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  • #1

    Talking conversão de diesel para gnv




    andei pesquisando sobre conversões de motores a diesel para gás natural... embora eu prefira o biodiesel, considero uma boa alternativa esse tipo de conversão por causa da maior durabilidade dos motores a diesel com relação aos movidos a álcool ou gasolina mais freqüentemente convertidos... há a possibilidade de usar misturas de diesel com gás ou cada um desses combustíveis puros... eu vejo como uma boa alternativa para se usar em áreas rurais, usando gás proveniente de biodigestores daria até para ganhar dinheiro com créditos de carbono...
    segue uma propaganda que mostra os principais componentes de um kit americano e links de índia e paquistão...




    http://newlinksngv.com/
    http://apexengineering.com.pk/project.htm
    4X4 Brasil

  • #2
    Excelente ! Mais uma boa opção, mas ao preço atual do GNV e a falta de perspectivas futuras, é para se pensar muito a perda de espaço na caçamba com um torpedo + os R$ 5.000 ou R$ 6.000 do kit (R$ 4.300,00+impotação). Até na do biodiesel os americanos já embarcaram de cabeça, com a soja transgênica que pode ter um rendimento de mais de 40% que a convencional. Não vai ser fácil.
    Falando em Índia e Paquistão, que tal uma conversão de diesel a energia nuclear ?
    Abs
    Antho
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Excelente ! Mais uma boa opção, mas ao preço atual do GNV e a falta de perspectivas futuras, é para se pensar muito a perda de espaço na caçamba com um torpedo + os R$ 5.000 ou R$ 6.000 do kit (R$ 4.300,00+impotação). Até na do biodiesel os americanos já embarcaram de cabeça, com a soja transgênica que pode ter um rendimento de mais de 40% que a convencional. Não vai ser fácil.
    Falando em Índia e Paquistão, que tal uma conversão de diesel a energia nuclear ?
    Abs
    Antho
    eu só faria esse tipo de adaptação no dia que eu realizasse o meu sonho de ter uma fazenda, com criação de suínos... poderia usar o gás e a banha como combustível, teria uma boa economia... sobre os americanos e o biodiesel, sem comentários... enquanto as fábricas alemãs estão oferecendo modelos a diesel, as big three ficam perigosamente acomodadas...

    a propósito: outro site paquistanês http://www.aslambr.com/index0.php

    e quanto a índia, paquistão e energia nuclear, melhor deixar quieto antes que resolvam fazer merda pq em briga de pitbulls e potências nucleares é melhor manter distância...
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    eu só faria esse tipo de adaptação no dia que eu realizasse o meu sonho de ter uma fazenda, com criação de suínos... poderia usar o gás e a banha como combustível, teria uma boa economia...
    Fala sério meu. Gosta de mexer com bosta?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Fala sério meu. Gosta de mexer com bosta?
    não, odeio ford... brincadeiras à parte, não veria tanto problema em fazer isso se fosse por uma boa cau$a...

  • #6
    Para não mexer diretamente com merda, sugiro que pense em engarrafar os PUM ou BUFAS das vacas no pasto. Tem aí muito gás metano sendo desperdiçado. Poderia até substituir os PUM bolivianos. Só tem que desenvolver a técnologia da captação do gás na fonte. Para tirar leite das tetas é mais fácil, e parece que as vacas até gostam muito. Agora ter um equipamento no rabo não sei não.
    Abs
    Antho

  • #7
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Para não mexer diretamente com merda, sugiro que pense em engarrafar os PUM ou BUFAS das vacas no pasto. Tem aí muito gás metano sendo desperdiçado. Poderia até substituir os PUM bolivianos. Só tem que desenvolver a técnologia da captação do gás na fonte. Para tirar leite das tetas é mais fácil, e parece que as vacas até gostam muito. Agora ter um equipamento no rabo não sei não.
    Abs
    Antho
    ia ser hilário ver as vacas usando fralda...

  • #8
    Fralda não...! Tubo no rabo mesmo ! Também se poderia fazer uma grande campânula no pasto para a captação dos gases. Para a preservação da espécie, a medida que iam soltando os PUMs, estes seriam recolhidos e comprimidos para uso. Ainda não tentei, mas pode-se fazer um teste piloto na própria cabine da viatura.
    Abs
    Antho
    4X4 Brasil

  • #9
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    Eu tenho granjas de suinos e biodigestores.
    Optei por usar um motor gasolina associado ao biogás. Conheco algumas pessoas que trabalham com diesel.
    Ambos funcionam relativamente bem.
    A conversão do diesel-gas é feita na minha região somente com um redutor de pressão.

    Para veiculos convencionais a bosch ja desenvolveu um sistema de ignição eletronica flex (diesel-gnv)
    http://www.bosch.com.br/Imprensa/Rel...idRelease=4103
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #10
    Grande Lucasam. Quando se trata de Bosch, geralmente é coisa boa.
    Quanto custa essa adaptação ?
    Qual o preço do GNV aí na sua região ?
    Abração
    Antho

  • #11
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    Na minha região não possui GNV

    Eu utilizo o gás metano (CH4) que é o mesmo gas do GNV extraido a partir da fermentacao anaeróbica de estrume de porco. Basicamente merda de porco decomposta.

    Não consegui postar uma foto, mas basicamente o sistema tem um biodigestor (gera e armazena o gas) filtros e um compressor.


    eu levo esse gas comprimido em tubulação de pvc até o motor de opala que toca a bomba.

    Eu gastei uns 1500 reais no filtro e paguei 700 pelo rodogas e a mao de obra do cara que veio instalar.
    Eu ja vi esse sistema em motores a diesel.

    No Diesel o sistema é extremamente simples, e muito parecido com as adaptações a gasolina.
    Eles fazem uma peça (em geral no torno) para colocar uma entrada de gas no coletor de ar dos motores a diesel.
    Regulam a bomba injetora para funcionar com muito pouco óleo e ajustam a vazão do gás para enriquecer a mistura e "acelerar" o motor até o ponto desejado.
    Como os motores são estacionários basta um registro para controlar a vazão do gás, sem mais componentes eletro-mecanicos.

    Nas conversões que eu vi o motor sempre trabalha com um residuo de diesel (que explode primeiro e faz a faisca para a combustão do gás).
    4X4 Brasil
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  • #12
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