x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 73
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Quando a criança é bonita e se mostra inteligente.... aparecem os pradrinhos.

Voces lembram de um motor testado ha uns 20 anos, em São Paulo, que foi adaptado em um Passat, que funcionava com qualquer combustivel, diesel, alcool de farmacia, gasolina, oleo queimado, oleo vegetal usado retirado de uma fritadeira de pastelaria....

A materia foi veiculada pelo Fantastico.

A fabrica foi comprada, não se sabe por quem, e enterrada bem fundo.
    Se minha memória não falha, chamavam-se ELKO estes motores.

Até banha de porco foi usado, e o motor funcionava.....

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Parece que depois da reportagem o motor explodiu e matou o dono.

Esta questão do Biodiesel já foi anplamene discutida aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=18835&page=6
    e aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17565

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Eu li essa matéria não mt tempo sobre o motor ELKO,
    E era interessante...Pena que a fábrica não comprou...
    Se o comprasse, melhorar muito com a tecnologia.....

Absssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Eu li essa matéria não mt tempo sobre o motor ELKO,
    E era interessante...Pena que a fábrica não comprou...
    Se o comprasse, melhorar muito com a tecnologia.....
    Tenho em mãos essa matéria que saiu na Revista 4Patas, vou escanear para postar num novo tópico, o único problema é que é bem extensa, são mais de 10 páginas mas valerá a pena, com certeza

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Tenho em mãos essa matéria que saiu na Revista 4Patas, vou escanear para postar num novo tópico, o único problema é que é bem extensa, são mais de 10 páginas mas valerá a pena, com certeza
    Dieselboy,
    Escanea e me mande o tópico....Quero saber algo + !
    Absssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Os caminhões REO M-109 A2, usavam motor multicombustível Continental LDS 427-2 que queimavam qualquer tipo de combustível, diesel, gasolina, alcool, óleo de cozinha, bebida alcoolica e etc...
    Mas tudo tem seu preço, ele não costumava fazer mais que 300m com litro de seja lá qual combustível fosse.

Tenho uns videos muito bons de uns Reo M-109 andando na Alemanha, nevasca de lascar, queimando RUM. Muito massa!

Abraços.

BIO DIESEL Quem está usando???

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Os caminhões REO M-109 A2, usavam motor multicombustível Continental LDS 427-2 que queimavam qualquer tipo de combustível, diesel, gasolina, alcool, óleo de cozinha, bebida alcoolica e etc...
    Mas tudo tem seu preço, ele não costumava fazer mais que 300m com litro de seja lá qual combustível fosse.

Tenho uns videos muito bons de uns Reo M-109 andando na Alemanha, nevasca de lascar, queimando RUM. Muito massa!

Abraços.
    Podem procurar por Berliet-Tramagal. Esse caminhão foi usado em Angola, Guiné e Moçambique. Também digeria qualquer coisa que colocassem no tanque, porém o melhor desempenho era mesmo com diesel comum.

Citação Postado originalmente por fsoares Ver Post
    "... Como já ouvi bobagem sobre este assunto... Bom é diesel puro...
    Já ouvi até um cara dizendo que bom é diesel com alto teor de enxofre.
    E sobre gasolina...
    Não sou expert em química, mas é só parar um pouco pra pensar...
    Já ouvi um cara dizendo que o biodiesel é ruim porque limpa o motor e a sujeira acumulada pelo uso do diesel de petróleo entope os tubos...
    Acho que não sei o que é bom, pensei que limpar fosse bom, mas este cara prefere usar o outro já que a sujeira fica encrostada e não entope os tubos...
    Já que os caras do forum da toyota chegaram a conclusão de que o diesel de petróleo é melhor, imagino que têm vários químicos por lá ou pelo menos fizeram diversos testes em laboratório...
    Pessoal, acredito que é muito bom colocarmos aqui nossas experiências, mas daí a dizer que um é melhor ou que estamos sendo enganados ou usados como experiência é uma responsabilidade e tanto ..."
    Cadê o autor deste post? PQP estou esperando há tempos que o intrépido falastrão se manifeste, mas ele ...... simplesmente sumiu?

"Neguinho" vem aqui "rasgar o verbo" sem ao menos ter noção do que fala e depois "vaza" para não "levar chumbada"?

O bobo representado por minha pessoa, ou seja, este reles forista que humildemente lhes dirige a palavra, sendo portanto autor da bobagem citada pelo impetuoso forista fujão, está aqui esperando que o mesmo se pronuncie para que através deste veículo (fórum) possamos esclarecer salutarmente por meio da expressão de idéias e opiniões, onde está a bobagem dita por mim

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

Abraços.
    O motor Elko testado pela revista 4Rodas, montado na época num Santana-Volkswagen, fazia se nao me falha amemória, quase 15Km/L de combustível, independentemente de ser banha de porco, oleo queimado, alcool gasolina ou diesel....

O projeto do motor que era e ainda é revolucionario, foi comprado e enterrado bem fundo pra ninguem produzir..... Eu só gostaria de entender a razao.

Olha só o que eu acheio no Google:
    Bate-papo(11:25) Fendel: O motor ELKO de 30 anos atrás... fazia 40 km/l com OVN num santana... (11:26) Fendel: O motor ELKO tem elevado rendimento, e era para ser ...
    http://www.camara.gov.br/internet/ch...5_05_2006.html - 47k -
    40 (quarenta) Km por litro .... bem melhor que os motores diesel "economicos" de hoje, não é ??
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    "... O motor Elko testado pela revista 4Rodas, montado na época num Santana-Volkswagen ..."
    Jairo

Postei a matéria completa dessa 4Rodas, que na época ainda fazia jus ao hoje pretenso título de "publicação especializada"

Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26865

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acabei de achar esta reportagem antiga sobre o Elko, e acho que vale a pena os interessados lerem com bastante calma...

http://www.via6.com/artigo.php?aid=3836&cid=5755

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem