Não entendi a lógica... afinal PowerStroke 2.8 = correia dentada = péssima escolha :rolleyes:
MWM tem manutenção mais barata, isso é válido até a hora do volante bi-massa (seria sem hífen?) resolver incomodar...
[]'s
Versão Imprimível
Mas realmente,S10 não tem uma boa fama,melhorou nas novas mas no meu ponto de vista não é melhro que a ranger 2.8.
Procure uma Ranger com TGV(135 cv's) e seja feliz.
Esdras, se resolver turbinar, como o Sérgio sugeriu, posta pra nós os serviços.
Por aquí, você conseguiria turbinar por uns R$ 3.000,00 pilas. Aí resolveria o seu problema nas ultrapassagens. A uns 3.000 rpm, em 5a. marcha, você conseguiria, sem dificuldades, uns 120 Km/h.
Mas, ainda não respondeu para qual finalidade você usa a viatura.
Abração
Anthon
Acho que para comprar uma pick up não se deve levar em conta só o motor. A Natasha está com 160.000 km e o motor é que menos dá problema. Eu não trocaria uma Ranger XLT 2001 por nenhuma S-10; até porque a correia dentada só é trocada a cada 120.000 km e o custo em torno de R$ 200,00
Oi pessoal me desculpem a demora em responder. Primeiramente gostaria de agradecer a todos pela a ajuda!
Bom vamos em tópicos:
-Eu uso a minha camionete para trabalhar, pego muito asfalto e estrada, porém como eu sou Veterinário de cavalo, costumo pegar umas estradas de chão da pesada:dance:
-Tenho medo de turbinar o meu carro, já ouvi boatos de que "estraga o motor" "diminui a vida útil" e etc...
:?: a final de contas quais são os contras de se turbinar um carro?
- Manutenção?
- Vida útil do motor?
- Consumo?
- Desvalorização na venda?
- etc...
Mais uma pergunta, será que a manutenção (não só do motor mas geral) de uma ranger 2002 será muito mais cara que a da minha camionete (hilux 97) sei que as toyotas não costumam "dar problemas" e estou muito satisfeito com a minha neste quesito, mas com uns 7mil a mais eu pego uma Ranger 2002 e não tenho que gastar 4 mil pra turbinar a minha, e não a valorizarei estes 4mil!
Abraço a todos!
turbo instalado fora da fábrica geralmente desvaloriza pq existe um preconceito, dizem que quem põe turbo vai "dar pau"... o problema é que em mtos carros mexidos que têm por aí se usa uma pressão mto elevada no turbo e os pistões e bielas deveriam ser forjados para suportar o esforço excessivo... alguns "preparadores" se resumem a meros instaladores de turbo, e não preparam o motor para o esforço extra da sobrealimentação...
ESDRAS/ CRIPPLE
O motor 2.8 das toyotas vendidas nos paises altos da Europa já saiam de fabrica turbinados, portanto não vejo problema nenhum em instalar kit turbo, desde que com a pressão controlada no max 0,8 bar. Na minha instalei por enquanto só a turbina ao custo de 2.800 latinhas. Pretendo agora comprar um intercooler da MAXCOOLER, pois o ar resfriado alem de melhorar o desempenho poupa muito mais o motor. Como já disse anteriormente o custo de manutenção não muda e muito menos desvalorização da pickup.
um abraço
Oi amigo Sérgio e a potencia, "ta andando como noticia ruim" rsrsr
Mas me dis ae e o consumo? aumentou, diminuiu, quanto ?
Grande Abraço a todos
Esdras