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  • #1

    Câmbio CVT + Pikup Diesel




    Existe alguma pik up diesel com câmbio cvt?
    Estou usando um sentra com cvt desde o mês passado e estou achando espetacular....
    Muita economia de gasolina....Fiquei imaginando um câmbio destes num motor diesel econômico(ranger ou hilux),será que este tipo de câmbio não aguenta o torque dos motores diesel?
    Parece que a nissan equipa carros bem potentes lá fora com este câmbio....
    ABRAÇOS!!!!!

  • #2
    nunca vi pickup diesel com cvt... diesel com cvt até hoje só vi audi com câmbio multitronic emplacado na argentina... mas seria uma boa opção, aliás, que fim levou o projeto da pickup média da volkswagen?

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
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    vejam aqui o picape da volks.....2.0 tdi 170cv! mesmo motor do audi tt!!! e tração integral. se vier assim mesmo acho que vai fazer sucesso.

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...mo-do-audi-tt/

  • #4
    se for para trabalhar eu ja me dava por satisfeito com um motor 1.9tdi de 130hp... mas esse 2.0 é foda...

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    vejam aqui o picape da volks.....2.0 tdi 170cv! mesmo motor do audi tt!!! e tração integral. se vier assim mesmo acho que vai fazer sucesso.

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...mo-do-audi-tt/
    na minha opiniao, pra trabalho msmo... carregar peso vai ser uma bosta..
    agor apra essa nova geraçao de pickups q andam mais na cidade do q na terra.. ta otimo.

    Dificilmente um motor 2.0 vai conseguir entregar o torque qe os motores de maior cilindrada entregam..
    provavelmente vai ser um HSD, torque baixo e em alta rotação..
    alguem me fala como que se trabalha com um veiculo assim?

  • #6
    o tópico acabou tendo um leve desvio... retomando: e o câmbio toroidal que a mazda está desenvolvendo, creio que seja mais adequado a um utilitário a diesel, principalmente os mais pesados, por ser praticamente um cvt sem correia...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o tópico acabou tendo um leve desvio... retomando: e o câmbio toroidal que a mazda está desenvolvendo, creio que seja mais adequado a um utilitário a diesel, principalmente os mais pesados, por ser praticamente um cvt sem correia...
    Nos EUA já tem muito câmbio CVT equipando motores "torcudos", e com certeza já tem muitos baixados em desmanches, o problema é que são controlados eletronicamente e precisam passar pelas mão do Walter para a programação...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    A patente do câmbio CVT toroidal é da Nissan. Segundo li esse agüenta motores maiores, mas par picapes existem outras soluções como o cambio de 6 marchas e duas embreagens da ZF ou câmbio automático comum que já é usado.

    Eu tenho um Honda Fit 2009 CVT aqui em casa. A patroa que usa. É muito gostoso de dirigir. O CVT do Fit usa correia com polias de diâmetro variavel. Esse cambio não aguenta porrada. Durante os meus testes de resistência a correia chegou a escorregar dentro das polias. Bem que no manual exite o aviso: "Você danificá o seu Honda Fit se for usado para reboquer" ou aluma coisa parecida...

    Edi, como todas as ferramenta de programação qualquer um faz. Por acaso ontem testei o controlado do câmbio conectado ao notebook e ao câmbio na bancada. Funcionou tudo até onde foi possível testar
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
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    ow walter, se for o 2009 mesmo, não tem mais o cambio cvt não.....é um aut comum de 5 marchas.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ow walter, se for o 2009 mesmo, não tem mais o cambio cvt não.....é um aut comum de 5 marchas.
    Ops, Não é 2009 mesmo é 2008...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    provavelmente vai ser um HSD, torque baixo e em alta rotação..
    alguem me fala como que se trabalha com um veiculo assim?
    Mais um malhando o HSD sem o devido conhecimento técnico. MANUAL DA RANGER: Especificações - Motor 2.5 Diesel - Torque máximo: 284 Nm a 1600 rpm. Isso é alta rotação?
    Té mais.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    284 Nm a 1600 rpm. Isso é alta rotação?
    só em scania e naqueles navios pesadões...

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