Valeuzzzz...
agora pode dormir...
Sérjão
Versão Imprimível
PessoALL
Finalizei!!!!
Terminei a planilha com os dados técnicos das principais picapes a venda no mercado hoje.
Algumas faltaram algumas informações que quer tiver, agradeço!!! Não inclui as cabines simples (ex. Ranger, S-10 Hilux) nem a Dodge RAM, sendo que esta ultima, pela mais absoluta falta de dados.
Uma coisa interessante é que nossos amigos "hermanos" do sul do continente são mais preciosistas que nós. Muita coisa da Ranger, S-10 e Hilux só achei nas páginas argentinas, especialmente relações de marcha.
Tudo foi montado e elaborado com base em informações extraídas dos próprios fabricantes. Se houver alguma incorreção, não hesitem em postá-las que corrigirei.
Abraços
Serjão
Imagina, estamos todos aqui para somar, fazendo de suas palavras as minhas...E foi divertido, pude ver coisas bastante curiosas sobre as picapes, serviu até para mim aprender um pouco mais das picapes existentes no mercado.
O mais chato de tudo é que os fabricantes esquecem que a gente gosta de saber relações de marcha, características do motor, etc. Tem que procurar os Argentinos. Foi assim com a 250, a Ranger, a Hilux e a S-10.
E o mais estranho ainda é a Chrysler cujo site é palpérrimo e só coloca índices de desempenho. Cheguei a pensar em procurar o similar americano mas não sei quais as semelhanças e diferenças da RAM que vêm para o Brasil das vendidas lá....
Uma coisa que me chamou a atenção é que a Mit usa a mesma relação de câmbio para a Triton a gasolina e a Triton diesel, apenas com um diferencial um pouco mais reduzido para a versão a gasolina (4,3:1 ante 4,1:1 no diesel). Achei estranho pois o pico de torque é em 3500rpm´s e de potência, em 5000, o que talvez sirva de explicação para que o Jera percebeu no seu test drive da versão a gasolina.
Outra questão que me sucitou e que peço a opinião dos L-200teiros: O diferencial da A/T não é meio curtinho demais, se levarmos em conta que é automática???
Um grande abraço do amigo forista
shinomoto!
uma coisa que notei na triton a gasolina, a rotação numa hora lá estava nos 5mil rpm! pisando fundo! mas mesmo assim achei meio lerda. acho que numa aceleração de 0 a 120km/h a triton fique uns 2s atras da ranger, da minha chipada. na minha cabeça um motor 6cil com 200cv e a gasolina era pra deixar a minha ranger comendo poeira!
com um diferencial mais curto não era pra ela ser mais ligeira nas acelerações não?!?!? ou estou falando besteira?!?!
Jera,
Sobre o motor da Triton eu nao sei se andaria mais qdo que o seu carro mesmo nao, afinal vc tem mais potencia e mais torque. O meu carro vem com esse mesmo motor, o que posso te dizer é que anda muito, ja peguei na estrada Ranger, Toyota e ate agora a Pajero andou mais, (olha que meu carro esta de mud 265/75/16 e o pessoal usa normalente nessas picapes 225/15 100% estrada, o que muda muito).
Mas infelizmente a Triton nao vem com o mesmo cambio do meu carro, acho que ai sim pode mudar pacas.
Abs
Tava pensando em relacionar qual a melhor pickup para uso em offroad, mas acho que seria perda de tempo, pois no conjunto atual a Outdoor leva a maior vantagem sobre as demais com seu bloqueio 100% no dif. traseiro...
Alguém discorda???
Sérjão
Serjão,
Ah, sim...Mas são a vácuo ou elétrico? Pergunto isso mesmo de curioso e para anexar a planilha.
Um grande abraço
Off topico: Uma das coisas que tecnicamente me fez preferir a Ranger foi justamente a ausência das rodas livre. Confesso que sou meio relaxado para isso...
Abraços