x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    entre s10 e ranger diesel penso da seguinte forma

ano 2000, 2001 vai de s10 mwm (maxion = correia dentada = pessima escolha)

de 2002 em diante vai de ranger power stroke si voce sai da cidade de vez em quando.si o carro é só cidade vai de s10 pois a facilidade em si encontrar peças, manutençao + barata do motor mwm e o menor consumo acaba compensando
    Não entendi a lógica... afinal PowerStroke 2.8 = correia dentada = péssima escolha

MWM tem manutenção mais barata, isso é válido até a hora do volante bi-massa (seria sem hífen?) resolver incomodar...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Mas realmente,S10 não tem uma boa fama,melhorou nas novas mas no meu ponto de vista não é melhro que a ranger 2.8.
    Procure uma Ranger com TGV(135 cv's) e seja feliz.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de BielBoquira
    Entrada
    29/11/2008
    entre s10 e ranger diesel penso da seguinte forma

de 2002 em diante vai de ranger power stroke si voce sai da cidade de vez em quando.si o carro é só cidade vai de s10 pois a facilidade em si encontrar peças, manutençao + barata do motor mwm e o menor consumo acaba compensando
    Afinal a 2.8 não é correia? Qual a diferença entre as duas?

Esdras, se resolver turbinar, como o Sérgio sugeriu, posta pra nós os serviços.
    Por aquí, você conseguiria turbinar por uns R$ 3.000,00 pilas. Aí resolveria o seu problema nas ultrapassagens. A uns 3.000 rpm, em 5a. marcha, você conseguiria, sem dificuldades, uns 120 Km/h.
    Mas, ainda não respondeu para qual finalidade você usa a viatura.
    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Acho que para comprar uma pick up não se deve levar em conta só o motor. A Natasha está com 160.000 km e o motor é que menos dá problema. Eu não trocaria uma Ranger XLT 2001 por nenhuma S-10; até porque a correia dentada só é trocada a cada 120.000 km e o custo em torno de R$ 200,00
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Oi pessoal me desculpem a demora em responder. Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela a ajuda!

Bom vamos em tópicos:

-Eu uso a minha camionete para trabalhar, pego muito asfalto e estrada, porém como eu sou Veterinário de cavalo, costumo pegar umas estradas de chão da pesada

-Tenho medo de turbinar o meu carro, já ouvi boatos de que "estraga o motor" "diminui a vida útil" e etc...

a final de contas quais são os contras de se turbinar um carro?
    - Manutenção?
    - Vida útil do motor?
    - Consumo?
    - Desvalorização na venda?
    - etc...

Mais uma pergunta, será que a manutenção (não só do motor mas geral) de uma ranger 2002 será muito mais cara que a da minha camionete (hilux 97) sei que as toyotas não costumam "dar problemas" e estou muito satisfeito com a minha neste quesito, mas com uns 7mil a mais eu pego uma Ranger 2002 e não tenho que gastar 4 mil pra turbinar a minha, e não a valorizarei estes 4mil!

Abraço a todos!

turbo instalado fora da fábrica geralmente desvaloriza pq existe um preconceito, dizem que quem põe turbo vai "dar pau"... o problema é que em mtos carros mexidos que têm por aí se usa uma pressão mto elevada no turbo e os pistões e bielas deveriam ser forjados para suportar o esforço excessivo... alguns "preparadores" se resumem a meros instaladores de turbo, e não preparam o motor para o esforço extra da sobrealimentação...

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    ESDRAS/ CRIPPLE
    O motor 2.8 das toyotas vendidas nos paises altos da Europa já saiam de fabrica turbinados, portanto não vejo problema nenhum em instalar kit turbo, desde que com a pressão controlada no max 0,8 bar. Na minha instalei por enquanto só a turbina ao custo de 2.800 latinhas. Pretendo agora comprar um intercooler da MAXCOOLER, pois o ar resfriado alem de melhorar o desempenho poupa muito mais o motor. Como já disse anteriormente o custo de manutenção não muda e muito menos desvalorização da pickup.
    um abraço

Oi amigo Sérgio e a potencia, "ta andando como noticia ruim" rsrsr
    Mas me dis ae e o consumo? aumentou, diminuiu, quanto ?

Grande Abraço a todos

Esdras

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem