Postado originalmente por
ed_war
Eu realmente estou tentando imaginar a colocação do amigo de Dourados (PAULISTA VM), que conseguiu colocar mais de 1 ton na strada e comparando ela com a Ram, acho que o amigo realmente não conhece a Ram. Bem vamos ser mais categóricos e diretos pra quem conhece a Ram. Nas Especificações técnicas da Ram cita que ela tem capacidade de carga útil de 1061 kg, mas é um fator apenas de segurança. Ela traciona 1061 kg na carroceria como se estivesse tracionando ela normalmente com segurança, ja tive ram e coloquei 30 sacas de semente de soja de 60kg e fui pra fazenda normalmente. Realmente no barro quando se trata de Ram é diferente nas demais, por ela ter um torque grande é facil perder traseira ou ficar no barro quando o condutor é inexperiente. Basta ter um peso na carroceria (famoso saco de areia) e o problema esta resolvido. Qualquer pick-up média diz que carrega de 800 kg até 1000 kg de peso dependendo o modelo. É so colocar 900 kg em triton, hilux, s10 e sair com ela carregada no máximo para estrada para ver o quanto errada é esta informação, a camionete fica instável, efeito carro rebaixado (gangorra), não sabe onde pula mais se é a frente ou a traseira e sem segurança alguma para trafegar. Carregar carrega, mas dirigibilidade zero, e fica muito mais muito longe da Ram. Quem conhece a Ram, sabe o que estou dizendo, não compara com outra, tanto é que são categorias bem diferentes.
Espero ter ajudado quem imagina comprar a RAM e não comprar pelo fator de carga. (Vale lembrar a capacidade dela de reboque 5.760 kg). Não é qualquer brinquedinho não...
Abs