Por que é difícil de acreditar que a RAM não consiga levar 2 ton, levando em conta que ela tem tudo em dobro do que as picapes médias nacionais?

Agora, eu realmente não acredito que a RAM foi feita para o trabalho pesado do jeito que nós brasileiros estamos acostumados (passando por atoleiros, por exemplo). Ela é picape para trabalho mas em superfícies menos "voláteis" como um barro batido ou coisa que o valha, apesar de acreditar na excepcional capacidade de carga dela. O desempenho off-road dela é limitado mecanicamente má distribuição de peso, longo entre-eixos e alguns motoristas que acham que estão dirigindo um trator com uma esteira no lugar de pneus.

Nunca dirigi uma RAM 2500, estou falando como observador externo. Corrijam-me se estiver enganado em algum ponto.

Meus 0,05$ pra discussão
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Acabei de fazer uma cotação no site da Dodge americana.
    RAM 1500 motor V8 5.7L, com todas as frescuras que tinha direito por 35 mil dólares. É osso!

Nunca fui de levar muito peso, motores 6cc 4.1, diferenciais, caixas de cambio, reduzidas, jogo de pneus 38.5, carrocerias de jeep, carroceria de picapes (400 km esta da foto), reboco o jeep no cambão o tempo todo, para tudo quanto é canto e cidades. nunca vi problema algum. So não coloco o Jeep emcima dela porque não cabe. kkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge Ram 2010-carregando.jpg   Dodge Ram 2010-carregando3.jpg   Dodge Ram 2010-ram-puxando-cj.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Usuário Avatar de Fgris
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Palotina/PR
    Notícia boa aos amantes da Ram; um vendedor de uma concessionária da marca me informou que a Chrysler do Brasil está estudando a viabilidade de trazer a Ram 1500 pra cá, isso seria até o fim do ano, agora, nao sei que motor provavelmente viria; um Hemi, a diesel ou um flex. Detalhe, nada concreto, só boatos, quem passou isso pra ele foi o pessoal da Crysler de SP. Seria uma boa concorrente entre as picapes médias, nao acham?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Rapaz, seria excelente.

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Bicho, fazendo 4 por litro no diesel a gente ate aguenta, mas 4 na gasosa ai pesa né! provavelmente a Ram 1500 nao tera um bom mercado por aqui
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

Usuário Avatar de Fgris
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Palotina/PR
    Seria viável a diesel né, no Paraguai tem. Aí daria uma boa concorrencia com Hilux, Amarok, Triton, Ranger, S-10, Frontier e outras mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem