x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Pressão Ideal dos pneus

Pessoal

Li algo a respeito de pressão dos pneus mais baixa em algum topico, mas o assunto não se estendeu para onde eu estou levantando agora que é o seguinte:

Concordamos ser bom abaixar a pressão dos pneus, reduzindo o impacto na suspensão, mas pra quem ja experimentou isso a minha pergunta é, como fica o consumo? Pois pela logica deveria freiar o rolar do carro, e se tem este aumento no consumo ele é significativo?

Mudando de assunto mas continuando em pneus uma dica : um borracheiro me ensinou que os pneus tem as letras na qual um lado é uma borracha igual a do pneu, preta, e do outro é uma borracha branca, e se esta estiver para fora, que era o meu caso, voce com agua morna e sabão consegue limpar deixando a sua camionete com um visual bem legal.

Bem por enquanto é só

Abraços

Marcelo

... assunti que suscitou já várias polêmicas.. é só pesquisar nos links....

meu resumo de todas as histórias e estórias:
    a) a pressão é a recomendada pelo fabricante;
    b) quanto maior o pneus, menor a pressão;
    c) uso na hilux o pneu 265x70x15. a concessionária recomendou 32;
    d) o manual recomenda menos (não me lembro quanto);
    e) uso 28, frente e trás. Quando vou fazer viagens longas, subo 2 libras (indo para 30). Com peso atrás, coloque até 35 na traseira (peso máximo);
    f) pneus se calibra FRIO. besteira rodar e calibrar... vai dar número maior... meça a pressão antes de sair rodando e depois calibre (se acha aparelho de medir até em loja de R$ 1,99);
    g) se calibrou a mais: protege mais a "roda" mas pode estourar mais fácil o pneu (lonas), economia de combustível, carro pula mais - sacrificando a suspensão - pneu tem vida mais longa, pois esquenta menos, dirigibilidade pior em chuva, areia e lama, etc...
    h) se calibrar a menos: pneus mais sujeito a cortes em pedras, maior consumo de combustível, pneu dura menos e esquenta mais, fica mais macio de rodar, melhor dirigibilidade em chuva, areia e lama....

... se esqueci algo favor lembrarem....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

[QUOTE=MarBO;391314]Pessoal

Li algo a respeito de pressão dos pneus mais baixa em algum topico, mas o assunto não se estendeu para onde eu estou levantando agora que é o seguinte:

Concordamos ser bom abaixar a pressão dos pneus, reduzindo o impacto na suspensão, mas pra quem ja experimentou isso a minha pergunta é, como fica o consumo? Pois pela logica deveria freiar o rolar do carro, e se tem este aumento no consumo ele é significativo?

Mudando de assunto mas continuando em pneus uma dica : um borracheiro me ensinou que os pneus tem as letras na qual um lado é uma borracha igual a do pneu, preta, e do outro é uma borracha branca, e se esta estiver para fora, que era o meu caso, voce com agua morna e sabão consegue limpar deixando a sua camionete com um visual bem legal.

Rodar com pneu murcho na frente eh fria , nem sei quanto pesam as medias na frente , mas a F-250 pesa 1400 kg eu ando com 40 lbs.

Atras eh mil klinho soh , então vai com 28 lbs.

Se rodah soh com os de tras murchos nao muda muito o consumo , agora com os 4 ae jah complica.
    RAM 2500 - 2017

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    ... assunti que suscitou já várias polêmicas.. é só pesquisar nos links....

meu resumo de todas as histórias e estórias:
    a) a pressão é a recomendada pelo fabricante;
    b) quanto maior o pneus, menor a pressão;
    c) uso na hilux o pneu 265x70x15. a concessionária recomendou 32;
    d) o manual recomenda menos (não me lembro quanto);
    e) uso 28, frente e trás. Quando vou fazer viagens longas, subo 2 libras (indo para 30). Com peso atrás, coloque até 35 na traseira (peso máximo);
    f) pneus se calibra FRIO. besteira rodar e calibrar... vai dar número maior... meça a pressão antes de sair rodando e depois calibre (se acha aparelho de medir até em loja de R$ 1,99);
    g) se calibrou a mais: protege mais a "roda" mas pode estourar mais fácil o pneu (lonas), economia de combustível, carro pula mais - sacrificando a suspensão - pneu tem vida mais longa, pois esquenta menos, dirigibilidade pior em chuva, areia e lama, etc...
    h) se calibrar a menos: pneus mais sujeito a cortes em pedras, maior consumo de combustível, pneu dura menos e esquenta mais, fica mais macio de rodar, melhor dirigibilidade em chuva, areia e lama....

... se esqueci algo favor lembrarem....

uso o 265/70/16 e uso 30 em estrada asfalto, fim de semana que ando na terra, uso 26 senao pula demais ta loco...

Tbem TEM que ser a frio a regulagem, vai devagar ate o posto mais proximo e calibra, senao da diferenca mesmo na regulagem...

BF 33"Mud sem carga, cidade estrada, 28.
    Com carga, até 35
    Off road muuuuuuito pesado, 23-25

My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Esse assunto é controverso e depende do pneu, do peso do veículo da temperatura e da aplicação.

Mas no CJ5 com os 35" uso 25 libras para on road e 17 libras no off road, já cheguei usar 10 libras mas quando voltei da trilha estavam com apenas 4 libras.

Na Rural com os 37" estou com 23 libras no on road ainda não testei baixar no off road mas provavelmente sem bead lock tentarei 15 libras.

Na ranger uso 28 libras na frente e 27 atras, em qualque situaçao...A calibragem ideal para o correto desgaste do pneu na minha camionete é essa...Usei com 30, mais o centro estava gastando mais q as laterais, sinal de excesso de libras.Quando viajo apenas, coloco 28 e 28
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Na minha velhota sempre calibrei com exagero... por ignorância, metia 30 ou 31 lbf/pol2! E olha que nã ando carregado... geralmente somente eu e a "muié" e pouca bagagem. Vivendo e aprendendo... depois que passei a ler as opiniões e dcas aqui no fórum, mudei a pressão nos YOKOHAMA A/T 31x10.50 R15 LT 190S para 28 libras!

Murillo, temos pneus similares, né? Tô me guiando por você... he, he, he. Os YOKO já estão calçando a L200 por uns 50 mil kms... acho que ainda vai uns 10 mil!
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

pneus 33x12,5x15 MUD na Ranger, calibrados com nitrogênio: 30 na frente e 28 nos traseiros. No começo usava mais ainda, estou pensanod em reduzir pra 28 e 26 pra fazer uma experiência... o consumo muda sim, mas varia de carro pra carro e de pneu pra pneu, além é claro de quantas libras vc usava e quanto está usando. Ex. reduzir de 35 pra 31 libras não vai mudar muito o consumo, mas de 28 pra 25 vai mudar bastante... hehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Ola Pessoal

Tive uma Ranger 02 xlt aro 15 que rodava na pressão recomendade de fabrica, usava um firestone fsr e acontecia o mesmo que o Murilo relatou, acabava comendo o meio e as laterais continuavam la, mesmo os da frente.
    E agora com esta 06 aro 245/70/16 ja estava começando a acontecer o mesmo e resolvi testar e reduzir em duas lbs dos recomendados 30, esta com o pneu mais arredondado mas parece que esta mais uniforme o contato com o chão, vou acompanhar durante os proximos alinhamentos e passo aqui juntamente com o consumo de combustivel

Murilo

Esta calibragem sua é pro pneu que voce esta usando atualmente certo?

Abraços
    Marcelo

Calibragem de Pneu...

Galera,

Quanto a isto, eu que tenho pneus 265/70R16 eu calibro bem baixo para andar em estradas pedregosas e esburacadas...uso até com 22 libras...todavia, é lógico que se não pula muito o pneu danifica mais...em viagens sem carga pesada calibro 26 nas quatro...mas ouvi falar que se tiver carga mais pesada tem que calbrar com 33 libras...o bom mesmo é seguir a recomendação do fabricante dos pneus...abraços

Na Ranger, BF AT 265/75 R16 rodava com 28/26 no dia a dia...
    No off-road, variava desde 16/14 até 12/10...

No Troller BF AT 31" R15 rodo com 26/26 no dia a dia...
    No off-road, entre 15/15 e 09/09...

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem