Powered by vBulletin

Picape ideal para transporte de Barco

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/11/2008, 15:18
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Off topic: regulei a BI na Bosch e a viatura melhorou muito. Porém, o bombista não quis mexer na turbina. Alguém sabe quem faz isso aqui no Rio? Já vi em outros tópicos que dá prar regular em casa. Mas tenho merdo de errar e piorar o desempenho.
    Abs.

Eu não acho que seja legal mecher em casa,as vezes n´so podemos causar danos bestas...
    Ja aconteceu de um amigo trocar o filtro de Ar de sua L200 em casa e não retirar uma peça que não me recordo o que era,na primeira volta o turbo chupou essa peça...
  • 15/11/2008, 16:36
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Off topic: regulei a BI na Bosch e a viatura melhorou muito. Porém, o bombista não quis mexer na turbina. Alguém sabe quem faz isso aqui no Rio? Já vi em outros tópicos que dá prar regular em casa. Mas tenho merdo de errar e piorar o desempenho.
    Abs.

Eu não mecheria na turbina.
    Se quer mais desempenho aumenta o débito da BI. Se quizer ainda mais desempenho, abre ainda mais o débito.
    Não satisfeito, parte para a troca de bicos, troca da turbina e etc.
    Apenas o aumento da pressão de funcionamento não trará melhorias, e sim perdas. Vide o Edintruder, que se eu não me engano aumentou a pressão e o débito, achou que tinha ficado muito bom, então disseram para ele manter a BI do mesmo jeito e voltar a regulagem original da WG, quando foi surpreendido com uma melhora no desempenho.
    Vale lembrar, que simplesmente enviando mais diesel para o motor, haverá um aumento da pressão de funcionamento, já que o fluxo de gases gerado no escape é maior.
    Abraço.

PS.: Edin, eu não lembro ao certo se foi com você que aconteceu isso, posta aí pra confirmar ou desmentir.
  • 15/11/2008, 17:13
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Vale lembrar, que simplesmente enviando mais diesel para o motor, haverá um aumento da pressão de funcionamento, já que o fluxo de gases gerado no escape é maior.
    Abraço.

Diesel, nao ha aumento de pressao justamente pq a WG continua com sua regulagem original, abrindo na pressao selecionada originalmente.

Se o amigo mexeu na bomba injetora, ele nao so pode como deve mexer na turbina.
    O ideal seria instalar um manometro e ir aumentado a pressao da turbina devagar, respeitando os limites da turbina, da WG e do seu motor.
    Isso eh coisa muito simples e pode ser feito em casa sem problemas.
    Eu ja fiz diversas vezes.

Como a maioria de nos mortais nao tem uma sonda lambda para carros a diesel, o acerto da pressao x combustivel deve ser feito no olhometro, observando a cor da fumaca no escape. O objetivo eh obter o melhor desempenho possivel com o minimo de fumaca.

Na teoria isto funciona bem, mas na pratica eh impossivel fazer um motor a diesel ter uma mistura rica sem soltar uma nevoa preta pelo escape.
    Se o hallmeter acusar mistura rica, pode olhar pelo escape que vai ter algo muito preto saindo por ele.

Abracos.
  • 16/11/2008, 02:31
    Luciano SHAKALL
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Vale lembrar, que simplesmente enviando mais diesel para o motor, haverá um aumento da pressão de funcionamento,
    já que o fluxo de gases gerado no escape é maior.
    Abraço.
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    nao ha aumento de pressao justamente pq a WG continua com sua regulagem original, abrindo na pressao selecionada originalmente.

ACHO que o que ele quis dizer, foi que haveria um aumento na pressão em uma rotação mais baixa,
    TALVEZ atingindo antes a pressão máxima (original, já que a WG não foi mexida) :pensativo: . . .

[]'s
  • 16/11/2008, 18:31
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    ACHO que o que ele quis dizer, foi que haveria um aumento na pressão em uma rotação mais baixa,
    TALVEZ atingindo antes a pressão máxima (original, já que a WG não foi mexida) :pensativo: . . .

[]'s

Exatamente Luciano.
    Com o aumento do débito, a turbina atinge a mesma pressão em uma rotação inferior.
    Mas na questão da pressão máxima, mesmo com a WG original, já vi casos em que aumentando o débito acontecem picos de pressão maiores que com a BI original, e em seguida a pressão estabiliza. Talvéz, isso aconteça devido a WG não "dar conta" de espulsar a maior pressão imediatamente, tendo um "LAG" até conseguir aliviar.
    Abraço.
  • 17/11/2008, 10:37
    lucasam
    Citação:

Navegando por aqui, encontrei um site do RJ (balcao) com o anúncio de uma Laredo 97 por 13.550,00 reais. ... Considerando o valor total de uns 19.000 (e o carro estando inteiro) não seria uma boa opção p/ mim?
    Não conheco o carro e não quero criar polemicas desnecessárias, mas de maneira geral, MUITO cuidado com carros antigos, importados e baratos.
  • 17/11/2008, 12:53
    Edintruder
    Em e o Walter fizemos isso e acabamos desfazendo pelo motivo que o Diesel falou!
    Fica ruim1 O Rasch disse que até no dinamômetro indica o excesso de pressão que reflete em perda de torque e potência.
  • 17/11/2008, 14:14
    du
    Citação:

Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Não conheco o carro e não quero criar polemicas desnecessárias, mas de maneira geral, MUITO cuidado com carros antigos, importados e baratos.

Lucasam,

Concordo com você, precisa de muito mais cuidado na compra do que um carro nacional.

Mas minha opinião foi baseada na comparação de preço entre Explorer 4x4 e Ranger 4x4. E se comparar preço de mercado com preço de Tabela Fipe, vai constatar que SUV se vende abaixo da tabela, caminhonete na tabela, ou acima. Lógico que na região que ele mora isso pode alterar.

Abraços Du.
  • 17/11/2008, 23:09
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em e o Walter fizemos isso e acabamos desfazendo pelo motivo que o Diesel falou!
    Fica ruim1 O Rasch disse que até no dinamômetro indica o excesso de pressão que reflete em perda de torque e potência.

Ta aí o homem!
    Obrigado por confirmar a minha colocação.
    Para os que estão pensando em mecher em pressão da turbina, a opinião de dois membros que entendem muito de mecânica e já fizeram esta alteração, constatando a não funcionalidade.
    Valeu Edin, muito obrigado!
    Abraço!
  • 10/12/2008, 10:43
    soneca_zzz
    Reavivando...
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Estranho mesmo Murillo... Nao achei nada no site da Ford...

A capacidade de reboque do Troller com freios eh de 2400Kg, nao entendo como a da Ranger pode ser menor...

Impressionante eh a Discovery 3 TDV6, que reboca 3.500Kg com freios...

Abracos.

Galera, reavivando o tópico com uma dúvida: o que é capacidade máxima de tração?

Perguntei isso pq em um tópico anexaram uma imagem com as especificações de uma Ranger 3.0 Diesel e ali estava: capacidade máxima de reboque s/ freio: 750 kg e capacidade máxima de tração: 3050kg.

Imagem:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1228861374
  • 24/09/2009, 14:29
    Thiago PickUPs
    soneca num sei muito bem não... mas tem gente que pode te ajudar aih...
    eu acredito que seja o peso maximo suportado pela ranger para "puxar" determinado objeto (no caso as carretinhasque podem pesar até 3050kg).

se eu falei merda alguem me ajudai!
  • 24/09/2009, 23:35
    Viking
    Se não me engano, na capacidade max de tração já se inclui o PBT do veículo... ou seja no caso da ranger, ou se reboca uma carreta cuja capacidade vai depender de ter freio ou não, ou se leva a carga na caçamba... acho q as duas coisas ao mesmo tempo numa ranger não dá não.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:10.