Elmer,
Eu li aquele tópico... mas além da mesma referência ao blog do Rodrigo, nenhuma novidade.
Abraço,
Versão Imprimível
Elmer,
Eu li aquele tópico... mas além da mesma referência ao blog do Rodrigo, nenhuma novidade.
Abraço,
Cuidado moçada, se nao instalar um dosador junto, rapidinho mandam a bomba pro espaço!
nao pode chegar nem em 1bar de pressão.. o ideal seria entre 0,5 e 0,7!
Certo! Entendi.
Mas alguém tem alguma experiência prática para mostrar?
Fotos? Como regulo a pressão pós dosador?
Qualquer modelo serve?
Abs.
Sei que vou desenterrar, mas preciso! hehehe
Achei em casa hj uma bomba elétrica do monza.. .nova, na caixa.. .o pai tinha comprado muito tempo atrás p/colocar numa adaptação que estávamos fazendo..
Então, dá p/usar? Ou é muita pressão? Só com dosador p/usar?
O Sprint 2.8 2001 vem com o ressalto p/bomba mecânica?
E se alguém tiver fotos da adaptação melhor!
Abraços!
Dá pra usar sim, mas TEM que colocar dosador...
Tipo esse:
Dosador De Combustível Hp Turbo Aspirado Regulador Pressão - R$ 40,99 no MercadoLivre
[]'s
Mais alguém está utilizando a bomba elétrica?
Conevrsei com alguns proprietários de F250 e de S10 que instalaram a Bomba Alimentadora Mecânica acionada via BI e todos disseram que a melhora é grande...
Mas fui dar uma olhada na minha BI e ela não possui o selo atrás, ou seja, não existe a possibilidade de instalá-la...
Sendo assim, estou a cada dia mais inclinado em utilizar uma bomba elétrica entre o tanque e a BI.
Se possível, gostaria que aqueles que utilizam bomba alimentadora mecânica ou elétrica expusessem aqui as diferenças sentidas.
Abraço a todos!
PS.: Aqui tem um tutorial: Melhorando a alimentação do motor MWM 2.8 Sprint 4.07 [Tutorial] - Clube da Graxa
Isso também me interessa, mas ainda não descobri qual bomba é a ideal pra ser usada?
Caveso,
Pelo o que andei pesquisando, qualquer bomba elétrica automotiva será capaz de manter a pressão necessária.
Sendo assim, penso em ir até uma loja de auto-peças e ver qual a mais barata. Um colega citou que pagou R$ 45,00 em uma e está funcionando perfeitamente.
Mas acredito que um dosador HP será necessário para evitar pressão excessiva na entrada da BI, bem como uma tubulação de retorno deste dosador até o tanque.
Quem se candidata a ser o primeiro?
O rodrigo do clube da camper usa uma bomba elétrica na dele com motor sprint.
Perguntei a ele uma vez qual bomba usava e ele disse que não se lembrava (??????) de qual era...........
Aqui o relato:
CJ CHECK-UP news: Alimentando MWW
[]'s