x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Peito de Aço - Como fabricar um ???

Galera, tem um grupinho de amigos aqui em Fortaleza interessado em fabricar alguns peitos de aço para as viaturas.

Algém já tentou fazer ?

Conhecem algum projeto ?

Vale a pena financeiramente ?

Vlw

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Galera, tem um grupinho de amigos aqui em Fortaleza interessado em fabricar alguns peitos de aço para as viaturas.

Algém já tentou fazer ?

Conhecem algum projeto ?

Vale a pena financeiramente ?

Vlw
    Se vc quiser pronto... www.todoterreno.com.br

Financeiro vale a pena, o problema é fazer.

[]
    Igor Neves
    MSJ
    JA+ JIPEIROS ANÔNIMOS

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Igor,

Se não tiver um projeto, COPIA.

O dificil é ter equipamento para dobrar e furar a chapa. Se tiver, fica mamão com açucar.... facinho facinho.

Ai voce conta pra gente, e a gente encomenta com voce....

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Igor,

O dificil é ter equipamento para dobrar e furar a chapa. Se tiver, fica mamão com açucar.... facinho facinho.

Tem o modelo da Keko, que acho que não fabricam mais... Não parece segredo pra dobrar igual...

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Igor,

Tem o modelo da Keko, que acho que não fabricam mais...
    Não parece segredo pra dobrar igual...

Dá até pra fazer um modelo de papelão pra tirar as medidas...

Boa sorte!!

Esse da Keko e feito de alumínio e o que tenho na minha Ranger é de aço fabricado pela Todo Terreno.

L200 Triton AT 3.2 2010

Aparentemente a da Keko permite manter o ponto de ancoragem.

Gostei do design dela.

Sera que algum dos compnheiros poderia fazer o favor de tirar as medidas principais e postar aqui na comunidade

Segue imagem com as principais dimensões.

PS.: Lembrando que a intenção não é comercialização e as medidadas servirão como base na confecção pessoal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peitodeaco.jpg  

Srs ao invés de copiar comprem do Murilo - garanto que o custo benefício compensará... aliás aqui no fórum vai ser dificil alguém - que tenha comprado da Todo Terreno - liberar o carro pra alguem copiar o Kit.

Todos sabem do profissionalismo e extremo critério que o Murilo da TT usa na fabricação de seus modelos e portanto não seria correto colocar isso na "roda".

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Marcello, me desculpa e eu não te tiro a razão, mas sou adepto ao faça você mesmo e dessa forma se eu tivesse um protetor desses tirava fotos e medidas e postava para o pessoal daqui do fórum. Eu estou fazendo um pára-choque traseio para a minha Ranger em perfil U de 3/16" x 6" de altura e pretendo fazer os pontos de ancoragem todos no pára-choques. Se eu comprar pronto irá custar R$600,00 no mínimo, até agora gastei só R$54,00 de material...
    Assim que estiver pronto, em vez de tentar vender, eu vou postar para o pessoal as fotos e o passo a passo da montagem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Concordo plenamento com o Edin

Não estamos com fins comerciais, e portanto não vejo mal algum em usar como base.
    Se pelo menos o preço fosse compatível com a peça, ficaria amis acessível.
    Acho que pagar R$ 500,00 ou mais por uma peça dessas é absurdo.
    Já andei conversando com alguns mecanicios que me afirmaram que uma boa metalúrgica cobra entre 100 e 150 p/ fazer.
    Sei que existem outros custos, mas também há o fato de ser fabricado em escala.
    Mas não tem problema, se eu não conseguir as medidas, faremos na marra mesmo.

A foto é o suficiente. Se virem. Eu não tiro media de nada. Aqui em BH já tem um monte de gente que copia mau e porcamente pra vender os produtos que o Murilo sofre pra desenvolver e o ridículo é que as pessoas que compram as porcarias, saem contando vantagens.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Gente,
    Eu penso o seguinte, todos que desenvolvem um produto e assumem o risco de comercializá-lo é por um motivo: ter lucro. Lucro não é pecado não. Conheço o Murilo, utilizo não só o Peito de aço mas todas as proteções para a Frontier e estou discutindo com ele mudanças e outras peças. Eu acho uma puta sacanagem a simples cópia do trabalho que um cara honesto levou anos para desenvolver.
    Liga para o Murilo e tenta negociar com ele uma licença para ele te fornecer as especificações ou então, faça o que ele fez um dia, investiu uma grana assumiu os riscos e criou suas peças que hoje são consagradas como de excelente qualidade o que pude constatar em um evento onde o pessoal da montadora (nissan) viu a instalação, acabamento e idéias que o Murilo teve, resultado eles me pediram os contatos da Todo Terreno e eu faço votos para que eles façam algum acordo pois segundo eles mesmos os protetores são melhores que todos os outros que eles já viram!
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem