Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Pessoal e o vídeo que o zoega linkou??? e ai funciona ou não??? o Joãoponeiz fez isso em uma das trilhas, se não me engano foi na do Camel, e olha, pra quem não conhece o Japonês João, não conhece de trilha...
O que to falando é nada mais do que o que se deve fazer com o que se tem...caso de emergência!!! Na realidade se você fizer isso com o alternador vai queimar seu carro, seus equipamentos e pode até botar fogo no bicho!!!
Pessoal, com dua baterias de 56h, ou seja pequena, pois na minha Hilux uso de 90h, você já tem âmperagem suficiente para criar o arco-voltaico e mesmo com a queda relativamente rápida da carga é possivel sim fazer a solda...mas pelo amor de Deus não façam isso com o Alternador...

O Edintruder tá certo, já vi fazendo isso com gerador de motor estacionário, mas era um gerador e não alternador, tem uns componentes do alternador que não irão aguentar fazer uma pequena solda e sendo em um trator, ou seja, desprovido de muita eletrônica e equipamentos ligados, dá pra se fazer, mas vais fazer isso no teu carro!!!
Ai como diz uma amigo do meu pai, que é japonês: "fudeu u urêrê!!!"

a tradução é a seguinte: quando o amigo do meu pai foi acionar o motor do seu biplano o rêlê do magnéto queimou, ai ele disse "fudeu u urêrê"...
Grande Walter, acho que agora deu pra perceber que não tem nada pra consertar...na verdade o que você falou de usar o alternador até funciona, mas provavelmente vai destruir a elétrica do carro.
Em realação as baterias, acho que nem preciso falar do uso das baterias, as imagens mostram tudo...e tem outra opção que nosso amigo zoega postou, mas num pensa que aquele alternador é o mesmo que alimenta teu carro, é um extra para ligar ao equipamento e produzir a corrente necessária...
Em poucas palavras: Assunto Finalizado!!!
Acho eu!!!

Sérgio Holanda