Olá pessoal bom dia; o que vc acham dessa picape "Actyon Sports" da SSangYoung ?
Fui em uma concessionária vê-la e efetuei um Test Drive. Ela é menor que uma Ranger/Frontier/L200/Hilux, porém é maior que as picapes consideradas pequenas, mede em torno de 4m,97cm.
Por dentro o acabamento é muito bom, com câmbio autom. de 4 veloc. Tiptronic e com passagens das marchas no volante como opção. Como quase toda picape a trazeira é apertada, equivalente a uma Frontier Attack ou L200 Outdoor.
O que me surpreendeu foi o motor, é um 2.0 4 cil. a diesel 16 válvulas com common rail 3º G de 141cvs e 31,6kgfm de torque a partir de 1800 rpm. O motor é fabricado pela Mercedez e é muito silencioso, parece carro a gasolina e responde rapidamente ao ser solicitado no acelerador com boas retomadas e chega rápido de 0 a 100km/h. Acho que por ser menor e leve, isso tb deve colaborar no desempenho.
Como itens de série vem com airbags, Abs nas 4 rodas e pneus/rodas aro 18, regulagem de altura dos farois, volante e banco.
Em relação a tração é 4x2, 4x4 normal e 4x4 reduzida. Possue tb bloqueio do diferencial trazeiro selecionável.
A garantia é de 3 anos, com um custo de manutenção(revisões) razoáveis. Valor do carro, 107 mil, onde neste preço já está incluso o emplacamento e IPVA. Perguntei ao vendedor se ainda tinha um "choro" e ele disse que sim, então devo imaginar que deva cair p/ 106 ou no máximo 105 mil reais(inclusos emplac. e IPVA).
Dentre os pontos negativos que ví, foi o espaço apertado atrás como já mencionado, o baixo valor de revenda e ela não ser tão alta como algumas outras picapes.
O seu visual é de gosto duvidoso(uns acham bonito outros feio), eu particulamente acho indiferente(nem feio nem bonito), mas é a única Zero Km que se encaixa no meu orçamento(caso dê p/ pegar por 105 mil) que seja a diesel, automática e 4x4. Estou em dúvida entre ela(zero), uma Pajero Sport mod 2007 V6 ou uma L200 Outdoor GLS zero(porém por ser mecânica me desagrada).
A minha maior dúvida em relação a picape Actyon Sport é no quesito resistência da mecânica(suspensão, câmbio, chassi, etc)... será que aguenta o tranco p/ trilhas como uma Pajero ou L200

Como uso um carro 4x4 tb p/ passeio e trilhas(leves e médias) gostaria de saber se alguém tem alguma opinião(se conhece alguém que tenha ou se já ouviu falar algo a respeito) em relação a sua resistência...
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...