Existe a possibilidade de perder a garantia apenas da BI?
Não sei dos custos envolvidos em uma manutenção na BI de uma Mahindra, mas se esta for uma opção pode ser mais econômico sacrificar essa garantia e utilizar os filtros sem sensor.
PS:
A minha Ranger nunca disparou esse alarme de água no diesel.
Outros Filtros de Combustível Compatível com a Mahindra
Bosch DB0732, Mann WK842, Fram P4587, Tecfil PSC406 e Mahie KC18. Acabei de mandar uma mensagem via web, no site da Mahindra se posso usar pelo menos o Bosch, que é a mesma marca do Original.
Depois de contacta-los e reclamar sobre o preço exorbitando do filtro de combustível que custava R$ 540,00, me retornaram uma ligação, direto da montadora, comunicando que baixaram o valor para R$ 240,00. Ainda tá caro, mas compensa colocar o original enquanto o veículo estiver na garantia.
Existe a possibilidade de perder a garantia apenas da BI?
Não sei dos custos envolvidos em uma manutenção na BI de uma Mahindra, mas se esta for uma opção pode ser mais econômico sacrificar essa garantia e utilizar os filtros sem sensor.
PS:
A minha Ranger nunca disparou esse alarme de água no diesel.
Desculpem talvez a ignoraância na parte mecãnica, mas se o motor é eletrônico, não deveria existir bomba injetora, certo ?
O problema de diesel "sujo" poderá ser um problema comum a qualquer carro. Estive no representante mahindra aqui da cidade e comentei sobre o valor do preço de reposição para os filtros.
Ele me falou que uma solução seria a adaptação de um filtro anterior ao filtro de combustível (apenas) por preucação, solução essa muito comum em caminhões e que já pensei até em colocar na minha Nissan, mas nunca foi preciso.
Desta forma não vejo impeditivo com relação a filtro, desde que voc~e sempre abasteça em lugares confiáveis.
Acabo de voltar de uma expedição a Ushuaia, no sul do continente, com a Nissan, e tive que trocar o filtro de combustível em Comodoro Rivadávia e foi tudo muito simples, sem dificuldade.
Gostei muito desse tópico. Tenho uma Ranger com quase 10 anos que estou reformando. No entanto, ainda dá tempo de trocar. A Mahindra Scorpion é uma SUV que me chama a atenção pelo preço. Agora, lendo os posts deste tópico, fiquei tentado a fazer um test drive amanhã. Depois darei notícias. Cordialmente, Mário Germano
Cebolão: Ranger CD TD 2001, BL Adams 4", Mangels Órion 15" x 8", Savero Mud 31" x 10.5", bancos elétricos de couro. (Ainda choro ao lembrar o custo.)
Até onde sei nos motores eletrônicos temos:
bomba eletrônica,
common rail e os bicos.
Que seria o equivalente a bomba injetora e aos bicos em um motor "antigo".
Acho que assim fica melhor:
1 - Reservatório de combustível
2 - Filtro com separador de água
3 - Conexão de retorno do filtro com válvula recirculadora
4 - Bomba de baixa pressão
5 - Sensor de baixa pressão do combustível
6 - Bomba de alta pressão
7 - Tubo comum (Common Rail)
8 - Válvula reguladora de pressão do Rail
9 - Sensor de pressão do Rail
10 - Bico injetor
11 - Sensor de temperatura de combustível