Postado originalmente por
JairoM
Amigos,
Nesta segunda feira 1 de maio, aproveitando o plantão da Salim Pneus, fui fazer a troca, já combinada por telefone com o vendedor deles.
Chegando lá, fui atendido por uma vendedora, que sem me perguntar nada, ja foi mandando descer do estoque pneus 255 .... porque eram desta medida os que estavam na minha picape.
Depois que eu disse que queria os BFs, ai sim foram buscar no estoque.
Claro que não estava certo. Não poderia estar. Como disse um sábio uma vez, "não basta ser honesto. Tem que parecer honesto". E isso eles não ouviram falar.
Os pneus eram fabricação 2004. Eu protestei. Disse que só sairia de lá com pneus fabricação final de 2005.
Depois de chamarem o vendedor que me atendeu pelo telefone, acabou aparecendo um outro estoque ha 2 quadras da loja, e lá sim haviam os pneus que o cara tinha me vendido.
Esperei montar, balancear, colocar na picape, paguei e fui embora.
Conclusão. É o menor preço do Rio de Janeiro om certeza. Paguei por um alinhamento que não deixem fazer (não tive confiança). Paguei por 4 vávulas novas, e tenho certeza que não trocaram (voltei com as velhas mesmo), roubaram as 4 tampas das valvulas, e acabei pagando 4 " montagens" ....
Pra mim, a conta final foi:
4 pnaeus BF31AT ........... 4*406,00 = 1.624,00
4 valvulas (nao colocadas)..............= 28,00
4 montagens..................................= 40,00
4 balanceamentos..........................= 60,00
1 alinhamento (não feito)................= 35,00
Total............................................. => 1,787,00
1.787,00/4 = 446,75 preço final cada pneu.
Ainda assim ficou bem mais barato que os 605,00 (com balanceamento) que era o menor preço que eu tinha enccontrado.
Salim Pneus, só quando a grana estiver bem curtinha..... porque confiança neles, não dá pra depositar. Eles podem até serem honestos, mas de maneira nenhuma pareceram honestos.
Pra terminar, assim que cheguei em casa ainda tive que passar um pouco de removedor nos pneus, porque aquela película plastica azulada que protege as teras brancas não foi tirada na loja.... "qualidade sem igual" .
Ah... antes que eu esqueça: Antes da montagem dos pneus, fuichamado a maquina de balanceamento pelo montador, que me mostrou que 2 das 4 rodas estavam empenadas, e me ofereceu por 300 reias cada uma, o desempeno em 15 minutos.... Eu recusei, dizendo pra ele que quando o pneu estivesse na roda, ela daria balanceamento, porque o problema ali era apenas uma "descentralização cônica".... (quase ri na cara do cara). Obvio que assim que montado o pneu, deu balanceamento (eu acompanhei).
Usei o nome do forum. Disse que pelo menos 3500 pessoas ficariam sabendo dessa historinha. E que a internet servia exatamente pra isso.