x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,739
    Agradecimentos: 4

    correção




    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Morzini simplesmente esqueça isto que leu aí em cima, foi um pequeno erro que o Junior Braga cometeu.

    o correto é tendo como exemplo o 225/75 R15

    225 - significa a largura do pneu (geralmente a banda de rodagem é um pouco menor que os 225 mm)

    75 - significa que 75% da largura é a altura do pneu aproximadamente (75% de 225) = 168,75 mm esta é a altura do pneu em seu raio.

    e R15 - significa que o pneu é radial por ter o R e o diâmetro do aro é de 15 polegadas.

    Já no 235/75 R15 a altura do raio do pneu é de 176,25 mm e 10 mm mais largo.

    É uma mudança sutil pelos cálculos (vai erguer aprox. 1 cm) mas pode variar muito do fabricante do pneu como disse nosso amigo se poder opte pelos 255/75 R15.

    Abraços
    Morozini,
    peço desculpas pelo equivoco, pois eu expliquei conforme um amigo me falou. Provavelmente eu entendi errado, peço desculpas

    leobnaval,
    Obrigado pela correção, ainda bem que aqui no forum podemos contar com a colaboração de todos. Aprendi mais uma

    Sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #14
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Morzini simplesmente esqueça isto que leu aí em cima, foi um pequeno erro que o Junior Braga cometeu.

    o correto é tendo como exemplo o 225/75 R15

    225 - significa a largura do pneu (geralmente a banda de rodagem é um pouco menor que os 225 mm)

    75 - significa que 75% da largura é a altura do pneu aproximadamente (75% de 225) = 168,75 mm esta é a altura do pneu em seu raio.

    e R15 - significa que o pneu é radial por ter o R e o diâmetro do aro é de 15 polegadas.

    Já no 235/75 R15 a altura do raio do pneu é de 176,25 mm e 10 mm mais largo.

    É uma mudança sutil pelos cálculos (vai erguer aprox. 1 cm) mas pode variar muito do fabricante do pneu como disse nosso amigo se poder opte pelos 255/75 R15.

    Abraços
    Boa tarde, Leo.
    A Natasha está com pneus nas medidas originais (235 75 15). Entretanto, daqui um tempo vou trocar para 31 X 10,5 X 15. Você sabe explicar como descubro o diâmetro externo e a largura de pneu nestas dimensões?
    Agradeço de antemão a ajuda.
    Um grande abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #15
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Morozini,

    Essa nomeclatura dos pneus quer dizer:
    Exemplo:
    225/75 R15 = largura da banda de rodagem x altura x raio,

    235/75 R15 = largura da banda de rodagem x altura x raio,

    Deu pra entender alguma coisa?

    Resumido, essa mudança não significaria nada no seu carro.




    Amigo,
    Desculpe mas tenho que discordar em um detalhe.

    Um pneu
    225/75 R15 = largura da banda de rodagem x altura x raio, mas a medida 75 é em % (percentual) da largura, ou seja, a altura do pneu é 75% da largura da banda de rodagem, portanto:

    Se o pneu é 225 a altura dele é 75% de 225.
    Se o pneu é 235 a altura dele é 75% de 235, onde concluimos que um 235 é mais alto que um 225.

    Desculpem a resposta atrasada, fiquei com a mensagem aberta e só agora vi que ja tinha sido respondido.

  • #16
    Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Idade
    59
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos pelas informações, acabei de comprar 4 Goodyear Wrangler AT 235/75/R15.

  • #17
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Boa tarde, Leo.
    A Natasha está com pneus nas medidas originais (235 75 15). Entretanto, daqui um tempo vou trocar para 31 X 10,5 X 15. Você sabe explicar como descubro o diâmetro externo e a largura de pneu nestas dimensões?
    Agradeço de antemão a ajuda.
    31 polegadas de diâmetro externo
    10,5 polegadas de largura
    15 polegadas de diâmetro interno

    Em http://cat.cc/tiresize.htm vocês encontram um software bem legal para comparações entre medidas de pneus.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #18
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Que isso Junior estamos aqui para aprender assim como aprendi muito aqui afinal ninguém é tão ignorante que não possa ensinar algo e e nem tão inteligente a ponto de que não possa aprender algo novo.

    Raposo a medida a que se refere é um pouco diferente, o 31x10,5 R15 equivale ao 255/75 R15 e o seguinte:

    31 altura total do pneu independente do aro em polegadas o diametro total do pneu é de 31 pol. então 31 x 2,54cm = 78,7 cm de altura (diâmetro)

    10,5 total da largura em polegadas portanto 10,5 x 2,54 cm. = 26,7 de largura do pneu

    e R15 por se tratar de um pneu radial para aro de 15 pol.

    A diferença e que os de medidas como o 235/75 R15 varia a altura em porcentagem da largura e o aro.

    Já os de medidas americanas como o 31x10,5 R15 a 1ª medida é o diâmetro total do pneu independente das outras a 2ª e a largura tambem independete das outras medidas e R15 o aro ao que o pneu destina-se por ser americana todas estas medidas são em polegadas e 1 polegada = 2,54 cm.

    Raposo pode colocar que fica show muda realmente a camionete.

    Abraços

  • #19

    Pneus com diferentes tamanhos.

    Olá pesssoal,
    Andei lendo vários comentários de não poder utilizar a tração do veículo quando tiver pneus com diferentes tamanhos. Minha dúvida é em relação ao pneus que acabei de colocar no meu carro.
    Na dianteira está com pneus semi-novos 225/70 R15. Ja os traseiros são novos e no perfil 225/75 R15.
    Esta pequena diferenca entre 70 e 75 poderia me causar problemas ao utilizar a tração?

    Abraços a todos!

  • #20
    Citação Postado originalmente por lipezaum Ver Post
    Esta pequena diferenca entre 70 e 75 poderia me causar problemas ao utilizar a tração?
    A Sportage tem diferencial central?
    Se a resposta for negativa, você terá problemas ao utilizar a tração com pneus diferentes na dianteira e traseira.
    E sim, essa diferença (70 -75) pode causar problemas.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #21
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    A Sportage tem diferencial central?
    Se a resposta for negativa, você terá problemas ao utilizar a tração com pneus diferentes na dianteira e traseira.
    E sim, essa diferença (70 -75) pode causar problemas.
    Abraço.
    Esqueci de mencionar, o carro que fiz a troca dos pneus foi um Suzuki Sidekick 4 portas.

    Abraços!

  • #22
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    limpezaum, portanto como o suzuki não tem diferencial central a utilização da tração fica comprometida, a diferença entre estas medidas nem é tão grande, mas pior que isso é a diferença entre os modelos e fabricantes que variam até 10% para mais ou para menos da mesma medida.

    Eu aconselho você a utilizar a tração só em casos extremos em que o solo absorva esta diferença entre os pneus como em lama, travessias de rios e outros e dispensando atração em locais que o solo possua boa tração.

    Mas o melhor mesmo seria a troca dos pneus deixando os 4 iguais.

    Abraços, Leo

  • #23
    Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Alberto, vc pode ficar o tempo que quiser com os pneus em tamanhos diferentes, desde que nao acione a traçao em pisos firmes.
    A CT nao sofrerá nada por conta da diferença de tamanho andando no 4x2.
    O unico cuidado, e nao acioná-la inadvertidamente.
    Por outro lado, se vc tiver que passar por um lamaçal que pedir a 4x4, pode faze-lo, mas lembre-se de desativar o mais rapido possivel.

    e assim que sobrar a grana, ponha pneus iguas no carro todo.

    abs
    NÃO!!!!
    de jeito nemhum, mesmo com a tração não engatada vc está forçando seu sistema pois mesmo com a traçao desengatada os sistemas estão interligados (eixo cardã, caixa, câmbio etc...) as rodas dianteiras irão rodar numa velocidade superior as traseiras por serem menores e isso causa diferença e consequentemente sobreforça nos componentes.

    se vc ligar a tração, aí F..... tudo!!!

    Agora,
    como estamos em uma democracia, e todos podem falar o q quiser,
    vc escuta o que lhe convier.

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #24
    Com as rodas livres desligadas, (no caso das Manuais), ou com a tração em 4x2, o cardã dianteiro não estará rodando e as engrenagens do diferencial dianteiro também não estarão rodando, portanto não estará forçando nada.
    Se colocar em 4x4, você aciona o conjunto dianteiro todo e com isto estará forçando todo o sistema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade