Obrigado,
mas aqui não tenho acesso a revistas brasileiras, e continuo tentando achar algum site.....
Versão Imprimível
Discordo... motor tem de ser moderno, só assim se atinge potência com baixo consumo de combustível. A GM está evoluindo um motor pra lá de ultrapassado e o mercado felizmente está reconhecendo isso. O Vectra é um fisco graças à falta de ousadia de colocar um motor que fizesse frente em modernidade, potência e baixo consumo dos Japoneses.
Antes que me atirem pedras a Mit Brasil segue a mesma filosofia e o mercado já começa a perceber isso também. Motor 2.5 tem potência equivalente à dos concorrentes, no entanto o consumo está nas alturas.
Abs,
Marcello;
Na verdade, não defendo a linha GM. Aliás, nem gosto muito dos motores da empresa (falo com a experiência de quem já dirigiu muitos Vectras). Entretanto é inegável que ela vem aprimorando o "Powertech" (ou o nome que ela esteja batizando agora), tanto o bloco pequeno (de 1.0L a 1,8 do Corsa), quanto o de bloco grande (do 1,8L do Astra ao 2,4L) : Comando de válvulas com balancins roletados, coletores de admissão de plástico, acelerador eletrônico, enfim, uma porção de pequenas melhorias que sinaliza a todos que ela pretende continuar com essa familia de motores em seus carros.
A VW por sua vez, tirou o AP2.0 de linha (embora continue com uma variante que equipa o Golf), não aperfeiçoa o AP 1.6, que não tem metade da tecnologia do EA111 do Golf e gera a mesma potência do "moderno" EA, com consumo próximo, enfim. Está sinalizando que não vai dar sequência a saga do AP.
E concordo contigo: Motor é o moderno: O Duratec da Ranger faz a mesma coisa que o 2.4 flex da GM com menor consumo. E o 2.0 do Focus, faz mais que o 2.4 do Vectra sem fazer 5km/L de gasolina.
Um Abraço
O mais provável que ela venha com algum motor diesel de alto rendimento e de repente o VR6 do Golf..... Sonhar não custa nada! rsrs
Deverá esta disponível no mês que vem, nesse site http://motorshow.terra.com.br/.
[]',
Valew Edubelem. []`s