Powered by vBulletin

Qual Picape Tem Melhor Relação Custo X Benefício

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/01/2007, 23:11
    murilloaquino
    É...
    Aqui em casa agente tambem nao precisava, e em 2003 fizemos uma compra equivocada.Compramos uma frontier 4x2 pq iriamos usar so no asfalto.Logde depois, compramos um sitio, ai meu amigo, so pra ir pro sitio era ter q ser rebocado todas as vezes.
    Vai sair numa grama, tem q empurrar...
    vai andar na areia, é complicado pelo peso da dianteira...
    Nossa..
    seria bom mesmo, na minha opiniao, ranger v6-210 com a traçao 4x4
  • 02/01/2007, 23:38
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Qual Picape Tem Melhor Relação Custo X Benefício
    Citação:

Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    murilloaquino, tem muita gente que como eu não precisa de tração 4x4.

Leonel... aqui é o 4x4 brasil, o 4x2 fica mais abaixo... rsrsrs!
  • 02/01/2007, 23:39
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    "... Por isso que no final pedi pra colocarem as vantagens e desvantagens da sua picape, ou que já teve. Não tô pedindo pra falar mal do carro de ninguém ..."

Esse é o comportamento "ideal" que deveria se esperar e todos os participantes do fórum, contudo infelizmente não é o que tem se apresentado por aqui :putz:

Como mencionei aqui há foristas e foristas e vez por outra encontram-se indivíduos de ânimo um tanto exaltado com os "hot heads" de plantão e pronto!!! O circo está armado!!! :putz:

Citação:

"... Precisa ter coragem e desprendimento pra falar que não está satisfeito com o seu carro... "

Não necessariamente, no meu caso e de mais alguns "desprendidos" por exemplo encontramo-nos satisfeitíssimos com nossas viaturas (Niva), contudo não é por esse fato que iremos simplesmente "rasgar seda" enaltecendo deliberadamente os nossos veículos como se fossem a 8º maravilha do mundo.

Acho que isto na verdade é peculiar ao caráter de cada indivíduo, pois precisa ter o "desconfiômetro" calibrado e bom senso para não enveredar nos caminhos da passionalidade inconsequente.

Contudo não foi esta a interpretação que alguns Niveiros do tópico Niva x Samurai tiveram a respeito de nossos comentários, sobretudo quando apontamos com imparcialidade os prós e contras do Niva :putz: só faltou mesmo nos chamarem de traidores ou desertores :shock:

Tudo pelo simples fato de buscar responder de forma racional e imparcial a pergunta de um participante que apenas queria saber os pontos positivos e negativos do Niva antes de optar pela sua aquisição :shock:

Pode parecer exagero de minha parte, mas insisto novamente, veja o referido tópico para que possas ter uma noção sobre o que estou relatando.

Abraços esclarecedores visando não "inflamar" o ânimo dos participantes :mrgreen:
  • 03/01/2007, 11:24
    Leonel Lousa
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Leonel... aqui é o 4x4 brasil, o 4x2 fica mais abaixo... rsrsrs!

É só ter um pouco de braço que vai tranquilo, pra chegar na fazenda tem 60 km de terra (BR 414), nesse tempo aqui em Goiás chove muito, e eu nunca fiquei atolado porque n tinha 4x4.
  • 03/01/2007, 11:30
    Leonel Lousa
    Tudo bem, eu admito que já passei por dificuldades algumas vezes pra chegar na fazenda, que tem 60 km de terra (BR 414), tem que ter um pouco de braço, mas ainda continuo achando que pra mim 4x4 n compensa, pois algum dia vai dar problema na tração.
  • 03/01/2007, 12:42
    RezendeDF
    Dieselboy,

É isso aí cara, tem gente que exalta tanto o carro que comprou que até parece que estamos numa negociação pra comprar a viatura dele.

Como falei os prós e os contras da L200 Outudoor HPE, agora vou falar de uma Ranger anor 98 motor 2.5 Maxion que já tive.

Comprei o carro em 2001, portanto, já tinha 3 anos de uso. O carro em si era muito bom, principalmente a suspensão e a caçamba que era aquela alongada acho que 7 pés ou alguma coisa assim e cabine simples. Era 4x4 de acionamento elétrico, de vez em quando ela dava um mal contato e não engatava de jeito nenhum. Então eu mesmo abri o motor da tração e fiz a limpeza e dei mais pressão num tipo de ´palheta´ que faz o contato, ficou perfeita. O senão ficou por conta do motor/câmbio que era muito curto e não aguentava passar dos 130km/h. O bricho vazava pra todo lado, mesmo depois que comprei o kit de juntas e fazer o serviço num mecânico de confiança. Mais no geral o carro era muito bom. O ruim era aguentar a patroa reclamar de tantas gotas de óleo na garagem. Falando em consumo no caso dela era de +/- 10km/l.

A melhor picape diesel que já tive em termos de consumo (10km/l) e velocidade final (acho que uns 170km/h porque o painel só marcava até 160, mais mesmo assim o giro continuava subindo) foi uma D-20 motor 4.2, fazia os mesmos 10km/l da Ranger e agora da Outdoor. Comparando-se o tamanho do motor a D-20 dá de 10 a 0 em qualquer picape de hoje, mesmos essas que tem cammon-rail.
  • 03/01/2007, 13:36
    Pequeno jr
    Citação:

Precisa ter coragem e desprendimento pra falar que não está satisfeito com o seu carro. Particularmente gosto da minha, claro que não é perfeita, mais uma das coisas que me fez comprar uma L200 foi o fato dela usar um motor da própria marca, dificultando assim que o motor sirva pras outras, diminuindo então o risco de assalto e roubo. Posso estar enganado, mais acho Hilux e L200 menos roubada do que as outras que usam motores genéricos (que por sinal são excelentes) mais serve praticamente em todas as outras picapes, moedor de cana, gerador, draga, etc.:parede: :parede: :parede:

Rezende,

Uma coisa que eu nunca comentei aqui no forum é que boa parte da minha família é da área da segurança pública (PCDF, PM, PRF e PF) tanto no DF quanto a alguns estados do Brasil. Uma coisa que vc comentou agora sobre roubo d L-200 não é bem por ai não. O Indice de roubo a L-200 nos inteiores dos Estados de GO, MG, MT, MS e PA é muito grande.

Como vc é da mesma região que eu e pelo visto vc tbm roda muito pelo Goias, posso t falar que trechos com alto índice de roubo de L-200 aqui por perto são próximo as cidades:
    Jatai-GO, Jaragua-GO, Rubiataba-GO, Ipameri-GO, Orizona-GO, Inhumas-Go entre outras que agora não me lembro. É claro que o indice de roubo de veículos do tipo F-1000 e D-20 são bem maiores, mas como o número de roubo a L-200 subiu muito nos últimos anos perto dessas cidades meu primo que é da PRF passou para a gente e alguns amigos a informação para ficarmos mais alertas, principalmente a noite, pois ele sabe que costumamos viajar muito pela noite.

Qdo eles tem achado os veículos normalmente so está a carcaça do carro, isso é quando acham, pois tem vezes que nem isso eles acham. Até a semana passada tinha uma carcaça de L-200 quadrada aqui no pátio da 13ºDP de Sobradinho(Moro próximo a ela). A L-200 foi achada la pelo lado do Lago Oeste.

[]'s
  • 03/01/2007, 14:11
    RezendeDF
    Pequeno,

Valeu pela dica cara. Vou tomar mais cuidado ainda.

Mudando de assunto, moramos bem perto um do outro, fico aqui no Setor de Mansões.
  • 04/01/2007, 01:16
    Wallace
    Bem o 4x4 não necessariamente permite superar todos os obstaculos.
    Pode muitas vezes acontecer que um 4x2 com bloqueio supere obstaculos que um 4x4.
    Claro que o 4x4 com bloqueio vai mais longe mas ainda assim não é garantia.
    Assim muitas vezes o guincho é a solução tanto para o 4x2 como para o 4x4.
    Bem eu tenho picape a pouco tempo, menos de um ano.
    A minha é uma Dodge RAM 2006 cabine simples.
    Eu optei por ela por algumas razões:
    Cambio automatico com 4 marchas (ou mais).
    Bom e forte motor, no caso um motor 5,9 litros de 330 cv e mais de 80 kgfm de torque, com quase tudo que existe disponivel de tecnologia no mercado, fora turbina variavel (opção do fabricante em prol da confiabilidade).
    Fazendo até 9 km/l na estrada e uns 6 na cidade para mim é economico quando comparado a minha cherokee que faz menos que isso e com gasolina.
    A opção da cabine simples, além do preço bem menor, e porque sou solteiro e tenho uso para o maior volume da caçamba (que já precisei mais de uma vez).
    Tem um bom conforto e acessorios originais assim como um amplo e util espaço na cabine atrás dos bancos.
    Achei que a minha ficou com os bancos mais duros que gostaria pela colocação do couro.
    O conforto só é prejudicado pelo que pula, principalmente no eixo traseiro, quando sem carga com os pneus com a calibragem correta.
    O tamanho deixa ela menos pratica, mas ganha em segurança e respeito no transito. Mas de toda forma não da para ir com ela em todo o lugar, mas comprei ela como segundo veiculo, mas acho que já virou meu primero rs rs.
    Vantagem do custo menor do IPVA pelo fato de ficar na categoria de caminhão, mas que obriga a ter carteira C ou maior (mas eu já tinha).
    Apesar do valor inicial relativamente alto para a compra acho um ótimo negocio pelo que oferece a longo prazo pelo IPVA mais baixo, seguro a bom preço e pricipalmente pela absurda resistencia e durabilidade dela.
    Como a minha Cherokee, comprei para não vender, teoricamente ficando com ela para sempre.
    A relação final que para mim é curta se resolve com pneus de maior diametro, que devo fazer quando os originais gastarem.
  • 04/01/2007, 06:31
    RezendeDF
    Êita máquina
    Olha só Wallace,

Quando fui comprar minha Outdoor, cheguei a cogitar a compra da Ram, mais quando estive do Salão do Automóvel em São Paulo e vi o tamanho da bicha vi logo que não caberia da minha garagem, achei o preço bem legal e fiquei impressionado com a cavalaria e torque.
  • 04/01/2007, 13:07
    Wallace
    Bem então o problema não era a RAM, mas sua garagem rs rs
    Como falei, o tamanho pode impedir de ir em alguns lugares, ai vale para algumas garagens rs rs
  • 04/01/2007, 15:21
    RezendeDF
    Poxa que sacanagem é essa?

Quando será que vou deixar de ser membro mirim?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:02.