x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67

Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Eu tenho granjas de suinos e biodigestores.
    Optei por usar um motor gasolina associado ao biogás. Conheco algumas pessoas que trabalham com diesel.
    Ambos funcionam relativamente bem.
    A conversão do diesel-gas é feita na minha região somente com um redutor de pressão.

Para veiculos convencionais a bosch ja desenvolveu um sistema de ignição eletronica flex (diesel-gnv)
    http://www.bosch.com.br/Imprensa/Rel...idRelease=4103
    pois é, lucas... mas nesse caso da adaptação diesel-gnv feita na tua região ainda se misturam esses combustíveis pq o gnv precisa da faísca para a ignição, a ser promovida pelo diesel... se fosse diesel/gás aí precisaria de um sistema de ignição e injeção como num motor que opera no ciclo otto para poder usar só o gnv... se usar biodiesel, que pode ser feito até com banha de porco solubilizada em álcool, aí fica bom...

lucas, tu negocia os créditos de carbono?

Gente, eu estou achando este papo de conversao do diesel para o gas muito legal do ponto de vista ecologico mas a questao é que, com toda a tecnologia desenvolvida para os kits de conversao da gasolina para o GNV (kit de geraçao 5 etc..) o sistema deixa muito a desejar.
    Nomeu caso estou em breve abandonando o GNV e retornando para o bom e velho diesel.

esses piaggio ape chegam a fazer 35km/l com diesel, não passando dos 60km/h... eu ja pensei em tentar importar um (produzido na índia) para rodar com óleo de mamona, e o motor lombardini é produzido sob licença pela agrale, então reposição de peças não seria um problema tão sério... se tivesse acesso a biogás talvez fizesse a conversão... para o trânsito de porto alegre estaria suficiente...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -piaggio-ape-calessino-com-loura-do-lado.jpg   -piaggio-ape-taxi-da-costa-rica.jpg   -piaggio-ape-da-ups-da-costa-rica.jpg   -piaggio-ape-para-servicos-de-seguranca.jpg  

Citação Postado originalmente por GRACIELA SOUSA FERNANDES Ver Post
    Gente, eu estou achando este papo de conversao do diesel para o gas muito legal do ponto de vista ecologico mas a questao é que, com toda a tecnologia desenvolvida para os kits de conversao da gasolina para o GNV (kit de geraçao 5 etc..) o sistema deixa muito a desejar.
    Nomeu caso estou em breve abandonando o GNV e retornando para o bom e velho diesel.
    o gás trabalha melhor com taxas de compressão mais altas e turbo, ítem praticamente obrigatório em motores a diesel modernos... talvez por isso em motores a diesel o desempenho fique mais próximo do original... a propósito: ja existem projetos de motores flex a diesel e hidrogênio...
    http://www.galpinautosports.com/

Talking

Pessoal, pode ter certeza que a merda das pessoas, que muitos nem se preocupam para onde vai, e muitas vezes até consomem por tabela (falta de higiene, etc.), ainda que lentamente devido a ignorância e o preconceito, já pode ser aproveitada (lodo de esgoto das cidades) nas Estações de Tratamento, após seca e desinfectada como adubo na agricultura. Lembra que os fertilizantes só este ano tiveram um aumento de 50%. Os interessados poem consultar as Resoluções do CONAMA sobre o lodo de esgoto. !!!
    LUCASAM, gostei da iniciativa. Após a fermentação e utilização do gás, não esqueça de aplicar o resíduo sólido em algo útil.
    Na natureza tudo se transforma e pode ser reaproveitado, o que não é inteligente é jogar o "lixo" no terreno do vizinho.
    Abração
    Antho
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o gás trabalha melhor com taxas de compressão mais altas e turbo, ítem praticamente obrigatório em motores a diesel modernos... talvez por isso em motores a diesel o desempenho fique mais próximo do original... a propósito: ja existem projetos de motores flex a diesel e hidrogênio...
    http://www.galpinautosports.com/
    Concordo com voce, mas em quanto tempo teremos preços competitivos e tecnologia confiável?...
    Até hoje nao conseguimos nacionalizar alguns componentes do kit GNV tradicional, dependemos de alguns itens lá de fora, já que os nacionais ainda nao sao bons.

Graciela. Seja Bem-Vinda ao Fórum. Não são bons porque não existem medidas governamentais efetivas para a nacionalização (proteção dos empreendedore brasileiros) de muitos produtos, e os fertilizantes são um exemplo. Vamos ver se vai haver nacionalização mesmo.
    Aliás, o que é comum é a constante é a desnacionalização das empresas de brasileiros, inclusive de tecnologia, que muitas vezes são compradas, ou absorvidas, por estrangeiras, só para fecharem as suas portas (para não haver competição).
    Antho
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pessoal, pode ter certeza que a merda das pessoas, que muitos nem se preocupam para onde vai, e muitas vezes até consomem por tabela (falta de higiene, etc.), ainda que lentamente devido a ignorância e o preconceito, já pode ser aproveitada (lodo de esgoto das cidades) nas Estações de Tratamento, após seca e desinfectada como adubo na agricultura. Lembra que os fertilizantes só este ano tiveram um aumento de 50%. Os interessados poem consultar as Resoluções do CONAMA sobre o lodo de esgoto. !!!
    LUCASAM, gostei da iniciativa. Após a fermentação e utilização do gás, não esqueça de aplicar o resíduo sólido em algo útil.
    Na natureza tudo se transforma e pode ser reaproveitado, o que não é inteligente é jogar o "lixo" no terreno do vizinho.
    Abração
    Antho
    Galera!

Aqui na minha cidade a SANEPAR (saneamentos do paraná) oferece gratuitamente a "lodo", já pronto para fertilização.

Está sendo muito usado para plantios de mandioca, sendo aqui, o polo no Brasil na produção desta raiz.

Os resultados estão sendo significativos.

Abração Kim, sinceramente gostaria de estar morando, hoje, no Paraná. Está de dar inveja ao resto do país. O desenvolvimento de toda essa tecnologia, tive a oportunidade de acompanhar na CETESB-SP na década de 70.
    Fala pro Dú que estou mandando uma abração. Espero que ele ja tenha equacionado a CT na CJotinha.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    Acho que a pesquisa de combustiveis são um cenário classico onde é necessário alguma forma de subsidio.

O pro-alcool subsidiou o alcool por muitos anos, o fim do subsidio quase acabou com o combustivel e hoje é uma matriz energetica perfeitamente viavel, eficiente e barata.

Acredito que a mistura diesel - GNV, assim como o biodiesel ainda são tecnologias em desenvolvimento, e somente são economicamente viaveis em casos particulares.

No meu caso eu utilizo o gas dos biodigestores para bombear o próprio degeto atraves de uma rede de distribuição para pastos.
    Só se tornou viavel porque a tecnologia é estacionária, os biodigestores foram construídos pela Sadia em uma possivel parceria de trocas de creditos de carbono.
    Se fosse retirar os biodigestores do meu bolso o projeto não seria viável.

Também, no meu cenário, não foi viavel a produção de energia pois a tecnologia para acelerar e desacelerar o motor em função das variações de tensão ainda não apresentam uma relação custo-durabilidade-beneficio aceitáveis para a demanda de energia que eu tenho na fazenda.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    lucas, tu negocia os créditos de carbono?
    Agora sobre creditos de carbono eu acho o projeto uma ótima idéia de implementação horrível.
    O projeto de biodigestores da fazenda foi pago pela Sadia com a expectativa de comercializar créditos de carbono.

Infelizmente a burocracia envolvida tanto por parte da ONU quanto do governo brasileiro que tem que homologar o projeto é bizarro.
    A Sadia em parceria com a Price Watherhouse Coopers está tentando aprovar esse projeto a 3 anos e ainda não conseguiram.
    Infelizmente tudo no mundo gira em torno de dinheiro, vou te dar um exemplo dos absurdos.
    1 - A ONU exige que o gás produzido pelo biodigestor seja queimado entre 500 e 800 graus em queimadores homologados pela ONU.
    Em principio parece justo, visto que a ONU irá pagar pelo gás queimado.
    Agora tudo o que é homologado para esse projeto tem um custo absurdo.
    Os queimadores custam horrores.
    Um gerador de energia de 90KVa preparado para biogás homologado custa no brasil R$ 150 000,00.
    O mesmo gerador construido pela Universidade Federal de Uberlandia custa aproximadamente 10 000,00. A diferença é que o gerador da UFU não tem carimbo da ONU, portanto eu não posso utiliza-lo na propriedade.

No meu caso o gás que eu consumo na irrigação passa por fora do relogio da ONU e, se a ONU pagasse pelo meu gas, não pagaria pelo gas que eu consumo na irrigação.
    Energeticamente falando consumir o gás na irrigação é o dobro melhor, porque alem de realizar a queima prevista do gás eu ainda não consumo petróleo para tocar os motores.
    Mas a ONU prefere não me remunerar por ele ou me obrigar a comprar um produto de R$150.000,00 que é basicamente um motor AP2000 de Santana um kit gás comum e um gerador padrão de mercado.
    Esse me parece o caso "Na corrida do ouro ganha dinheiro quem vende as picarretas".
    Frontier SE 4x4 - 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26