Mas será bem vinda. Será um modelo parecido com a TARO? []`s
Versão Imprimível
Mas será bem vinda. Será um modelo parecido com a TARO? []`s
Olha q não hein Eliseu ... sei q o forum é 4x4, mas so para comentar da minha outra paixão que são as arrancadas e o Turismo 1600. Não é bem no limite que o AP 2.0 está, apenas está em sua boa margem de segurança ... e haja segurança.
Aqui no DF colocamos diversos carrinhos "originais" aspro de rua andando com um AP 2.1 (com pistons de Monza 86mm), cabeçote dado um belo corte (rebaixamento do cabeçote) com a taxa de compressão na casa de 16:1, valvulas 41mm e um bom comandão de valvulas acima dos 300°. Na carburação, alguns usam Weber 40, TLDZ ou um 3E de opala a alcool além do escapamento dimensionado.
Claro que um motor destes não dura nem 50.000km ... mas ... é o custo de ter um motorzão. EM revistas especializadas, há vários VW de SP e Curitiba com mais de 500 cv de potência. Claro que estes são carros de pista, apenas para arrancadas.
[ ]'s
E o motor Ap Tdi 1.9?este dá para chegar em muitos cavalos, é leve e já está no mercado....se eu fosse da VW apostaria neste segmento...
Aqui no Forum mesmo tem muitas viaturas que colocaram esse motor 1.9 TDi e pelo visto estão gostando dele.
Tenho um amigo la do trabalho que quer colocar esse mesmo motor num JPX
Nem todas "pensam" desta maneira :discordo: há o caso de uma certa montadora de origem niponica que quis realizar o milagre da multiplicação dos CV's abrindo mão de todo e qualquer tipo de margem de segurança :parede: creio que a maioria por aqui deve ter uma vaga noção acerca de quem estou me referindo :mrgreen:
Os golfs com motor Tdi Ap 1.9 passam dos 200km/h com economia de combustível(12 a 16 km/l)...mercado garantido de custo benefício e mecânica d alta tecnologia para rendimento e consumo...e repetindo, o motor é bem mais leve ....
Tá faltando pouco pra apelidarem o referido motor niponico de Chernobyl.
Mas no caso da pickup VW, um motor muito cotado é o usado no Crafter um 2.5 TDI de 5 cilindros com potencia de 90 a 164 dependendo da aplicação.
[]´s