Acho q são com 100 Mensagens.
Versão Imprimível
Olha, o 4x4 faz falta sim, mas uns 33 MUD compensam em parte, vou aproveitar o que aconteceu hoje comigo pra relatar aqui: hoje eu acordei as 9:30 (ainda estou de férias) e o sol começou a aparecer entre as nuvens depois de 3 dias chovendo e com tempo nublado... pensei que seria uma boa oportunidade de ir pra uma praia que desse pra tomar um banho porque auqi em Balneário Camboriú não tem condições... Então peguei o carro e fui com a esposa para Mariscal/Canto Grande que fica em Porto Belo perto de Bombas, pra quem não conhece...
Como estavamos chegando tarde, o transito é alto nessa época do ano então pensei que seria uma boa oportunidade para inaugurar os MUD num atalho que existe pra chegar em Mariscal... como eu já estava com o GPS de pobre (foto impressa do Google Earth) eu saí perguntando e achei o caminho... porém, ao chegar no iníco da subida vi uma Sportage voltando, com a chuva estava tudo cheio de lama e ele desistiu, me disse que mais duas "traçadas" estavam lá em cima presas e não conseguiram... Mesmo assim eu continuei até chegar na PathFinder e na S-10 que estavam paradas discutindo se eles iriam tentar de novo ou não, quando o cara da S-10 me viu ele perguntou se era 4x4 eu disse que não mas que esses pneus que eu tinha ajudavam... ele duvidou, mas o cara da pathfinder discordou dele, disse que talvez desse... pois eles estavam com pneus AT e por isso não conseguiram (na verdade faltou coragem pra eles)... bom eu como já estava na chuva era pra me molhar, ou melhor, pra me sujar de lama... Na primeira tentiva a Penélope "amarelou" no meio da subida, e a minha esposa ficou com medo, hehe mas eu desci e tentei novamente desta vez com sucesso, quando pensei que estava no final vinha outra subida, esta pior pois não dava pra pegar tanto embalo e tive que parar de novo. Desta vez, quando tentava descer o carro escorregou para a esquerda e as rodas ficaram presas na vala. Quando eu estava com o pé na lama pra tirar os benditos tapetes reservas da caçamba pra desatolar eu olho pra traz e vejo uma Hilux nova tentando subir.. ela não chegou nem onde eu estava... e desistiu depois, quando eu entro no carro depois de umas 5 tentativas e quase desistindo e chamando um guincho (ou um trator no caso) escuto um barulho de motor diesel, olho pelo retrvisor e vejo uma Ranger 4x4 subindo a toda velocidade patinando de lado, nem deu tempo de pegar a máquina pra filmar, bom, depois dessa demonstração de que era possível eu consegui tirar o carro do buraco que tava e peguei novamente velocidade e consegui... Nem a moto que tentou subir e teve que ser ajudada com os pés me desanimou mais.... Bendito seja os MUD.. hehe consegui chegar na praia pra lavar a lama com água salgada... no final acho que demorei mais tempo do que indo pelo transito, mas foi muito mais emocionante..
Mas digo que discussões sobre qual a melhor picape ou qual o melhor combustível é igual discutir sobre religião e futebol pois ninguém consegue convencer o outro e não existe melhor ou pior nem certo ou errado. O melhor é saber respeitar a opinião de todos e agradecer que existem diferenças pois se fosse tudo igual seria muito chato!
ah, depois de adaptar o 4x4 e instalar um guincho daí ninguém me segura mesmo, hehe
abraços a todos..
Mais fotos. (inclusive a do GPS Tabajara) :lol:
:palmas: :palmas: Parabéns Gouveia :palmas: :palmas:
Não são todos que mesmo cientes do "insucesso" ante alguns percalços impostos pela natureza tem coragem, determinação e uma boa dose de "non sense" para não desistir onde outros veículos mesmo dotados de mais recursos não conseguiram passar.
Também penso ou aliás me deixo levar pela adrenalina quando encontro um desafio destes, no meu caso isto ocorre num desvio que utilizo aqui na região para "fugir" do pedágio.
O mais difícil por incrível que pareça nem é tanto passar pelo lamaçal ensaboado que se transforma aquela estradinha de terra, e sim "convencer" minha garota e meus pais que faço aquilo motivado pelo "T" que dá conseguir passar sob os olhares "embasbacados" de outros motoristas que ficam pelo caminho :dance: :dance:
Claro que algumas vezes fico lá "plantado" no meio da estradinha ou "enterrado" em alguma valeta, mas a emoção compensa qualquer contratempo :dance: :dance:
Por falar nisso semana passada fiquei atolado lá por quase 2 horas e adivinhem só quem me "resgatou"??? A patrulha da Polícia Militar de Mandaguaçú com um Jeep Toyota Bandeirante com o qual estavam realizando rondas no perímetro rural :D :concordo:
Deu um trabalho do KCT a corda arrebentou 2 vezes até que o Toyota conseguisse me tirar da encrenca, isso sem contar uma meia hora de trabalho com a pá para "tentar" abrir caminho para a a "Branquela" :putz:
Deu trabalho mas que saiu, saiu ... :mrgreen:
Minha única lamentação foi não ter em mãos a digital para mostrar a todos a inusitada cena :mrgreen:
A ranger é isso ai..
balança d um lado para o outro mais sobe...
hahahaha
abraços
Realmenta os Pneus 33" MUD fazem uma boa diferença à favor para atravessar lamaçais em 4x2. Se tiver um bloqueio, melhor ainda.
Agora, se pretenderes enfrentar areiões ou dunas com areia fofa, esses pneus sem a 4x4 vão te enterrar até o talo.
Fórmula da desgraça: Caçamba vazia + Pneus MUD + Tração 4x2 trazeira.
O lance é esperar passar a garantia e transformar a bicha, sem esquecer de postar tudinho aqui p/ gente.
Fico inconformado da Ford não disponibilizar essa pickup 4x4. Até o café com leite do mundo off-road (Ecosport0 ta traçado....
Gouveia, parabéns pela sua coragem cara.
Como dizemos aqui em Brasília ou Goiás......
O bicho bruto! :palmas: :palmas:
Essa foto do barro que vc subiu me lembrou bem como esta umas ruas esquecidas de monte verde, que eu estive na semana passada.. é gostoso subir... a bicha derrapa mesmo...
Sem puxar a brasa pra L200, mas foi num barro assim que eu aprendi o valor do bloqueio na traseira na minha picape, o carro traciona reto, uma beleza...
Agora que esses peneuzao deve ajudar, hehee, certeza. Nao vi ainda uma L200 com um monstro desses...nao sei nem se cabe hehe:D
Eu ja vi uma l-200 sport com os yokohama 285/75r16.
Aparentemente, o cara apenas rancou fora aqueles prolongamentos do para-lama...
Na lama eu já vi muito Uno Mille passar onde um picape 4x2 atolava. Picape 4x2 não tem nada a ver com lama. É um veículo totalmente desequilibrado com o peso concentrado no eixo oposto ao da tração. Colocar peso no eixo traseiro ou usar pneu mud na prática resolve pouco.
Uma vez numa subida enlameada onde eu só consegui subir em 4x4, um amigo que me acompanhava num Pálio Weekend conseguiu subir de ré só pra me sacanear.