x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Tópico: Seguros

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Felipe SP Ver Post
    Pelo jeito sou um dos que está pagando mais caro pelo seguro. R$ 5.700 parcelado em 4X por uma Ranger XLS CD 2007. Pesquisei bastante antes de fechar com a Bradesco, mas acredito que o problema seja meu perfil mesmo (tenho 24 anos e moro em São Paulo capital). Instalei o rastreador mais por questão da minha própria segurança, pq baixar o seguro que é bom, nada.....
    Felipe

Dois fatores para dar esse preço. Idade de risco + pick-up. Qdo vc fizer 25 pode ter certeza que o preço vai baixar bastante.

Pq vc não optou em colocar o carro nome do seu pai por exemplo? eu fiz isso no caso da minha parati turbo 2002. O seguro no meu nome mais barato ficava em +ou-R$ 3200,00 no nome do meu pai e me colocando como segundo motorista passou para R$ 1400,00.
    4X4 Brasil Razão: esqueci d mencionar a palavra "segundo motorista"

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Moçada, cuidado com a divulgação de que a picape está com rastreador. Se o roubador sabe te leva junto e pode até te matar...
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Se o roubador me conhecer aqui da lista com certeza ele já iria me matar mesmo.. hehehehe.

[]s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    No caso do LO Jack(meu caso) a instalação é feita num local do carro que eu desconheço.
    Alías até a revisão do LO Jack é feita sem a minha presença.
    Conversando com o meu corretor de seguros, o mesmo garantiu um baixo índice de roubo do meu carro L200 Sport HPE no RJ, muito em função do rastreador.

Abs,
    Jorge T.

As informações do Jorge conferem com o que ocorreu no meu caso. Não faço a mínima idéia de onde esta o LoJack na minha pickup.

Minha franquia que é normal está no valor de 3200,00. O reparo que está sendo feito no meu carro agora, que incluí os 4 faróis, grade, parachoque dianteiro, lanternagem do capo e paralama (não será totalmente pintado somente uma parte, mas o seguro para a peça inteira), seta do lado direito e protetor de paralama direito tá ficando em 3800,00. Como sou terceiro a seguradora é quem vai pagar.

[]'s,
    Marcello Ladeira

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    As informações do Jorge conferem com o que ocorreu no meu caso. Não faço a mínima idéia de onde esta o LoJack na minha pickup.

Minha franquia que é normal está no valor de 3200,00. O reparo que está sendo feito no meu carro agora, que incluí os 4 faróis, grade, parachoque dianteiro, lanternagem do capo e paralama (não será totalmente pintado somente uma parte, mas o seguro para a peça inteira), seta do lado direito e protetor de paralama direito tá ficando em 3800,00. Como sou terceiro a seguradora é quem vai pagar.

[]'s,

MArcelo e JORge, qual seria a diferença d com e sem o Rastreador.

Esse rastrador funciona em todo o Brasil ou so na região sudeste??

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Felipe

Pq vc não optou em colocar o carro nome do seu pai por exemplo? eu fiz isso no caso da minha parati turbo 2002. O seguro no meu nome mais barato ficava em +ou-R$ 3200,00 no nome do meu pai e me colocando como segundo motorista passou para R$ 1400,00.

Muito cuidado ao colocar o seguro em nome do pai ou mãe pra abaixar o custo da apólice.
    As companhias de seguro andam muito espertas com este tipo de ocorrência. Se eles descobrirem que não é o pai ou mãe o principal condutor, podem até se recusar a pagar o sinistro.
    E não pensem que eles não correm atrás de informação. Quando você bate o carro, muitas vezes é obrigado a fazer uma pré-inspeção nas oficinas próprias das seguradoras. Já repararam que eles perguntam muitas coisas, e de várias formas diferentes? Eles questionam os terceiros também. E confrontam estas informações. Se acharem que alguma coisa tá errada, vão atrás de outras fontes.
    Da mesma forma, declarar que o carro circula em uma cidade e na verdade circula em outra pode gerar cancelamento de apólice de seguros.
    As informações tem que ser as mais verídicas possíveis. Caso constatado que houve mentira nas condições da apólice, a seguradora tem o direito de negar o reparo.
    Converse com seu corretor. Ele deve conhecer muitos casos desses. E se for fazer, torça pra não usar o seguro. E se usar, preste muita atenção pra não dar furo na hora do sinistro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pequeno Jr, confirmo as informações do Grassmann. Muito cuidado com as informações passadas na hora de fazer o seguro !
    As companhias estão vetando sinistro em muitos casos !
    Quanto ao Lo Jack, foi instalado pela seguradora em sistema de comodato e funciona em toda a américa do sul.
    No caso de garagens até 4 níveis abaixo do pavimento térreo.

Abs,

Jorge T

O Jorge e o Grassman estão corretíssimos. Já custei a receber de uma seguradora uma vez pq eles encasquetaram que meu carro estragou mais que o outro e que portanto estava "forjando" uma batida, é mole? Olha que eu bati no ponto de ancoragem do carro da frente e portanto tinha que realmente estar mais danificado.

Meu irmão custou a receber também um PT que ele deu pois entrou acidentalmente numa contra-mão.

Meu tio recebeu parcialmente um PT pois informou que não tinha nenhum filho com menos de 25 anos morando em casa. Era ele quem dirigia o carro, quando descobriram que ele tinha um filho de 24 anos embarrigaram legal, nem com comprovação que ele estudava a 500 km de onde meu tio mora foram suficientes.

Em todos os casos acima o remédio foi Tribunal de Justiça.

O meu levou um ano no pequenas causas, recebi o valor sem a devida correção.

O do meu irmão como eram valores maiores não pode ser no pequenas causas, demorou uns 4 anos para receber.

O do meu tio, como era um valor parcial que ficou faltando ele conseguiu depois de um tempo via Pequenas Causas tambem.

Já soube de pagamentos aki em BH que foram negados pois no questionário se respondeu Condutor Habitual do veículo como sendo alguem mais velho e o filho da pessoa bateu indo para a Faculdade. A Seguradora justificava que se o carro estava indo para a faculdade era porque o menino devia fazer isso com frequencia. MUITO CUIDADO COM ESTES QUESTIONÁRIOS.

As seguradoras fazem o possível para embarrigarem o pagamento. Como a maioria pertence a bancos elas jogam com seu $$ enquanto o processo tá rodando. Como os processos no Brasil demoram e temos uma alta taxa de juros fica fácil recuperar o prejuízo.

Moral da história: Seguro melhor não precisar.

[]s,
    Marcello Ladeira

Vou alem, aparti do momento que vc colocou que tem garagem em casa e no serviço seu carro não pode ser furtado na porta da sua casa, pois vc deveria ter-lo colocado na garagem, ve uma reportagem no MGTV, de um cidadão que não recebeu o seguro porque o carro foi furtado na porta da casa. Entrei em contato com meu corretor que confirmou que é direito da seguradora fazer isto. foda.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Vejam bem, o que é uma apólice de seguros? Nada mais é do que um contrato entre a seguradora e o segurado. Neste contrato, a seguradora assume riscos e compromissos financeiros mediante um perfil que o segurado declara pertencer.
    Se o segurado, ao assinar o contrato, forneceu informações não verídicas, isso é suficiente para que ocorra a quebra de contrato. E nenhum juiz do mundo vai mandar pagar o seguro numa situação dessas.
    Quanto ao lado da seguradora, ela assume riscos. É esse o negócio dela. E quanto maior o risco, maior o custo do seguro.
    Em tese o seguro sai mais caro quando:
    - O valor do carro é maior;
    - A idade do motorista é menor (mais inexperiente, mais irresponsável, mais inconsequente, mais imprudente - tudo isso em tese);
    - O local de circulação apresenta maior índice de roubos de veículos;
    - O veículo em questão apresenta maior índice de roubos;
    - Maior potência do motor (Anda mais...);
    - Carro com perfil esportivo;
    - Custo de manutenção e reparo do carro mais elevado (normalmente importados);
    - Carro de uso comercial (roda mais, está mais exposto, o motorista normalmente á mais inconsequente por não ser o dono - isso explica a Saveiro com seguro elevado lá atrás nos tópicos...);
    - Carro usado para cargas (caminhonetes cabine simples, por exemplo);

Em resumo, quanto mais risco houver de ser usado o seguro, mais caro ele vai ficar. Pensem bem, vocês fariam diferente?..
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Pra quem tem carros Mitsubishi é interessante o seguro da Chubb direto nas concessionárias da marca.
    A Chubb normalmente só faz seguros de veículos com valor acima de 80K. Mas tem uma parceria entre a montadora e a seguradora que permite o seguro de qualquer veículo da marca.
    Em média o prêmio fica em no máximo 5% do valor do veículo.
    Além de não existir perfil, a franquia é reduzida e inclui a instalação gratuita de rastreador.
    Abraços!

Issao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 17/03/2010, 20:47

Permissões de Postagem