x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: Mwm 229

Hybrid View

Mwm 229

Pessoal, para a galera que gosta de MWM e sente pena ... olha o que um engraçadinho motorista do meu pai conseguiu fazer no caminhão que o mesmo trabalhava ... história

O motorista era de um 1113 turbinado show de bola caminhão andava que é uma beleza, foi escalado para outro caminhão por problemas operacionais, então colocaram-no num volks com um MWM 229 maçarico, esse caminhão estava esquentando a bastante tempo, foi varetado o radiador, depois checaram as mangueiras do radiador e o caminhão fervia ( eu sempre falo: motor a diesel não pode ficar fervendo igual a que vcs andam fazendo, e os motorista andavam o caminhão fervia e ninguem resolvia nada! como nao trabalho na empresa do meu pai, não podia dar pitaco onde nao sou chamado.) como todo desastre acontece com uma soma de fatores e nunca um isoladamente, ontem desmontando o motor vimos que um bico estava "mijando" o que segundo o motorista disse que por isso o motor bateu. Porém o cara enganar nego q sabe um pouquinho é mais dificil ... Pergunta que não quer calar: bico mijando faz isso no pistão?

Eu acho e isso foi o conjunto de bico mijando + várias fevidas anteriores + motorista com o pé pesado pois o motor ferveu e depois bateu!!!

O que os amigos acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mwm 229-dsc00291.jpg   Mwm 229-dsc00299.jpg   Mwm 229-dsc00300.jpg   Mwm 229-dsc00301.jpg   Mwm 229-dsc00303.jpg  
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Mais fotos

Só o cilindro 1 que ficou assim os outros só leves arranhões e todos os cabeçotes rachados.

Meu parecer! Como os cabeçotes estavam rachados o motor aumentava sua temperatura e fervia, fazendo isso varias vezes + bico mijando e motorista com o pezinho pesado! = Motor na retifica com apenas 30000 km
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mwm 229-dsc00310.jpg   Mwm 229-dsc00311.jpg   Mwm 229-dsc00313.jpg  
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

da ate pena ver um motor neste estado , o pior e saber que foi por relaxo do motorista...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Faltou a foto da camisa do cilindro.

Isso com certeza ocorre pela soma de fatores, aonde o caminhão devia estar com muita fumaça branca, o primeiro cilindro não estava trabalhando corretamente, o motor aquecia e o pau comia... dá nisso aí mesmo. Se fosse no 4o cilindro já teria quebrado há mais tempo pois o primeiro cilindro tem o melhor arrefecimento devido o fato de receber a água mais fria do radiador e a melhor circulação de água.

No pistão nota-se claramente o efeito de superaquecimento na combustão aliado com alguns calços hidráulicos que devem ter sido ocasionados por pé-embaixo!

Disso tudo tem que trocar o kit do primeiro cilindro, camisa, pistão e anéis, junta e bico injetor.

Podia ter saído mais caro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Boa noite a todos.....Sem abusar do tópico do amigo,estou com um problema com um motor de um carro que comprei ontem,e a temperatura sobe demais em algumas ocasiões.....Mas não é um veículo 4x4(é um peugeot 206),então fico com receio de perguntar aqui no forum...
    Alguém se interessaria em me dar uma luz?Se for o caso,posso mandar minha estória por MP,ou se for permitido pelos moderadores,poderia colocar aqui???
    Grande ABRAÇO!!!!

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Boa noite a todos.....Sem abusar do tópico do amigo,estou com um problema com um motor de um carro que comprei ontem,e a temperatura sobe demais em algumas ocasiões.....Mas não é um veículo 4x4(é um peugeot 206),então fico com receio de perguntar aqui no forum...
    Alguém se interessaria em me dar uma luz?Se for o caso,posso mandar minha estória por MP,ou se for permitido pelos moderadores,poderia colocar aqui???
    Grande ABRAÇO!!!!
    O Scenic de um amigo estava desse jeito e era só a válvula termostática...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem