x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Realmente uma pena o que aconteceu. Não farei um pré-julgamento, mas se a causa do acidente tiver de fato sido a alta velocidade o que posso dizer é que o jogador pagou pelo erro que cometeu. E o mais triste é que ele não pagou sozinho!

Certamente é incorreto e irresponsável trafegar com tais veículos (os quais não foram construídos em busca de performance) nas já tão mal cuidadas e planejadas estradas brasileiras com velocidades acima de 120 km/h. O maior peso em comparação a carros "standard" gera uma maior inércia que, por conseqüência, aumenta a distância de frenagem. Aí já viu...

Agora, abrindo o coração: eu adoro velocidade. Os jovens (principalmente homens) também adoram velocidade e, quando encontram situações (aparentemente) propícias, estão sempre aptos a dar aquela "esticadinha" em seus carros. Sou TOTALMENTE a favor de autódromos onde, com toda uma estrutura e segurança montados, seria possível (por própria conta e risco) explorar o envelope de desempenho de um carro. O problema é que não é em todo Brasil que se tem um um "José Carlos Pace" (Interlagos - SP), um "Nelson Piquet" (Rio de Janeiro), um "Ayrton Senna" (Goiânia - GO)...

4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Mestre,

Temos muitos autódromos bons:

Paraná (pinhais e cascavel), santa cruz, fortaleza (acho que é euzébio num sei o que mais), brasília, campo grande (ms), Rio grande do sul (Tarumã), entre outros...

Fora pistas de pouso que permitem andar

Fora argentina (pro pessoal do sul)

Etc....

O negócio é que é mais barato andar na rua e como é que o pessoal vai arrumar um adversário pra perder num "peguinha"? No autódromo, quem já andou sabe, tem que acelerar muito pra andar na frente de alguem

Abs
    4X4 Brasil

Sabe o pior cara, isso acontece tb com motos.... pega a ayrton senna sábado de manhã (umas 8-10 da manhã)..... vc tem que dirigir olhando pro retrovisor. 200 alí é velocidade de cruzeiro...

Caro Samukanvas;

Você parece ter ignorado o Nordeste e o Norte do Brasil (citando apenas FLZ), mas eu não o culpo (tendo em vista que essa é uma prática bastante comum em especial pelos "sulistas").

Será que eu tenho mesmo de gastar em torno de R$1.000,00 para ir com o meu carro até Fortaleza (ida e volta) para usufruir do autódromo de lá? Isso sem contar o tempo de viagem, a alimentação, o desgaste físico do deslocamento (que provavelmente nem me permitiria ir ao autódromo de imediato)...

Não seria melhor, por exemplo, sair de madrugada em busca de uma BR com bom asfalto, percurso pouco sinuoso e pouco tráfego..?

Os aeroportos mal deixam você embarcar no avião, imagine só para usar a pista deles para testar a "caranga"... Alguns aeroportos e aeroclubes já promoveram festivais de arrancadas mas que saiba nenhum deles era administrado pela Infraero (conhecida por alguns ainda como "Infrazero").

Importante: estou raciocinando como um "louco por velocidade". Não faço e nem pretendo fazer o que estou citando, mas já vi muitos fazerem (e é bastante comum)...

Até.
    [SIZE="3"]André Carvalho

O ponto que quero chegar é o seguinte: deveriam haver mais autódromos e/ou eventos automobilísticos por todo Brasil de maneira a permitir ao jovem extravasar todas as suas energias em um ambiente seguro e controlado, ao mesmo tempo que o desestimula a fazê-lo em locais públicos.

É isso que eu penso e apoio. Até!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Independente do motivo que levou à fatalidade (excesso de velocidade, bebida, drogas, distração), a imprudência começou no momento em que o Alemão aceitou transportar 9 pessoas em um veículo que tem somente 5 cintos de segurança.

Infelizmente, quando junta-se dinheiro, juventude e carros potentes, o resultado costuma ser trágico.

Como sempre, isso vai gerar uma comoção inicial, um zum-zum-zum, e daqui a pouco todo mundo vai achar que foi fatalidade mesmo. Isso vai acabar esquecido, e tantos outros vão cometer o mesmo erro.

O primeiro passo para dirigir com segurança é a responsabilidade. Temos que nos responsabilizar pela vida dos que levamos a bordo. Se o carro tem 5 cintos de segurança, é porque só devem ser levadas 5 pessoas (não 6, 7, 8, nem 9! Só 5!). Podem me chamar de chato, exagerado, ou o que for, mas no meu carro só saio quando TODOS estão de cinto de segurança.

Além disso, ando devagar. Se a estrada é bem conservada, com as faixas pintadas, boa visibilidade, me permito andar a uns 120~130km/h. Nunca mais do que isso, nem com carro de passeio. Mas na maioria das vezes ando de 90~110km/h. Infelizmente não dá pra andar mais rápido.

Em muitas estradas do interior é comum encontrar tratores e implementos agrícolas andando no asfalto a menos de 30km/h. Isso quando não encontramos animais e crianças atravessando a pista... Andar rápido é risco desnecessário...

No início achava um exagero o uso de radares nas estradas. Sinceramente, ultimamente estou agradecendo quando estes são utilizados. Só assim pro pessoal tirar o pé do acelerador...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Podem me chamar de chato, exagerado, ou o que for, mas no meu carro só saio quando TODOS estão de cinto de segurança.
    No início achava um exagero o uso de radares nas estradas. Sinceramente, ultimamente estou agradecendo quando estes são utilizados. Só assim pro pessoal tirar o pé do acelerador...
    Pois é Grassman. O cinto de segurança para mim é obrigatório e colocá-lo já virou um hábito que vem mesmo antes de ligar o motor. Quando estou com o cinto desatado até sinto uma sensação estranha, uma (real) insegurança...

Quanto aos radares: o Brasil é um dos únicos países em que a mídia informa aos motoristas a precisa localização diária de seus radares. Dessa forma de que adianta?!?! Basta frear naquele determinado trecho e pé embaixo novamente logo após!
    [SIZE="3"]André Carvalho

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Não seria melhor, por exemplo, sair de madrugada em busca de uma BR com bom asfalto, percurso pouco sinuoso e pouco tráfego..?

Até.
    Sem querer gerar polêmica, massss é ai que mora o problema, pois uma BR ou qualquer outro tipo de via publica é pista para trabalho ou deslocamento e não para bater pega (racha), imagina um carro descontrolado indo de encontro a quem não tem nada a ver com isso .

[]'s

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    O ponto que quero chegar é o seguinte: deveriam haver mais autódromos e/ou eventos automobilísticos por todo Brasil de maneira a permitir ao jovem extravasar todas as suas energias em um ambiente seguro e controlado, ao mesmo tempo que o desestimula a fazê-lo em locais públicos.

Bem aí concordo com vc.

E não se esqueça dos Kartodromos.

[]'s

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK

Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Sem querer gerar polêmica, massss é ai que mora o problema, pois uma BR ou qualquer outro tipo de via publica é pista para trabalho ou deslocamento e não para bater pega (racha), imagina um carro descontrolado indo de encontro a quem não tem nada a ver com isso .
    Certamente! Essa é mais uma razão para eu defender eventos automobilísticos por todo o Brasil!
    [SIZE="3"]André Carvalho

Vc tá certo cara.... num tô discutindo não, tô acrescentando informações ao que vc tá dizendo.

Desculpa "discriminar o norte e o nordeste". Coloquei entre aspas porque não foi minha intenção. As federações daí não fazem um trabalho legal. Senão eu teria conhecido os autódromos aí tb. Gosto muito da região. Sempre que posso vou.

Está certo em falar da BR tb.... "sem ninguem, na maior segurança, sozinho...." isso não existe. Bobeou 1 seg, já era.....

Sou do time faça certo e direito. Odeio ler no fórum uma molecada falando merda.... não sabem nem colocar o carro na vaga, mas acham que podem andar a 180-200 de ranger ou troller.... puta nego imbecil. Tem gente no fórum que sabe guiar e num fala essas abobrinhas.

Acho que é coisa de auto afirmação mesmo, sabe? Tipo sou foda e chego aos 300.... Ainda não tomaram um susto.... ainda não erraram a freiada e pararam no acostamento, não rodaram sozinhos, não sairam de uma curva "pendurados" e encontraram um carro ultrapassando (provavelmente outro fodão).... Depois de um susto que vc não consegue mais guiar porque as pernas tremem, nego diminui a velocidade. O negócio é que a gente vive avisando pra que esse susto não acabe num acidente. Mas todos devem passar por isso um dia sem que se machuquem pra aprender as consequências de abusar dessa arma (automóvel)

Eu já dei pt em carro, já ví pessoas morrerem, já errei muitas curvas, já tomei muito susto. Hoje com 28 anos, eu acabei me tornando profissional em evitar cagadas. Até porque fui obrigado a aprender a guiar. Hoje eu tento passar essa experiência pro bando de fodão não se matar.

Vai ser muito triste um moleque desses morrer e eu não poder entrar no tópico e falar: Morreu porque é burro.... Avisamos um monte e ele se matou.

Se falar isso vou ser o babaca do fórum.... o cara que não tem pena e tal.... mas a verdade é que NBTMQSF

Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Está certo em falar da BR tb.... "sem ninguem, na maior segurança, sozinho...." isso não existe. Bobeou 1 seg, já era.....

Sou do time faça certo e direito. Odeio ler no fórum uma molecada falando merda.... não sabem nem colocar o carro na vaga, mas acham que podem andar a 180-200 de ranger ou troller.... puta nego imbecil. Tem gente no fórum que sabe guiar e num fala essas abobrinhas.

Acho que é coisa de auto afirmação mesmo, sabe? Tipo sou foda e chego aos 300.... Ainda não tomaram um susto.... ainda não erraram a freiada e pararam no acostamento, não rodaram sozinhos, não sairam de uma curva "pendurados" e encontraram um carro ultrapassando (provavelmente outro fodão).... Depois de um susto que vc não consegue mais guiar porque as pernas tremem, nego diminui a velocidade. O negócio é que a gente vive avisando pra que esse susto não acabe num acidente. Mas todos devem passar por isso um dia sem que se machuquem pra aprender as consequências de abusar dessa arma (automóvel)

Eu já dei pt em carro, já ví pessoas morrerem, já errei muitas curvas, já tomei muito susto. Hoje com 28 anos, eu acabei me tornando profissional em evitar cagadas. Até porque fui obrigado a aprender a guiar. Hoje eu tento passar essa experiência pro bando de fodão não se matar.

Vai ser muito triste um moleque desses morrer e eu não poder entrar no tópico e falar: Morreu porque é burro.... Avisamos um monte e ele se matou.

Se falar isso vou ser o babaca do fórum.... o cara que não tem pena e tal.... mas a verdade é que NBTMQSF

Abs

x 2 por isso é que tem gente que nos adora tanto né Rodrigo .

[]'s

Marcelo
    JPW - BLACK HAWK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem