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Tópico: Primeira Pick Up

  • #13
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    Cabine estendida parece estar no preço.
    Confere bem o carro.
    Segue abaixo a lista dos problemas que considero mais provaveis:
    1 - Motor, verifique se não está fumando, se não existem sinais de que tenha problema de bico ou bomba.
    2 - Suspensão. Esses carros quando utilizados para trabalho sempre dão problemas. Em particular as bieletas, pivos e rolamentos são comuns estarem desgastados. Levanta o carro em uma oficina e pede para conferir.
    3 - Funcionamento do 4x4. Cheque várias vezes o 4x4, veja se o comando eletrico responde bem, se não existe mau contato ou falhas esporadicas.
    4 - Funcionamento do ar condicionado

    Alguns itens menores que não comprometem a compra, mas eh bom saber o que esta comprando.
    - Mau contato no limpador de parabrisas
    - Pescador do tanque entra ar com tanque abaixo de 1/4

    se possivel olhe o estado dos filtros de oleo, ar e combustiveis. Se o carro não for maquiado pelo vendedor o estado dos filtros pode dizer muito sobre o antigo dono.
    Pesquise se o antigo dono efetuou a troca das correias.

    Boa Sorte
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #14
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por aalbertommf Ver Post
    Srs,

    Obrigado pelas dicas!!!

    Tem uma Ranger ano 2000 , 4x4, turbo diesel,cabine estendida,suspensão alta,aparentemente em bom estado.Visualmente a "viatura" está Animal!!!

    O cara tá pedindo R$ 32.000,o que vcs acham do preço???

    O que devo verificar pra não entrar numa furada??

    valew!!!
    Veja se tem manual de instruções (faz falta na hora da manutenção)
    Veja ainda os pneus. Em média, R$ 650,00 cada um.
    Se for fazer seguro consulte antes um corretor.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #15
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Em média, R$ 650,00 cada um.

    Fala Raposo,
    Ta pagando bem nos pneus , hein?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #16
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Alguns itens menores que não comprometem a compra, mas eh bom saber o que esta comprando.
    - Mau contato no limpador de parabrisas
    - Pescador do tanque entra ar com tanque abaixo de 1/4

    Esse detalhe do pescador não é crônico na ranger não?? eu sei que na minha se estiver na descida pouco abaixo de 1/4 de tanque ela falha.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #17
    Usuário Avatar de aoliveira
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    Citação Postado originalmente por aalbertommf Ver Post
    Srs,

    Gostaria da dica de vcs que já são "experientes no ramo".

    Estou querendo comprar uma Pick up 4x4 até o fim do ano.Estou em dúvida entre a Ranger,L-200 e S-10.

    Também não sei o meu recurso é suficiente para o que estou procurando:

    -Quero um modelo entre 2002 e 2004;
    - entre 35 à 42 mil;

    Nesse caso qual, seria a melhor opção Custo X Manutenção?
    Depende muito do uso que você vai dar pra caminhonete (asfalto ou terra, viagens ou transporte de cargas, etc.) e do seu perfil de direção.
    Se tiver família, e for o único carro, precisará de uma CD, senão uma cabine simples já resolve.
    Se gostar de pisar, provavelmente ficará frustrado com as diesel 2.5.
    Diesel vale mais a pena se for rodar bastante (apesar de q eu não rodo tanto e não abri mão da diesel..heheheh).
    Quando fui comprar minha ranger meu orçamento era igual o seu, mas acabei esticando um pouquinho e apertando mais o cinto até 50 mil pra comprar uma ranger 2.8, e acho que fiz uma excelente escolha.
    O melhor a fazer é dar uma volta em cada uma e ver qual te agrada mais, além de que para comprar carro usado não pode ter pressa, especialmente com as picapes.
    Pra não ficar em cima do muro, na minha opinião, após muita pesquisa quando fui comprar, a ranger é o melhor custo-benefício (eu era fã da S10, mas fiz a escolha racional q foi a correta)
    Espero ter ajudado
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #18
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Cabine estendida parece estar no preço.
    Confere bem o carro.
    Segue abaixo a lista dos problemas que considero mais provaveis:
    1 - Motor, verifique se não está fumando, se não existem sinais de que tenha problema de bico ou bomba.
    2 - Suspensão. Esses carros quando utilizados para trabalho sempre dão problemas. Em particular as bieletas, pivos e rolamentos são comuns estarem desgastados. Levanta o carro em uma oficina e pede para conferir.
    3 - Funcionamento do 4x4. Cheque várias vezes o 4x4, veja se o comando eletrico responde bem, se não existe mau contato ou falhas esporadicas.
    4 - Funcionamento do ar condicionado

    Alguns itens menores que não comprometem a compra, mas eh bom saber o que esta comprando.
    - Mau contato no limpador de parabrisas
    - Pescador do tanque entra ar com tanque abaixo de 1/4

    se possivel olhe o estado dos filtros de oleo, ar e combustiveis. Se o carro não for maquiado pelo vendedor o estado dos filtros pode dizer muito sobre o antigo dono.
    Pesquise se o antigo dono efetuou a troca das correias.

    Boa Sorte
    Confere também a situação da carroceria em alguns pontos estratégicos:
    1- Atrás das borrachas na parte de cima das portas.Já vi ranger com a carroceria aparentemente boa mas com um "BURACO" neste lugar. Simplesmente entrava água na caminhonete.

    2- Indícios de ferrugem ao redor do pára-brisas. Normalmente ela começa escondida por trás da borracha do pára-brisas. É um lugar escroto pq se a ferrugem aumenta pode até trincar o pára-brisas.

  • #19
    Amigão, pelo preço, tá na média. Mas dá uma conferida boa no motor. Como já foi dito aqui várias vezes, fazer um motor desses aí não é barato. Coloca pra funcionar, depois abre a tampa do óleo, com o motor funcionando, vê se não sai fumaça por branca lá. Vê se não dá um barulho de sopro. Confere se não tá vazando óleo em algum lugar. Vazamento de óleo não é bom sinal. Tira as mangueiras da turbina, ve se não tem folga, vê se não tá passando muito óleo. O ideal é levar um mecânico de confiança.

    Carro usado é FROIDSSS, mas problemas elétricos (com excessão do módulo GEM), pequenos desgastes na suspensão e pneus são de fácil solução.
    Fique atento a motor, bomba, turbina, caixa e diferencial.

    Boa sorte.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

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