x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Consertei a roda-livre automática

Graças a Deus, conseguir consertar a minha roda-livre automática. Ela não estava com nenhum problema, apenas a travinha que estava no local indevido. Perdi muito tempo tentando conserta-la, quese que 60 dias,mas valeu a pena, pois fiquei quase que "Phd" em roda-livre automática antiga.
    É de deixa a pessoa de boca aberta e com muita dor de cabeça em saber que quase ninguém sabe trabalhar com roda-livre automática aqui em Salvador.
    Ainda bem, pois vou economizar uns 300 reais e não precisarei descer do carro para poder ligar a roda-livre, pois ela é automática.
    Obrigado a todos pela ajuda e qualquer dúvida, entrem em contato.

Marcus

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

roda livre...

Fala Gente...

Sinceramente?

Não confie nelas. Vc pode ter feito um excelente serviço de reparo, mas quando vc precisar realmente delas, pode contar que elas vão te deixar na mão.

Roda livre é manual... automatica não aguenta o tranco.

[]'s não confiando em rodas livres automáticas.

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Re: Graças a Deus, consertei a roda-livre automática

Citação Postado originalmente por marcus
    Graças a Deus, conseguir consertar a minha roda-livre automática. Ela não estava com nenhum problema, apenas a travinha que estava no local indevido. Perdi muito tempo tentando conserta-la, quese que 60 dias,mas valeu a pena, pois fiquei quase que "Phd" em roda-livre automática antiga.
    É de deixa a pessoa de boca aberta e com muita dor de cabeça em saber que quase ninguém sabe trabalhar com roda-livre automática aqui em Salvador.
    Ainda bem, pois vou economizar uns 300 reais e não precisarei descer do carro para poder ligar a roda-livre, pois ela é automática.
    Obrigado a todos pela ajuda e qualquer dúvida, entrem em contato.
    Marcus
    Marcus,
    Porque não gastou todo esse tempo aprendendo sobre RL´s manuais? Assim teria alguma utilidade... as RL´s automáticas são campeãs em deixar você na mão, como diz o monge... experiência própria...
    []´s

RL automática é o que há.... De ruim...

ô troço que gosta de dar problema.. Sem contar que na marcha ré vc só tem tração 4x2..

[]'s manuais..

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1
    ALLzão

Não conssigo entender pq ninguem gosta das automaticas, tanto aki como na jipenet todo mundo fala mal das ditas!!
    Temho o Porcão a um ano e meio, as RL automaticas nunca me deixaram na mão, sempre engataram, nunca escaparam, só tenho elogios pra elas . Sera que dei muita sorte? Óu é só questão de tempo? Parece que elas são bem antigas. A maioria das trilhas que faço são leves e medias, mas já fiz algumas trilhas super dificeis,,, dakelas de fikar dois dias pra fazer 20Km. Quanto a ficar 4x2 na marcha ré, não entendi,,, o meu continua 4x4 na ré,,, já desatolei muitos amigos na marcha ré e as 4 rodas estavam girando... Depende o modelo da RL?

Akele Abraço Gurrizzada!!!!!!!

Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Sera que dei muita sorte? Óu é só questão de tempo?
    Fala Márcio...
    No seu caso acho que são as 2 coisas hein!
    []´s

60 dias para consertar uma roda livre automática?!?! Putz, eu troquei os dois eixo inteiros do meu jipe em menos tempo que isso....... :P

Só para entrar na discussão, eu também acho RL autos uma porcaria......

Sou mais as automáticas

Olá!

Eu também tenho roda-livre automática e, por um tempo, achei que elas estavam com defeito. Mas nada disso. Elas estão boas demais. FOi somente uma travinha, que faz a mesma ficar sempre em 4x2, que estava instalada. Retirei-a e pronto. Subo qualquer obstáculos com ela, tanto faz de frente ou de ré. Ela funciona da mesma maneira quando dou ré. Eu perdi mais de um mês tentando descobrir qual era o problema e não foi nada. Apenas a travinha que citei anteriormente.
    Acho que é porque a maioria dos Jipeiros possuem roda-livre manual e criam esse mito que a roda-livre automática não presta, ou então não têm paciência para resolver o problema. Fui a diversos mecânicos e sabe o que eles me informaram: "essa roda-livre está com problema, compre as manuais que são melhores, algo em torno de 250 reais". Imagina se eu não fosse persistente! Teria gasto mais do que 250, pois ainda teria a mão de obra.
    Eu não troco a minha roda-livre automática por nada e até já comprei um novo par para deixar de reserva, pois um rapaz estava vendendo por 50,00 reais por ter desmontado o jipe que estava esfarelando. Elas estão novinhas e bem guardadas para uma futura substituição.
    Não troco a roda-livre automática por nada. E com certeza elas são melhores e mais cômodas, pois não preciso descer do carro em momento algum para precisar girar a borboleta. Imagina todas as vezes que for entrar em um atoleiro ter que pisar descer para girar a borboleta.
    Espero que a sua dure muito tempo.

Um abraço,

Marcus.

Re: Sou mais as automáticas

Citação Postado originalmente por marcus

...............

Imagina todas as vezes que for entrar em um atoleiro ter que pisar descer para girar a borboleta.
    Espero que a sua dure muito tempo.

Um abraço,

Marcus.

Todas as vezes que for entrar em um atoleiro?!?!?

O normal é de girar a "borboleta" no início da trilha e girar ela de volta no fim. Algo simples de fazer enquanto está calibrando os pneus. Ou será que você não abaixe a pressão dos pneus antes de entrar na trilha?!?!?

Abraços,

Marcus, vc. poderia explicar melhor ou até mesmo, se possível, mandar uma foto da tal trava??

É pq eu tenho RL auto no meu CJ, e na marcha ré ela não trava de jeito nenhum.. Por isso que elas já tem o filme queimado comigo..

Marcus,
    Aguaarde, aguaarde...
    O dia que vc fizer uma trilha beeem HARD, vc volta aqui e conta pra nós...
    p.o.a.M.m.n.p.a.p.

[]´s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

rodas Livres

Fala Gente...

Tá começando a ficar bom!!!

Eu tinha aliás tenho ainda, (mas num canto da garagem como calço de uma mesa) as rodas livres automáticas. São uma porcaria

Antes eu só tinha tração de ré, sempre que tinha um obstáculo para superar lá ia eu de ré...

Um dia resolvi inverter a esquerda com a direita, tinha tração só pra frente.. de ré era 4x2

Outro dia resolvi trocar para as manuais, e até hoje sou feliz com elas, mas já tenho um par de flanges no estoque... nunca se sabe né?

Quanto ao gosto do nosso amigo com as automáticas, ele ainda não ficou realmente na mão por causa delas.

O dia que ficar os conceitos mudarão.

[]'s de rodas livres manuais.

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem