Postado originalmente por
betobarreto
Boa noite pessoal.
Sendo breve. Tive 2 ford ranger uma 2004 2.8 e uma 2005 3.0. Não dei sorte com nenhuma das duas, por diferentes motivos e gastei uma fortuna em reparos sem nunca conseguir utiliza-las à contento, acabei passando-as logo para frente.
Sempre fui curioso com a
SSangyong actyon e ao encontrar uma com um estado muito bom e e um preço excelente, lí todas as 159 páginas do forum respirei fundo e dei 38k temer numa SSAS 2011 com 72k km todas as revisões na CSS.
Agora minhas dúvidas são:
Notei que apesar do câmbio de 6 marchas fazer as trocas normalmente, sem trancos e nos momentos adequados quando eu mudo a alavanca para o modo manual ela estranhamente entra com uma marcha bem abaixo. Por exemplo se venho a 120 na BR em 6a marcha e passo para o modo manual cai para 4a marcha e da um tranco forte. Quando faço as trocas de marchas tb ela não obedece normalmente, costuma pular marcha ou reduzir ao invez de aumentar. O que acho estranho é que ela no modo drive faz todas as trocas normalmente. Alguém já passou por isso? tem ideia do que seja?
Estou pensando em fazer a troca do óleo da caixa. Ví no ML um kit por 600 reais com óleo e filtro. Sabem dizer se este kit atende? Posso só esgotar o óleo pelo bujão e fazer a troca do filtro?
http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-6-marcha-_JM
Outra dúvida: Achei a arrancada dela bem fraca, acredito que seja normal já que o 0 a 100 dela é de 14s pelo que pesquisei. não sei dizer se a minha esta fazendo neste tempo. Mas alguém sabe dizer se existe algum artificio para aumentar a potência melhorar a retomada, mesmo que seja pouco. Sem perder em consumo e em durabilidade do motor, sem correr o risco de prejudicar a vida útil mecânica.
Qual óleo de motor utilizam? 5w40 como recomendado no manual? fazem a troca simples a cada 5km e de 10k em 10 fazem a troca com os filtros?
O filtro do Ac é o mesmo de algum outro carro? sabem se tem algum que sirva nela?
Posso usar o modo 4x4 H na estrada em caso de chuva? mesmo em asfalto liso?
A princípio seriam estas as dúvidas... Já peço desculpas pela quantidade.
No mais estou bem satisfeito com o carro, muito silencioso (chega a impressionar) aparentemente econômico, confortável, bonito (depois que vc acostuma) e por um preço de hillux 2001
Abraços a todos