x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 62

Câmbio CVT + Pikup Diesel

Existe alguma pik up diesel com câmbio cvt?
    Estou usando um sentra com cvt desde o mês passado e estou achando espetacular....
    Muita economia de gasolina....Fiquei imaginando um câmbio destes num motor diesel econômico(ranger ou hilux),será que este tipo de câmbio não aguenta o torque dos motores diesel?
    Parece que a nissan equipa carros bem potentes lá fora com este câmbio....
    ABRAÇOS!!!!!

nunca vi pickup diesel com cvt... diesel com cvt até hoje só vi audi com câmbio multitronic emplacado na argentina... mas seria uma boa opção, aliás, que fim levou o projeto da pickup média da volkswagen?

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    vejam aqui o picape da volks.....2.0 tdi 170cv! mesmo motor do audi tt!!! e tração integral. se vier assim mesmo acho que vai fazer sucesso.

http://www.noticiasautomotivas.com.b...mo-do-audi-tt/

se for para trabalhar eu ja me dava por satisfeito com um motor 1.9tdi de 130hp... mas esse 2.0 é foda...

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    vejam aqui o picape da volks.....2.0 tdi 170cv! mesmo motor do audi tt!!! e tração integral. se vier assim mesmo acho que vai fazer sucesso.

http://www.noticiasautomotivas.com.b...mo-do-audi-tt/
    na minha opiniao, pra trabalho msmo... carregar peso vai ser uma bosta..
    agor apra essa nova geraçao de pickups q andam mais na cidade do q na terra.. ta otimo.

Dificilmente um motor 2.0 vai conseguir entregar o torque qe os motores de maior cilindrada entregam..
    provavelmente vai ser um HSD, torque baixo e em alta rotação..
    alguem me fala como que se trabalha com um veiculo assim?

o tópico acabou tendo um leve desvio... retomando: e o câmbio toroidal que a mazda está desenvolvendo, creio que seja mais adequado a um utilitário a diesel, principalmente os mais pesados, por ser praticamente um cvt sem correia...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o tópico acabou tendo um leve desvio... retomando: e o câmbio toroidal que a mazda está desenvolvendo, creio que seja mais adequado a um utilitário a diesel, principalmente os mais pesados, por ser praticamente um cvt sem correia...
    Nos EUA já tem muito câmbio CVT equipando motores "torcudos", e com certeza já tem muitos baixados em desmanches, o problema é que são controlados eletronicamente e precisam passar pelas mão do Walter para a programação...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

A patente do câmbio CVT toroidal é da Nissan. Segundo li esse agüenta motores maiores, mas par picapes existem outras soluções como o cambio de 6 marchas e duas embreagens da ZF ou câmbio automático comum que já é usado.

Eu tenho um Honda Fit 2009 CVT aqui em casa. A patroa que usa. É muito gostoso de dirigir. O CVT do Fit usa correia com polias de diâmetro variavel. Esse cambio não aguenta porrada. Durante os meus testes de resistência a correia chegou a escorregar dentro das polias. Bem que no manual exite o aviso: "Você danificá o seu Honda Fit se for usado para reboquer" ou aluma coisa parecida...

Edi, como todas as ferramenta de programação qualquer um faz. Por acaso ontem testei o controlado do câmbio conectado ao notebook e ao câmbio na bancada. Funcionou tudo até onde foi possível testar
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    ow walter, se for o 2009 mesmo, não tem mais o cambio cvt não.....é um aut comum de 5 marchas.

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ow walter, se for o 2009 mesmo, não tem mais o cambio cvt não.....é um aut comum de 5 marchas.
    Ops, Não é 2009 mesmo é 2008...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    provavelmente vai ser um HSD, torque baixo e em alta rotação..
    alguem me fala como que se trabalha com um veiculo assim?
    Mais um malhando o HSD sem o devido conhecimento técnico. MANUAL DA RANGER: Especificações - Motor 2.5 Diesel - Torque máximo: 284 Nm a 1600 rpm. Isso é alta rotação?
    Té mais.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    284 Nm a 1600 rpm. Isso é alta rotação?
    só em scania e naqueles navios pesadões...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem