x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 62
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4

Creio que a Ram é CVT, não?

Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Creio que a Ram é CVT, não?
    não... mas eu OUVI DIZER que a gm estava analisando a possibilidade de oferecer cvt na chevrolet tahoe hybrid... daí para a silverado, incluindo as diesel, é um passo...

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    não... mas eu OUVI DIZER que a gm estava analisando a possibilidade de oferecer cvt na chevrolet tahoe hybrid... daí para a silverado, incluindo as diesel, é um passo...
    Pensei que a Ram era por causa desse vídeo:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=NB8Bd3KlXwI]YouTube - Dodge Ram Cummins 0-200 kmph[/ame]
    A velocidade aumenta com a mesma rotação...

Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Pensei que a Ram era por causa desse vídeo:

A velocidade aumenta com a mesma rotação...
    reparou nos números à direita do D? num cvt não tem, a não ser que tenha algum dispositivo eletrônico para simular um câmbio automático convencional como acontece em alguns mercedes-benz(mas nesses é diferente, simula trocas de marcha seqüenciais)...

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Ahm bão...
    Vivendo e aprendendo...

[]'s

se os milicos não tivessem colaborado com a obsolescência da indústria automotiva...

...nem perdido tempo com proalcool eu não duvido que poderíamos ter algum modelo 100% nacional equipado com esse tipo de câmbio e movido a diesel (ou biodiesel/svo)... o princípio de funcionamento é o mesmo do câmbio da mobylette e da quase totalidade das scooters atuais, e alguns veículos desse tipo são produzidos localmente... portanto, know-how para produzir câmbios cvt automotivos não falta no brasil, acredito eu... a propósito: amaral gurgel (q.e.p.d.), crítico ferrenho do proalcool, chegou a especular a aplicação desse tipo de câmbio no cena/br800, após algumas experiências similares em microcarros... segue foto de um modelo de 1965 com motor 2t bicilíndrico de 350cc...

a propósito: morei em vila militar por 12 anos, portanto, embora pareça para algumas pessoas que eu estou "metendo o pau" nos militares ou sendo antipatriótico, é uma impressão equivocada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1965_gurgel.jpg  
    4X4 Brasil

a algumas semanas atrás eu fui ver um nissan x-trail na concessionária, e na alavanca do câmbio (xtronic cvt, dispensa apresentações) depois do D tinha uma posição L... isso me leva a supor que o modelo é apto a receber motor a diesel sem atentar contra a peculiar legislação brasileira...

Com todo o respeito ao conhecimento de engenheiro do Sr. Gurgel, mas essas CARANGAS do Sr. Gurgel...! Mesmo para a minha época eram bem desajustadas. Talvez se ele tivesse apoio governamental, assim como a EMBRAER teve, teríamos hoje veículos com a mesma qualidade dos japonêses, e na pior das hipóteses como dos coreanos, mas sabe-se lá que compromisso o Sr. JK fez com os Tios Sans (arquivos secretos que devem ser abertos) ?
    Essa VW, parecidíssima com todas as outras, para encarar o mercado nacional, só tem que aguentar o PAU !
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Com todo o respeito ao conhecimento de engenheiro do Sr. Gurgel, mas essas CARANGAS do Sr. Gurgel...! Mesmo para a minha época eram bem desajustadas. Talvez se ele tivesse apoio governamental, assim como a EMBRAER teve, teríamos hoje veículos com a mesma qualidade dos japonêses, e na pior das hipóteses como dos coreanos, mas sabe-se lá que compromisso o Sr. JK fez com os Tios Sans?
    o problema do gurgel foi ter ficado tanto tempo atrelado à volkswagen... outro fator que pode ser considerado um empecilho era a restrição ao uso de diesel, afetando a quase totalidade da linha gurgel, e sabe-se lá por qual milagre não impossibilitou a oferta de um motor diesel no carajás, 4x2 com capacidade de carga de 750kg... a propósito: se ao invés de um proalcool houvesse um "probiodiesel" (ja era usado óleo de colza como combustível na extinta alemanha oriental) ou um "promamona" (que poderia ter alavancado o desenvolvimento econômico até mesmo no polígono da seca, sem desviar terras produtoras de alimentos) e empresas como agrale e branco tivessem recebido mais incentivos para pesquisa e desenvolvimento o brasil poderia ter indústrias de motores reconhecidas no mercado mundial como referências como por um breve período foram a gurgel e a engesa nos segmentos de veículos utilitários e militares...

realmente foi uma pena a falta de incentivo do governo á gurgel (e pode interpretar falta de incentivo como eufemismo), hoje poderiamos ter uma embraer do setor automotivo.

quanto ao cambio cvt, temos os câmbio audi equipando alguns carros de corrida (alguns dos mitos do le mans por exemplo), a audi tem câmbios CVT que equipam os 10 cilindros DIESEL nos carros que correm as 24 horas de le mans (24 horas de circuito direto não é para qualquer motor, muito menos para qualquer cambio).

fora que a audi tem em seus carros tudo de mais moderno em termo de transmissão, dual clutch (bi-embreagem, que equipa até os modelos A3), cambio CVT sequêncial (esse então é show de bola, alem de ser CVT, ele não usa correias, usa um sistema de correntes que é muito mais durável, roubusto e confiável que os cvt normais, fora isso ainda tem uma espécie de emulação de marcha, o motorista pode usar a caixa mudando as marchas manualmente).

fora isso, se não me engano ja existem máquinas pesadas que usam CVT, ou seja, tecnologia existe, basta aplicar em uma pickup e colocar no mercado.

Citação Postado originalmente por simaoall Ver Post
    quanto ao cambio cvt, temos os câmbio audi equipando alguns carros de corrida (alguns dos mitos do le mans por exemplo), a audi tem câmbios CVT que equipam os 10 cilindros DIESEL nos carros que correm as 24 horas de le mans
    fora isso, se não me engano ja existem máquinas pesadas que usam CVT, ou seja, tecnologia existe, basta aplicar em uma pickup e colocar no mercado.
    AQUELES AUDI R10 usam cvt?????????? será que não seria o câmbio seqüencial de dupla embreagem? até onde eu saiba não se usa câmbio automático em le mans...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    AQUELES AUDI R10 usam cvt?????????? será que não seria o câmbio seqüencial de dupla embreagem? até onde eu saiba não se usa câmbio automático em le mans...
    acho que me expressei mal, quis dizer que existe câmbio CVT que trabalha com os motores diesel tdi dos R10 de le mans.

é até capaz de ser o esquema dos CVT audi, mas ai eu ja não sei.

salvo engano, a durabilidade dos CVT audi da nova geração é maior que qualquer câmbio manual.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem