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Tópico: Primeira Pick Up

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  • #1
    Usuário Avatar de aalbertommf
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    30/09/2008
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    Primeira Pick Up




    Srs,

    Gostaria da dica de vcs que já são "experientes no ramo".

    Estou querendo comprar uma Pick up 4x4 até o fim do ano.Estou em dúvida entre a Ranger,L-200 e S-10.

    Também não sei o meu recurso é suficiente para o que estou procurando:

    -Quero um modelo entre 2002 e 2004;
    - entre 35 à 42 mil;

    Nesse caso qual, seria a melhor opção Custo X Manutenção?

  • #2
    Usuário Avatar de Raposo
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    07/03/2008
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    Alberto, seja bem-vindo!
    É cabine simples ou dupla?
    Eu escolheria uma Ranger. Até porque a partir de 2002 a motorização passou para 2.8. O problema é que eu não sei se tu vais conseguir uma Ranger 4X4 (se for cabine dupla) por R$ 42.000,00. A Natasha custou R$ 44 mil e é 2001.
    Estou falando de Ranger porque conheço a viatura. A relação custo X benefício é excelente.
    Um abraço!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #3
    Amiguinho, com 42.000 não sei se pega cabine dupla não e cabine simples vai morrer na ranger mesmo.

    Mas é um carrão. Firme, mas não é desconfortável, forte horrores, mesmo as 2.5 TDI. Simples, acabamento bom, mas sem firula. Nas XL, simples mesmo, mas excelente pra limpar, passou um pano, tá limpo. Não tem carpete, pra quem anda na terra, um sonho. Boa de freio, mas podia ter ABS na dianteira tb. Econômica, pq F250 é sonho de qualquer um, mas 6 km por litro é foda. Então a ranger manda bem com seus 11 km/l na estrada e 9 dentro da cidade (a 2.5 TDI). Tem cara de Pickup, jeito de pickup e dá pra usar como pickup. Tem o maior espaço pra ocupantes no banco traseiro das cabine duplas. Boa altura e a manutenção é punk, mas não assusta assim não. Até pq se vc comprar uma boa mesmo, conservada, não vai ter muito o q ficar mexendo. Com essa grana, eu iria de Ranger·
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #4
    Eu sou fã da L-200, e no seu caso compraria um sem pestanejar. Seu principal ponto positivo é a estabilidade, da para entrar em curvas como se estuvesse em um sedan.
    A Ranger, sem dúvidas é um bom custo X benefício também, e talvéz seja mais fácil encontrar um Ranger neste ano bem conservada que uma L-200 (já que esta é mais usada para trilhas).
    Sendo bem conservada e com boa procedencia, qualquer uma lhe agradará.
    Agora fuja da S-10, suspensão de gelatina, baixa....
    ABraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
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    Tenho Ranger cabine simples 99.
    Ta valendo de 28 a 32K.
    A descrição do duardobruno é perfeita.
    De 2002 em diante ja são todas 2.8 (não é essa que ele descreveu)

    Só adiciono o seguinte, em alguns estados a 2.5 é muito ruim de mercado. Comprou casou.

    Acho q com 44K da pra comprar a 2.5 cabine dupla (até 2001 se não me engano) ou 2.8 Cabine simples mais nova.

    Tenho cabine simples e passo raiva por falta de um passageiro direto, mas com meu bolso não da pra fazer muito.
    Por outro lado as 2.8 tem motorização superior e são bem melhor de mercado
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #6
    com o que vc pretende gastar eu ia de ranger v6 4x4, como o preco do diesel ta quase igual da gasolina acho que vc tem que pensar duas vezes antes de comprar picape diesel, manutencao mais cara, ipva mais caro... com 40 mil vc pega uma 2001 de 210 cv toda top e geralmente as picapes a gasolina sao menos rodadas que as movidas a diesel de mesmo ano...

    a nao ser que vc rode muito, dai eu ia de l200 quadradinha 2003 ,2004 mas acho uma missao quase impossivel achar uma inteira...

    lembre -se carro usado e loteria , de preferencia a veiculos com procedencia, leve a um mecanico etc, isso independente do modelo escolhido...

    esquece s10 , apesar da revenda ser mais facil, manutencao mais barata ... nao e um bom carro, quebra muito, suspensao ruim (apesar do conforto)..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de aalbertommf
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    Srs,

    Obrigado pelas dicas!!!

    Tem uma Ranger ano 2000 , 4x4, turbo diesel,cabine estendida,suspensão alta,aparentemente em bom estado.Visualmente a "viatura" está Animal!!!

    O cara tá pedindo R$ 32.000,o que vcs acham do preço???

    O que devo verificar pra não entrar numa furada??

    valew!!!

  • #8
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    Cabine estendida parece estar no preço.
    Confere bem o carro.
    Segue abaixo a lista dos problemas que considero mais provaveis:
    1 - Motor, verifique se não está fumando, se não existem sinais de que tenha problema de bico ou bomba.
    2 - Suspensão. Esses carros quando utilizados para trabalho sempre dão problemas. Em particular as bieletas, pivos e rolamentos são comuns estarem desgastados. Levanta o carro em uma oficina e pede para conferir.
    3 - Funcionamento do 4x4. Cheque várias vezes o 4x4, veja se o comando eletrico responde bem, se não existe mau contato ou falhas esporadicas.
    4 - Funcionamento do ar condicionado

    Alguns itens menores que não comprometem a compra, mas eh bom saber o que esta comprando.
    - Mau contato no limpador de parabrisas
    - Pescador do tanque entra ar com tanque abaixo de 1/4

    se possivel olhe o estado dos filtros de oleo, ar e combustiveis. Se o carro não for maquiado pelo vendedor o estado dos filtros pode dizer muito sobre o antigo dono.
    Pesquise se o antigo dono efetuou a troca das correias.

    Boa Sorte
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #9
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Alguns itens menores que não comprometem a compra, mas eh bom saber o que esta comprando.
    - Mau contato no limpador de parabrisas
    - Pescador do tanque entra ar com tanque abaixo de 1/4

    Esse detalhe do pescador não é crônico na ranger não?? eu sei que na minha se estiver na descida pouco abaixo de 1/4 de tanque ela falha.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #10
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Cabine estendida parece estar no preço.
    Confere bem o carro.
    Segue abaixo a lista dos problemas que considero mais provaveis:
    1 - Motor, verifique se não está fumando, se não existem sinais de que tenha problema de bico ou bomba.
    2 - Suspensão. Esses carros quando utilizados para trabalho sempre dão problemas. Em particular as bieletas, pivos e rolamentos são comuns estarem desgastados. Levanta o carro em uma oficina e pede para conferir.
    3 - Funcionamento do 4x4. Cheque várias vezes o 4x4, veja se o comando eletrico responde bem, se não existe mau contato ou falhas esporadicas.
    4 - Funcionamento do ar condicionado

    Alguns itens menores que não comprometem a compra, mas eh bom saber o que esta comprando.
    - Mau contato no limpador de parabrisas
    - Pescador do tanque entra ar com tanque abaixo de 1/4

    se possivel olhe o estado dos filtros de oleo, ar e combustiveis. Se o carro não for maquiado pelo vendedor o estado dos filtros pode dizer muito sobre o antigo dono.
    Pesquise se o antigo dono efetuou a troca das correias.

    Boa Sorte
    Confere também a situação da carroceria em alguns pontos estratégicos:
    1- Atrás das borrachas na parte de cima das portas.Já vi ranger com a carroceria aparentemente boa mas com um "BURACO" neste lugar. Simplesmente entrava água na caminhonete.

    2- Indícios de ferrugem ao redor do pára-brisas. Normalmente ela começa escondida por trás da borracha do pára-brisas. É um lugar escroto pq se a ferrugem aumenta pode até trincar o pára-brisas.

  • #11
    Amigão, pelo preço, tá na média. Mas dá uma conferida boa no motor. Como já foi dito aqui várias vezes, fazer um motor desses aí não é barato. Coloca pra funcionar, depois abre a tampa do óleo, com o motor funcionando, vê se não sai fumaça por branca lá. Vê se não dá um barulho de sopro. Confere se não tá vazando óleo em algum lugar. Vazamento de óleo não é bom sinal. Tira as mangueiras da turbina, ve se não tem folga, vê se não tá passando muito óleo. O ideal é levar um mecânico de confiança.

    Carro usado é FROIDSSS, mas problemas elétricos (com excessão do módulo GEM), pequenos desgastes na suspensão e pneus são de fácil solução.
    Fique atento a motor, bomba, turbina, caixa e diferencial.

    Boa sorte.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por aalbertommf Ver Post
    Srs,

    Obrigado pelas dicas!!!

    Tem uma Ranger ano 2000 , 4x4, turbo diesel,cabine estendida,suspensão alta,aparentemente em bom estado.Visualmente a "viatura" está Animal!!!

    O cara tá pedindo R$ 32.000,o que vcs acham do preço???

    O que devo verificar pra não entrar numa furada??

    valew!!!
    Veja se tem manual de instruções (faz falta na hora da manutenção)
    Veja ainda os pneus. Em média, R$ 650,00 cada um.
    Se for fazer seguro consulte antes um corretor.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

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