Postado originalmente por
Pequeno jr
Ontem, logo depois que postei a resposta ao Flávio, fui pesquisar alguns carros com um amigo de meu pai. A idéia dele era um carro confortável, Alto, de preferência uma pick-up e a DIESEL para viajar agora no final do ano.
As opções que ele tinha se decidido eram Ranger Limited 3.0 e L-200 Outdoor hpe. Ele viu os dois carros nas concessionárias aqui em Brasília, e antes de fechar negócio num carro zero, ele quis ver como estava o mercado de Semi-novos e os feirões que existem aqui em Brasília para ver se achava alguns desses um pouco mais em conta.
Peguei meu kit para comprador de carro "um isopor com 1caixa e 1/2 de cerveja" e fomos a Luta. Primeiro, no feirão, uma coisa que observei é a quantidade de carros de Goiânia que vem para Brasília para serem vendidos. Deu para notar que a maioria desses carros eram utilizados para trabalho, pois todas as L-200, RAngers e HIlux q estavam la estavam muito judiadas na aparência, pneus e interior do veículo. Achamos apenas um carro muito inteiro que era uma S-10 executive 2006/2006 com 12.000km/rodados por R$ 85.000,00. So que ele não queria S-10 pelas experiências que ja teve com a mesma.
Pegamos o Jornal e fomos ver alguns carros, só existia uma Ranger XLT2005/2005 modelo Novo 2.8 com 33.000km/rodados por R$ 71.000,00. L-200 haviam duas Sport Hpe 2005 sendo uma M/T e a outra A/T. A primeira prata completa por R$ 73.000 e a segunda R$ 74.500,00.
Até a gente terminar de ver esses carros ja era perto das 14hrs e decidimos ir comer algo, arrumar novamente o nosso Kit, pq nosso estoque já havia acabado. No local onde estávamos comendo estava um conhecido dele que falou, se vc foi olhar carro semi-novo, vale a pena olhar tbm as Pajeros pq normalmente são pouco rodadas e tem o propósito que vc quer que é veículo grande, DIESEL e extremamente confortável.
Depois dessa idéia, fomos a cidade do Automóvel olhar as pajeros. Olhamos primeiro 4 Sport de 2001 a 2003. O Preço dessas variava entre R$ 74.000 e 95.000,00(A mais cara sport que vimos). O que não chamou a atenção desses carros foi o interior delas mostrando que o ex-dono era daqueles que não cuida em nada do veículo. A parte exterior estava até bonita, mas como ele é uma pessoa exigente, o carro deveria ter o conjunto completo bem cuidado.
Ja estavamos para desistir dessa história de Pajero, e ele iria hoje fechar negócio na Ranger Limited so que, apareceu uma Pajero Full 2003/2004 em nosso caminho. Paramos na loja, olhamos o carro. Interior e exterior impecáveis. Olhamos a Kilometragem 16.200km/rodados. Pedimos para andar no carro... para que fizemos isso!?. Eu simplesmente adorei o carro o motor e a estabilidade. Ele então esta babando o carro até agora. De ontem a noite até agora de manhã cedo ele ja me ligou umas 3x para falar do carro.
So que, agora vem aquela história, financiar ou não. Ele tem o dinheiro para comprar a pick-up zerada sem precisar fazer financiamento algum. Se for para essa Pajero vai ter que financiar uma pequena ponta do dinheiro. So que, se essa pajero usada esta R$ 120.000, não seria melhor pegar uma SW4 zerada por R$ 140.000,00 (Eu acabei de falar isso para ele). Ou não seria melhor ficar com um carro quitado que também atende o propósito que ele quer? Antes que vocês falem da Hilux, ele só não fechou nela pq não tem carro a pronta entrega, é pagar agora e receber o carro aproximadamente dia 20/12, ou seja, perto da viajem dele.
Outra coisa, não pensem que ele é rico ou algo assim, é apenas uma pessoa que trabalhou muito, já aposentou e junto dinheiro por um bom tempo. Agora ele quer voltar ao ramo dos carros Diesel, pois desde 2003 ele tinha um Corolla.