x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de cassianoca
    Entrada
    02/09/2005
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Alguém tem snorkel (é útil?é caro?)

Bom dia pessoal!!

Bom, tenho mais um questionamento pra turma.
    Ah, antes de mais nada preciso dizer que estava vindo para o trabalho, e quando vi um terreno que estava sendo terraplanado, não resisti, tracionei a garotona e vim pro trabalho bem tranquilo e com ela coberta de lama......heeheheh

Gostaria de saber se alguém tem snorkel? Quanto mais ou menos custa? é necessário?
    E, quando em trilhas eu devo "ligá-lo" para atravessar um rio e depois "desligo", é isso?

ah, e alguém aki tem aquelas barracas de teto? de colocar nos racks? (é boa, cara??)

abraço
    Cassiano Cardoso
    "em busca de uma SW4"

Snorkel é muito útil sem travessias de água! Aliás acho que é imprescindível...
    Veja abaixo um exemplo onde sem o snorkel o calço hidráulico seria inevitável...
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=a7n_0bzWvfI[/ame]

Eu não conheço nenhuma aplicação com este liga/desliga, o meu está 100% do tempo plugado e em funcionamento! Imagina ter que vedar tudo de novo....

abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu não utilizaria a minha Ranger a ponto de precisar do snorkel pois com certeza irá entrar água dentro dela, porém colocaria pelo visual e em caso de "acidente" no meio de algum banhado aonde tenha um buraco fundo na travessia.
    É muito útil sim. O valor fica em torno de R$600,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Aqui em SP com as enchentes que tem acho que seria útil... hehehe

O snorkel não restringe a entrada de ar, fazendo o motor perder potência?
    E o escapamento, qual seria o problema em ficar com ele embaixo da água?

Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Aqui em SP com as enchentes que tem acho que seria útil... hehehe

O snorkel não restringe a entrada de ar, fazendo o motor perder potência?
    E o escapamento, qual seria o problema em ficar com ele embaixo da água?

Blz Soneca......

bom, pelos meus conhecimentos, posso afirmar que o snorkel não restringe a entrada de ar, desde que seja específico para o seu veículo(dimensões). Em contra partida, melhorará o desempenho do veículo, uma vez, que capatará o ar mais frio, em razão da entrada de ar estar longe do motor(quente).

quanto ao escapamento estar submerso, é importante, manter o veículo levemente acelerado, ( + - 1500 rpm), para que seja contínua a saida de gases pelo escapamento, impossibilitando assim, a entrada de água no sistema de exaustão e consequentemente nas partes críticas do motor.

mas logo, os mais entendidos colocarão respostas mais detalhadas.
    qualquer coisa, pergunte, pois estamos aí para ajudar na medida de nossos conhecimentos.

abraço à todos.
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Realmente, Vinicius, não tinha me atentado ao fato de pegar o ar frio longe do motor, seria como um CAI (Cold Air Intake) usado para melhorar a potência nos carros.

Pensei na restrição do ar pq costumo ver uns Nivas com um snorkel fininho e tinha a impressão de ser algo bem restritivo. Tem que ser realmente especificado para o motor/veículo, pois as Diesel possuem o turbo e as gasolina 6cc também sugam legal o ar!

Talvez a única restrição seria o local da captação do ar, ou bocal. Normalmente evita-se "caminhos" longos e sinuosos para o ar fluir melhor e com maior velocidade...

Quanto ao escapamento, sabia do esquema da aceleração e vi alguns jipes com um alongador do escapamento, ao invés de ser jogado para baixo ou atrás, sobe um pedaço de cano e os gases saem por cima. Creio eu que seja em lugares com uma boa profundidade de água/lama.
    Era +- isso que queria saber, se existe uma proporção de "pé no acelerador" com a profundidade que afunda o escapamento.

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG

Snorkel não é só "respiro de submarino"

Citação Postado originalmente por cassianoca Ver Post
    Bom dia pessoal!!

Bom, tenho mais um questionamento pra turma.
    Ah, antes de mais nada preciso dizer que estava vindo para o trabalho, e quando vi um terreno que estava sendo terraplanado, não resisti, tracionei a garotona e vim pro trabalho bem tranquilo e com ela coberta de lama......heeheheh

Gostaria de saber se alguém tem snorkel? Quanto mais ou menos custa? é necessário?
    E, quando em trilhas eu devo "ligá-lo" para atravessar um rio e depois "desligo", é isso?

ah, e alguém aki tem aquelas barracas de teto? de colocar nos racks? (é boa, cara??)

abraço
    Ví q muitas opiniões foram dadas a respeito de se entrar em águas profundas ou não.
    Snorkel, bem feito, não é somente para "atravessar" águas profundas...
    Tem inúmeras vantagens:
    - melhora a "tomada de ar". O ar é captado mais frio, longe do motor. Aí vc melhora a potencia e o rendimento.
    -impede a entrada de água em travessias de curso dágua off road, ou em "enchentes" e poças nas cidades.
    -mantem o filtro de ar mais limpo - economia, pois o ar captado está longe da poeira da estrada.
    -o tubo de entrada tem q possuir diâmetro igual ou maior q a tomada de ar do filtro,de está dentro do compartimento do motor, além de poucas ou nenhuma curva possível.
    -estou falando de snorkel CORRETO e não gambiarra.
    -só vejo vantagens, se bem feito...
    - os melhores: ARB(australia), AIRFLOW (argentina), SAFARI(australia). O resto é enfeite,...eheheheheh
    Abraços a todos.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG

continua...BARRACA DE TETO

Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Ví q muitas opiniões foram dadas a respeito de se entrar em águas profundas ou não.
    Snorkel, bem feito, não é somente para "atravessar" águas profundas...
    Tem inúmeras vantagens:
    - melhora a "tomada de ar". O ar é captado mais frio, longe do motor. Aí vc melhora a potencia e o rendimento.
    -impede a entrada de água em travessias de curso dágua off road, ou em "enchentes" e poças nas cidades.
    -mantem o filtro de ar mais limpo - economia, pois o ar captado está longe da poeira da estrada.
    -o tubo de entrada tem q possuir diâmetro igual ou maior q a tomada de ar do filtro,de está dentro do compartimento do motor, além de poucas ou nenhuma curva possível.
    -estou falando de snorkel CORRETO e não gambiarra.
    -só vejo vantagens, se bem feito...
    - os melhores: ARB(australia), AIRFLOW (argentina), SAFARI(australia). O resto é enfeite,...eheheheheh
    Abraços a todos.
    Barraca de teto não é BOA, É ÓTIMA.
    Comprei uma "casal" e fiz uma viagem a Carretera Austral - Chile e Patagonia Argenina, durante 30 dias. Gostei tanto q troquei por uma "família", maior, pra ter +conforto.
    Nesta, já dormimos 3 adultos dentro, sem problemas. Recomendo aos "expedicionários".
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

O da OGZ é muito bom tb, coloquei no TR4 e ficou show. Entre no site www.ogz.com.br e consulte. Se não me engano tem p/ a Ranger. Segue foto. Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -travessia_alagado.jpg  

O que instalei na PKP é da OGZ, só o flexivel e o joelho de fibra que não gostei e fiz outros. Mas o snorkel em sí é muito bom!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem