x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Diesel Podium, Cuidadooo!!!




    Caros amigos,

    O esse diesel é muito é um dos melhores do mercado maaaaaaaaaas...
    Por ele ser assim ele começou a limpar meu tanque e tubulações...
    Resultado?? estou com o carro parado..ta tudo entupidoooo...
    Assim que ele chegou aki no Rio eu comecei a usar..ha 1 mes mais ou menos...
    E ainda não descobri o lugar q esta mais entupido..
    O filtro foi pro espaço...tinha tudo dentro dele..rsrs
    Pensem bem antes de usar esse diesel...

    Valeu,
    []'s
    ___________________
    Ranger 2.5L Turbo Diesel 4x4

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Digo,

    Em que POSTO voce abasteceu ?????

    Eu só coloquei no Petrobras Catacumba (na lagoa).... troquei o filtro de diesel semana passada, e ele tava limpinho...... so não mantive o velho porque não arrisco ficar com a performance prejudicado por miseros 22 reais.....

    Troco SEMPRE o filtro de diesel a cada 10.000Km rodados....

    E onde mais voce econtrou entupimentos ? Não seriam entupimentos antigos (quero dizer, sujeira antiga depositada na tanque) que apareceram somente agora depois de voce mudar pro Podium ?

    O relato doas amigos aqui no forum é muito favorável ao podium... Minha pickup esta fazendo hoje 9.8 km/l.... antes fazia 9.5 com o diesel aditivado...

    [ ]s sem nenhuma comissão da petrobras por usar o produto...

  • #3
    Eu também acho que possivelmente seja isso. Eu lembro de quando sairam as gasolinas aditivadas, que deveriam ser utilizadas com cautela pelos veículos com um pouco mais de quilometragem, já que soltavam as incrustrações do tanque, tubulações e motor, e acabavam entupindo o sistema. É importante que os demais amigos reportem possíveis problemas havidos com o uso do diesel podium.

    Abraços.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Digoroll Ver Post
    Caros amigos,

    O esse diesel é muito é um dos melhores do mercado maaaaaaaaaas...
    Por ele ser assim ele começou a limpar meu tanque e tubulações...
    Resultado?? estou com o carro parado..ta tudo entupidoooo...
    Assim que ele chegou aki no Rio eu comecei a usar..ha 1 mes mais ou menos...
    E ainda não descobri o lugar q esta mais entupido..
    O filtro foi pro espaço...tinha tudo dentro dele..rsrs
    Pensem bem antes de usar esse diesel...
    Seria bom primeiro descobrir o que ta acontecendo com a sua Ranger antes de colocar a culpa no combustível...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5

    Diesel... aviso acertado...

    entendi que não culpaste o diesel ou o posto e sim o fato dele LIMPAR as tubulações. Se havia sedimentos, foram para no filtro....

    A propósito... tem outro tópico sobre o assunto
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23410

    quando veio a gasolina aditivada (aditivada com detergentes e nào maior octanagem) veio para limpar os "bicos injetores" de carros injetados. A gasolina aditivade ressaca as borrachas e componetes no carburador e forma baba e espuma... por isso nào deve ser usado.

    A mesma coisa o diesel aditivado... se usava o comum durante anos... o aditivado vai empurrar sujeita para dentro (despreender) o que tinha.... (tive experiência assim numa bicheira que uso no sítio (pegeout 504).

    Tem pessoal com bem mais conhecimento que eu aqui no fórum, mas o diesel podium deve ser recomendado para motores eletrônicos dessa nova geração.... ...

    A petrobrás diz que não....

    "..... A Petrobras lançou nesta terça (05/12), o diesel Podium. O novo produto está disponível, inicialmente, em postos de combustíveis do Rio de Janeiro e São Paulo.

    Com tecnologia desenvolvida pela Petrobras, o diesel Podium é um combustível mais puro, que gera menor emissão de partículas e fumaça, além de possuir teor máximo de enxofre de 200 ppm (partes por milhão). O índice é muito inferior ao do óleo diesel com menor teor do mercado, com 500 ppm.

    O combustível também proporciona melhor desempenho ao veículo, com menores tempos na retomada de velocidade. O número de cetano do novo combustível é de, no mínimo, 51, contra um patamar de 42 dos demais. Ele mede a qualidade da ignição do óleo diesel e quanto maior o valor, melhor a qualidade.

    Além dos benefícios ao meio ambiente e ao desempenho do veículo, o diesel Podium possui aditivos de última geração, incluindo componentes para filtragem, desenvolvidos exclusivamente para esse produto, que contribuem para a conservação do motor, aumentando sua durabilidade. Ele é direcionado principalmente para Pickups e Sport Utility Vehicles - SUVs, mas pode ser usado em qualquer motor a diesel. ...."

    O manual da Hilux recomenda diesel entre 45 e 50 cetanas, se nào me engano. Portanto, se usar diesel comum estaria usando o incorreto... (42 cetanas)....


    MAS VENENO MESMO é água no Diesel. E ainda tem gente que põe na Ranger filtro sem aviso de água no combustível...... (mais barato... mas que pode dar uma incomodaçào)...
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #6
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Companheiros!

    Estive em Macaé-RJ entre 19/12 e 06/01.
    Cidade que, apesar de ser chamada "Capital do Petróleo" Tem um dos combustíveis mais caros do Brasil.
    Já estive por lá diversas vezes desde julho/06 e o Diesel do posto escola de propriedade da Petrobras era o Biodiesel.
    Desta última vez fui surpreendido pela troca de combustível no tanque. O preço era o mesmo do anterior R$ 1,899 mas diziam ser o tal de Podium.
    Uma das vantagens do Podium é que não faz espuma e consegue-se encher o tanque mais rápido. Eu sou daqueles que costuma encher até a boca. Muita gente diz que é errado fazer isso...
    No retorno para Campinas-SP, quase 800 km, rodando devagar a 140kmh(qualquer dia levo multa porisso), pelas rodovias BR 101, Via Dutra e Via D.Pedro, com ar condicionado ligado e +/- 500kg de peso, a média foi de 10,9km/l. Acho que não posso reclamar porque rodei muito tempo acima da velocidade economica.
    É o que posso adiantar...

    http://www.hotsitespetrobras.com.br/dieselpodium/

  • #7
    Encher o tanque até a boca é prejudicial nos veículos a gasolina. Nos a diesel não. Acontece que nos tanques de gasolina ou de álcool existe um sistema pra eliminar os vapores de combustível e com o tanque cheio até a boca, o sistema não funciona bem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/09/2006
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,

    Eu não meti malho no combustivel...o DIESEL PODIUM é bom d+..
    O unico problema é q ele é tão potente q solta todas as sujeiras do tanque, as plaquinhas de ferrugem e tal..
    Então o meu alerta é só esse...se vc não sabe a condição interna do seu tanque é melhor não usar esse combustivel pois ele ira soltar as sujeiras existentes dentro do tanque...
    Foi o q aconteceu com o meu carro... Alem de estar com o carro parado na oficina esta me dando maior prejuizo...
    Como eu não fiquei atento a esse detalhe me ferrei...
    O diesel podium soltou os ferrugens q estavam grudados no tanque e esses pedacinhos de ferrugens se espalharam por partes diverças do motor...filtro...bomba.. etc..
    ta tudo entupido!!
    Vlw!
    Abraços...
    ____________________________
    Ranger 2.5L Turbo Diesel 4x4

  • #9
    Então nós falamos o mesmo idioma.

    Abraços.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Encher o tanque até a boca é prejudicial nos veículos a gasolina. Nos a diesel não. Acontece que nos tanques de gasolina ou de álcool existe um sistema pra eliminar os vapores de combustível e com o tanque cheio até a boca, o sistema não funciona bem.

    Acredito que encher ate a boca nos veiculos a diesel tambem seja problematico.
    Tenho uma F250 que so abasteco na fazenda, sempre que abastecia o rapaz que cuida da bomba enchia ate a boca ate dar problema na junta da boia do tanque que estourou e comecou a vazar.
    Levei na concessionaria e logo de cara o mecanico me disse que era por ter enchido demais o tanque.

  • #11
    Essa história de combustível aditivado é bem antiga, de priscas eras como se dizia antanhos, rsss.
    O grande problema é o veículo NUNCA ter usado tal combustível.
    Um dia resolve usá-lo. Seria mais ou menos como uma cara cheio de colesterol resolver correr a maratona. Vai sair gordura pelo ladrão.
    O uso continuado de um tipo de detergente (dos contidos nos "aditivos"), deveriam ser usado preferencialmente desde a saída do veículo da concessionária. Passar anos com o carro se entupindo do nosso "limpíssimo" diesel e depois usar um "tira-limo" pode dar encrenca.
    Por outro lado, usar um diesel ao menos confiável (sem ou com pouca água e sem adição de solventes que eles misturam para saciar sua sede de lucros), faz bem melhor do que cair em aditivos. Senão, para que serve o filtro de diesel?

  • #12
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Pelo visto conseguiu arranjar mais uma polêmica

    A vantagem de encher bem o tanque e ter uma autonomia maior. Eu sempre fiz isso, inclusive com os carros a gasolina. Por sorte, ou não, nunca tive problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade