x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Hybrid View

Pneus dianteiros menores que os traseiros (Alguem ja andou assim?)

Tudo blz galera?
    Meu velho tava andando com meu carro numa estrada com muita ponta de pedra e acabou rasgando um pneu dianteiro do carro!!!!

Quando comprei o carro tirei os pneus originais e coloquei os 31''!!!!!
    Com esse acontecido, to pensando em tirar o outro 31'' dianteiro e por dois originais na frente, assim irá ficar na frente com os 235 e atras com os 31'' pelo menos ate o fim do mês, pois a grana ta pouca agora.!!!!

Quero saber se alguem ja andou assim, se prejudica na final pois talvez a dianteira segure a traseira ou se prejudica na transmissão ou CT!!!!!
    E se quando eu acionar o 4x4 qual a consequencia, pois acho que pelo pneu dianteiro ser menor o eixo dianteiro ficará mais reduzido!!!!

Abraços a todos...
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 4x4 2.8 PowerStroke 2004 - 31'' - Bicos Rasch Motoren
    Triton 3.2 AT 2011 - chipada 225cv

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

pneus

Citação Postado originalmente por AlbertoSato Ver Post
    Tudo blz galera?
    Meu velho tava andando com meu carro numa estrada com muita ponta de pedra e acabou rasgando um pneu dianteiro do carro!!!!

Quando comprei o carro tirei os pneus originais e coloquei os 31''!!!!!
    Com esse acontecido, to pensando em tirar o outro 31'' dianteiro e por dois originais na frente, assim irá ficar na frente com os 235 e atras com os 31'' pelo menos ate o fim do mês, pois a grana ta pouca agora.!!!!

Quero saber se alguem ja andou assim, se prejudica na final pois talvez a dianteira segure a traseira ou se prejudica na transmissão ou CT!!!!!
    E se quando eu acionar o 4x4 qual a consequencia, pois acho que pelo pneu dianteiro ser menor o eixo dianteiro ficará mais reduzido!!!!

Abraços a todos...
    Alberto, em veiculos 4x4 é aconselhavel usar pneus diferentes, digo aconselhavel porque, a principio seria de jeito nenhum, pois vc ira detonar a sua t-case, agora se vc não engatar a tração, ou seja, so no 4x2 num tem problema não.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    alberto

nem pensar, vc vai fazer com q a caixa fica em descompasso, se por acaso engatar o 4x4, num piso com alguma aderencia, com a caixa.

ai mei amigo com a caixa

abs
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

medidas diferentes

Alberto, vc pode ficar o tempo que quiser com os pneus em tamanhos diferentes, desde que nao acione a traçao em pisos firmes.
    A CT nao sofrerá nada por conta da diferença de tamanho andando no 4x2.
    O unico cuidado, e nao acioná-la inadvertidamente.
    Por outro lado, se vc tiver que passar por um lamaçal que pedir a 4x4, pode faze-lo, mas lembre-se de desativar o mais rapido possivel.

e assim que sobrar a grana, ponha pneus iguas no carro todo.

abs

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    É exatamente isto que o Dudas comentou. abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    procura um pneu usado que tenha o mesmo desgaste aparente e roda até o fim da vida dos 4 pneus, porém pode rodar sem stress assim, porém não terás o luxo de usar o 4x4 em estradas de asfalto mesmo com chuva... Eu andei com o estepe 235/75 na dianteira por 2 dias e os outros 3 33", acionei o 4x4 para ver e dá uma freiada também, mas é mais suave do que fazer uma curva.

Se andares em 4x4 em terrenos firmes, basta andar pisando firme que a ct nem percebe o esforço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Alberto, vc pode ficar o tempo que quiser com os pneus em tamanhos diferentes, desde que nao acione a traçao em pisos firmes.
    A CT nao sofrerá nada por conta da diferença de tamanho andando no 4x2.
    O unico cuidado, e nao acioná-la inadvertidamente.
    Por outro lado, se vc tiver que passar por um lamaçal que pedir a 4x4, pode faze-lo, mas lembre-se de desativar o mais rapido possivel.

e assim que sobrar a grana, ponha pneus iguas no carro todo.

abs
    NÃO!!!!
    de jeito nemhum, mesmo com a tração não engatada vc está forçando seu sistema pois mesmo com a traçao desengatada os sistemas estão interligados (eixo cardã, caixa, câmbio etc...) as rodas dianteiras irão rodar numa velocidade superior as traseiras por serem menores e isso causa diferença e consequentemente sobreforça nos componentes.

se vc ligar a tração, aí F..... tudo!!!

Agora,
    como estamos em uma democracia, e todos podem falar o q quiser,
    vc escuta o que lhe convier.

Abraço
    4X4 Brasil

Com as rodas livres desligadas, (no caso das Manuais), ou com a tração em 4x2, o cardã dianteiro não estará rodando e as engrenagens do diferencial dianteiro também não estarão rodando, portanto não estará forçando nada.
    Se colocar em 4x4, você aciona o conjunto dianteiro todo e com isto estará forçando todo o sistema.

pneus diferentes em 4x2

Citação Postado originalmente por Fabio Viterbo Ver Post
    NÃO!!!!
    de jeito nemhum, mesmo com a tração não engatada vc está forçando seu sistema pois mesmo com a traçao desengatada os sistemas estão interligados (eixo cardã, caixa, câmbio etc...) as rodas dianteiras irão rodar numa velocidade superior as traseiras por serem menores e isso causa diferença e consequentemente sobreforça nos componentes.

se vc ligar a tração, aí F..... tudo!!!

Agora,
    como estamos em uma democracia, e todos podem falar o q quiser,
    vc escuta o que lhe convier.

Abraço
    Fabio e Diesel,

pneus diferentes com a traçao desligada nao causam problema nas rangers.
    Meus pneus sao 31x10.5 e o estepe era original (o miudo, de bicicleta) e foi usado tanto na frente como atras, na 99 com RL e na 01, sem RL.

Quando a ranger esta com a traçao em 4x2, nao existe ligaçao entre o cambio e o cardã dianteiro. A T-Case abre, e o conjunto da frente fica livre, portanto nao causa dano algum. A diferença é somente uma:
    - Nas Rangers com RL em 4x2, cardã, diferencial dianteiro, semi-eixos e cruzetas ficam parados.
    - Nas Rangers sem RL em 4x2, cardã, diff-diant., semi-eixos e cruzetas, giram empurrados pela roda da frente.
    Somente isso.
    Mas, volto a afirmar. Pode andar com pneu diferente em absolutamente qualquer modelo e ano de Ranger, desde que em 4x2.

E é bem facil de tirar a prova do que eu falei, sem danos ao carro. Basta por em um elevador de posto de gasolina, pendurando as 4 rodas.
    Ou subir em 4 cavaletes.

Teixeira,
    só para nao deixar pendente, a RL da Ranger nao é manual. Nos modelos abaixo de 2000 ela é comandada por um tubo de vacuo, que é acionado com a 4x4. A RL manual é uma adapataçao.

abs

Pneus com diferentes tamanhos.

Olá pesssoal,
    Andei lendo vários comentários de não poder utilizar a tração do veículo quando tiver pneus com diferentes tamanhos. Minha dúvida é em relação ao pneus que acabei de colocar no meu carro.
    Na dianteira está com pneus semi-novos 225/70 R15. Ja os traseiros são novos e no perfil 225/75 R15.
    Esta pequena diferenca entre 70 e 75 poderia me causar problemas ao utilizar a tração?

Abraços a todos!

Citação Postado originalmente por lipezaum Ver Post
    Esta pequena diferenca entre 70 e 75 poderia me causar problemas ao utilizar a tração?
    A Sportage tem diferencial central?
    Se a resposta for negativa, você terá problemas ao utilizar a tração com pneus diferentes na dianteira e traseira.
    E sim, essa diferença (70 -75) pode causar problemas.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"