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Picape ideal para transporte de Barco

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  • 11/11/2008, 12:00
    marcaoz
    Picape ideal para transporte de barco
    Olá Lukasam! Vê como sou chucro no assunto? Nem sabia que o 2.5 a que vocês se referiam era diesel (imaginava ser gasolina e talvez da S-10). Mas a idéia era gastar não mais que uns 22 a 24 mil (imaginava pegar uma S-10 p/ uns 18 e adaptar a tração, mas pelo jeito envolve tantas coisas que o custo seria bem maior do que imaginava). Por quanto acho uma ranger 4x4 2.5? Grato. Abraços. Marcão.
  • 14/11/2008, 09:16
    marcaoz
    Picape ideal para transporte de barco
    Aê Pessoal!! Falei tanta besteira assim?? Abraços.
  • 14/11/2008, 13:57
    duardobruno
    :lol: Normal cara!!! ahahahhaha!!! Vai acessando o fórum que vc aprende muita coisa. O 2.5 a gasolina é da Ranger e tem 2.5 a diesel na Ranger e na S10. Até 2000 na S10 e até 2001 na Ranger. A diesel, todos Maxion. A diferença é que o 2.5 da S10 não tem intercooler, como na Ranger. A S10 fica na casa dos 95 cv e a Ranger com 115. Parece pouca a diferença, mas não é não. A Ranger é bemmmm mais brutona. Na Ranger, ainda tem o Euro I (até 99) e Euro II (2000 e 2001). Que tb dá uma diferença boa no desempenho. O Euro II com uma acertada na bomba injetora e na turbina, anda muito bem.

    Abraço.:concordo:
  • 14/11/2008, 14:21
    lucasam
    Citação:

    Aê Pessoal!! Falei tanta besteira assim?? Abraços.
    Que isso cara, esquenta nao.
    Eu ate tinha escrito uma resposta grande para voce, a internet caiu e isso se perdeu.

    Nao sou especialista mas acredito que existam as seguintes motorizacoes de Rangers.
    1 -A gasolina
    4.0V6 (mais antigas)
    2.5 (mais antigas)
    2.3 Duratec (as novas)

    2 - Diesel
    2.5 Maxion
    2.8 MWM
    3.0

    Entao as 2.5 podem ser confundidas pq tem a gasolina e a Diesel.
    Minha sugestão era uma 2.5 Diesel que hoje deve custar entre 25 e 30.000 cabine simples (eu tenho uma).

    Camionetes 2.5 a Diesel (Ranger, L200, S10) são dificeis de comprar pq quando vc roda por muitos km com giro alto (caracteristicas de carros que pegam muita estrada de asfalto) o motor tende a diminuir a vida util. Justamente por isso o "mercado" precifica o carro mais barato.

    Na casa dos 22, 24K com 4x4 é mais complicado, talvez as L200 japonesas (tipo 91,92) é dificil achar uma inteira, mas devem ser mais baratas
  • 14/11/2008, 15:58
    Edintruder
    Corrigindo...

    Diesel
    2.5 HSD Maxion
    2.8 PS Maxion/International
    3.0 NGDe International/MWM
  • 14/11/2008, 18:48
    RGamaJr_4x4
    2.8 PS é MWM International
  • 14/11/2008, 19:08
    Allan Nielsen
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    2.8 PS é MWM International

    :discordo:

    O 2.8 PS é o mesmo motor HSD 2.5 Maxion, apenas melhorado. Foi produzido já na fase da International ter assumido o Maxion, mas antes de ter comprado a MWM.

    abs
  • 14/11/2008, 19:24
    RGamaJr_4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    :discordo:

    O 2.8 PS é o mesmo motor HSD 2.5 Maxion, apenas melhorado. Foi produzido já na fase da International ter assumido o Maxion, mas antes de ter comprado a MWM.

    abs

    Sabia que era uma evolução do 2.5, mas não sabia que foi antes da aquisição da MWM.
    Não sei pq então alguns ainda insistem em colocar o 2.5 Maxion em um nível tão abaixo do 2.8 sob o pretexto de que é MWM, mesmo considerando a grande melhoria.

    Valeu o esclarecimento! :concordo:
  • 14/11/2008, 19:35
    Allan Nielsen
    Citação:

    Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Não sei pq então alguns ainda insistem em colocar o 2.5 Maxion em um nível tão abaixo do 2.8 sob o pretexto de que é MWM, mesmo considerando a grande melhoria.

    Isto é conversa de quem não conhece. O Maxion 2,5 é um motor super bem dimensionado, tanto é que ele é a base do PS 2,8 considerado um dos melhores motores mecanicos medios que temos por aqui.

    abs
  • 14/11/2008, 21:41
    marcaoz
    picape ideal para transporte de barco
    Olá pessoal! Mais uma dúvida. Navegando por aqui, encontrei um site do RJ (balcao) com o anúncio de uma Laredo 97 por 13.550,00 reais. Não entendi mas parece-me que tem mais uns 5.000,00 de ipva. Considerando o valor total de uns 19.000 (e o carro estando inteiro) não seria uma boa opção p/ mim? É uma carro de manutenção cara e peças difícies? Afinal não seria para trilhas e parece-me que tem um baita motor (talvez muito gastona, não?)? Grato. Abraços. Marcão.
  • 14/11/2008, 23:10
    du
    MarcaoZ.

    Se não precisa de caçamba. Qualquer opção com tração e reduzida, vão lhe aender. Coloque na sua pesquisa Cheroke, Cheroke Sport, Explorer, Vitara e etc.

    Abraços Du.
  • 15/11/2008, 10:20
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    O Euro II com uma acertada na bomba injetora e na turbina, anda muito bem.
    Abraço.:concordo:

    Off topic: regulei a BI na Bosch e a viatura melhorou muito. Porém, o bombista não quis mexer na turbina. Alguém sabe quem faz isso aqui no Rio? Já vi em outros tópicos que dá prar regular em casa. Mas tenho merdo de errar e piorar o desempenho.
    Abs.
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