x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Nada pessoal

Jipeiros....

Não é nada pessoal. QUem sou eu para desfazer da roda-livre manual. Porém eu acho muito mais cômodo as automáticas. E o sistema dela é simples, só que automática.
    Eu só lancei minha história para tentar ajudar aquelas pessoas que têm problemas com as rodas-livres automáticas. Eu felizmente conseguir colocar a minha para funcionar e estou muito satisfeito com ela. Sei que uma minoria há possui, mesmo assim estou disposto a ajudar com dicas qualquer companheiro.
    Será um prazer ajudar qualquer companheiro que precise de mim e ficarei muito grato se um dia ele me der uma dica, mesmo se a maioria acha a roda-livre automática uma "merda".

Um abraço a todos vocês "companheiros".

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

rodas livres

Fala Gente....

Marcus, uma frase sua que me chamou a atenção que está no final do seu comentário:

"Esperem meu jipe ficar pronto!"

Se ele não está pronto, como vc pode afirmar que as rodas livres automáticas estão funcionando?

Não estou criando caso com vc, e sim com as rodas livres. Pois se tem conserto, eu não sei, já vi reparos que eles vendem pra elas, mas nem me dei ao trabalho de olhar isso pra mim.

Como já disse, eu coloquei as manuais, se um dia abrirem o bico, eu já tem as flanges, que se um dia abrirem o bico, æ eu volto pras automáticas... :P :P :P :P

Æ eu vou querer saber como vc arrumou as suas.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por billj
    60 dias para consertar uma roda livre automática?!?! Putz, eu troquei os dois eixo inteiros do meu jipe em menos tempo que isso....... :P

Só para entrar na discussão, eu também acho RL autos uma porcaria......
    Bill, talvez ele não tenha a sua experiência.. se fosse eu deveria levar uns 6 meses, e daí?

E não acho certo desossarem as RL automáticas.. no meu cj tem elas desde sempre, e não pretendo trocá-las enquanto estiverem funcionando. Tem que levar em conta que muita gente como eu e o Marcus prefere economizar umas latinhas sempre que possível!
    Além do mais, todo conhecimento é lucro!

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Marcus, uma frase sua que me chamou a atenção que está no final do seu comentário:

Se ele não está pronto, como vc pode afirmar que as rodas livres automáticas estão funcionando?
    Grande Monge !!! Eu ia mandar uma mensagem exatamente a respeito disso, mas você foi mais rápido no teclado que eu ...

Abraços, também curiosos ....
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Liberdade

Olá KeKo!

Realmente eu vou economizar sempre que puder no meu Jipe. E não vou trocar a minha roda-livre, mesmo sabendo que a grande maioria dos jipeiros utilizam as manuais. Se algum dia a minha parar de funcionar, pode ficar certo que comprarei roda-livre automática, pois é bem mais comoda, claro que não desfazendo da roda-livre manual, longe de mim isso. Apenas conseguir consertar a minha e acho que muita gente não ficou contente com isso.
    Quem precisar de ajuda será um prazer ajudar. VOu tirar umas fotos para facilitar aqueles que queiram tentar colocar a roda-livre automática para funcionar.

Um abraço,

Marcus

Re: Liberdade

Citação Postado originalmente por marcus
    Realmente eu vou economizar sempre que puder no meu Jipe. E não vou trocar a minha roda-livre, mesmo sabendo que a grande maioria dos jipeiros utilizam as manuais. Se algum dia a minha parar de funcionar, pode ficar certo que comprarei roda-livre automática, pois é bem mais comoda, claro que não desfazendo da roda-livre manual, longe de mim isso.
    Isso ae Marcus... sempre é interessante economizar o máximo possível, pois todos sabemos que CJ não é um brinquedinho barato de se manter. Também sou da mesma opinião que você... não é porque todos tem alguma coisa que você tem que ter igual, porém, muitas pessoas aqui do fórum, (especialmente as pessoas que responderam este tópico) são praticantes do OFF-ROAD médio pra HARD e seus veículos possuem várias modificações (pneus grandes / motor /etc), portanto já passaram por várias situações em que as RL´s automáticas os deixaram na mão, e no intuito de AJUDAR os amigos Jipeiros e CJteiros responderam este tópico deixando claro a opinião de cada um sobre RL´s automáticas / manuais.

Apenas conseguir consertar a minha e acho que muita gente não ficou contente com isso.
    pode ter certeza que o pessoal ficou contente por você ter arrumado a RL SIM!!! Ficaram até MUITO contentes eu acho, afinal você não comprou uma RL-Auto nova , e quando (se ) a sua RL abrir o bico você poderá decidir melhor sobre qual optar...

Quem precisar de ajuda será um prazer ajudar. VOu tirar umas fotos para facilitar aqueles que queiram tentar colocar a roda-livre automática para funcionar.
    É um prazer ter pessoas como você no Fórum, dispostas a ajudar os companheiros... quando tirar as fotos, coloca ela no seu album pessoal e/ou na seção adaptações para que todos possamos ver como é feito o reparo... vale lembrar que a RL-Auto pode sim ser muito mais cômoda, no caso do seu CJ ter pneus originais (finos), naum ter um powertrain modificado (+ HP´s), e praticar apenas uma ou outra trilha leve de findi... aí sim.. pode ser que compense mesmo ficar com as RL´s auto (minha opnião )

Um abraço,
    Marcus
    Outro...

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5

Bill, talvez ele não tenha a sua experiência.. se fosse eu deveria levar uns 6 meses, e daí?

E não acho certo desossarem as RL automáticas.. no meu cj tem elas desde sempre, e não pretendo trocá-las enquanto estiverem funcionando. Tem que levar em conta que muita gente como eu e o Marcus prefere economizar umas latinhas sempre que possível!
    Além do mais, todo conhecimento é lucro!

[ ]´s

Foi só brincadeira. Acho muito bom que o Marcus tomou a iniciativa em correr atrás para tentar resolver o problema.

O que eu e alguns outros falamos das automáticas tem muito haver com o tipo de off-road praticado e o bom e velho "ponto de referência". Creio que qase todos que tenham jipe já teve uma conversa +/- assim.......

Numa festa de aniversário de criança, vem o marido da prima da tia do moleque aniversariante para conversar com você. Vendo você de jipe, relata daquela vez que ele e uns amigos pegaram um Gurgel e foram pescar na represa. Passaram pelos atoleiros mais brabas do País, onde não passaria nem tanque de guerra. Precisavam até descer do carro em duas ocasiões para empurrar, inclusive........ Levaram mais de 01 hora para andar 15 kilómetros!!!

Pois é, o ponto de referência.........

O sujeito que nunca entrou numa trilha pesada já acha que fez trilha pesada porque, por nunca ter visto uma trilha pesada, ele acha aquela trilha leve uma trilha pesada...

Entendeu?!?!?

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

RL

O que eu e alguns outros falamos das automáticas tem muito haver com o tipo de off-road praticado e o bom e velho "ponto de referência". Creio que qase todos que tenham jipe já teve uma conversa +/- assim.......

O sujeito que nunca entrou numa trilha pesada já acha que fez trilha pesada porque, por nunca ter visto uma trilha pesada, ele acha aquela trilha leve uma trilha pesada...
    Aí Bill,
    Beleza! Entendi sim, só pelo jeito que você escreveu não percebi que era brincadeira porque todos estavam malhando o pobre cara que arrumou a RL automática dele
    Mas era bem isso que você disse o que eu quis dizer; por exemplo, eu como não faço trilhas muito pesadas, não necessariamente necessito de uma RL manual, SE BEM que quando as minhas quebrarem aí eu troco por manuais, mas posso ir usando por enquanto. Sendo assim, então estamos entendidos 8)

Agora...
    ...vem o marido da prima da tia do moleque aniversariante...
    Aff.. essa foi boa né o que o cara fazia na festa se nem parente mesmo ele era?

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

rodas livres

Fala Gente...

Realmente, as Rodas Livres Automáticas são cômodas, super cômodas.

Confiáveis? Enquanto novas (primeira trilha) eu até diria que sim.

Agora se quebrar irrmediavelmente, pra que colocar outras automáticas. Não sei o preço, mas é bem possível delas serem mais caras que as manuais.

E até agora não fui respondido na dúvida que está atormentando o Flávio e eu:

[]'s Não desfazendo da boa vontade de ninguém.

Eugênio

Obrigado a todos vocês!

Olá comunidade!

Ainda bem que todo jipeiro é companheiro e sempre pensa em ajudar ao próximo. Espero que esta página continuei assim com toda a comunidade unida sempre debatendo e aprofundando em discursões para poder chegar a um bem comum. AInda Bem! :P
    Eu utilizo o meu em trilhas leves e até hoje a roda-livre resistiu bem. Espero que ela dure um bom tempo para que eu posso economizar uns reais.
    Reconheço que fui :x "Cabeça dura" em relação a roda-livre, mas eu conseguir colocar a minha para funcionar e economizei uma grana. Eu já estava em desespero pensando em ter que gastar quase 300 reais na compra de nova roda-livre, mas felizmente não precisei.

Agradeço a todos, sem ressentimento de ninguém, e que eu possa obter ajuda de todos e que também possa ajudar a toda a comunidade com a pouquíssima experiência que tenho.

Obrigado,

Marcus

Pronto colegas Eugênio e Flávio Pandur. Por simples esquecimento esqueci de tirar a mensagem que foi motivo de ofença a vocês dois.
    Mas que bobagem. Vamos deixar de criar caso. Eu só eutou querendo ajudar.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

ofensa???

Fala Gente...

Marcus, não me ofendi, e muito menos o Flávio.

O que nos encucou foi vc ter afirmado que arrumou as rodas livres sem que o jeep estivesse rodando. Então como saber se arrumou???

Só a reposição de peças não garante o funcionamento perfeito. Teoricamente sim, mas na prática, a teoria é outra. Como diz o Bill

Estamos aqui pra ajudar e pra ser ajudados também. É como vc mesmo disse, é tudo para um bem comum.

Minha experiência com roda livre automática não foi das melhores. Fiquei atolado dentro de um rio pq elas se negaram a funcionar. Só por isso.

Antes eu pensava como vc, eu relutei muito contra as rodas livres manuais. Mas depois não teve jeito. Tive que colocá-las, e até hoje não tive mais quase problema nenhum. Só explodiram uma vez...

Aqui onde moro tenho um amigo que também tinha a sua opinião, achava que as rodas livres automáticas eram boas, as deles nunca falharam, e etc etc etc...

Foi só começar a fazer trilhas com mais freqüência e pronto. Já acabaram. O trauma dele foi tanto, que ele preferiu colocar flange ao invez de rodas livres.

Quanto as manuais, não são assim confiáveis 100%. Eu tenho um par de rodas livres manuais que simplesmente explodiram!!!

Bill desculpa, não te mandei até hoje as rodas livres explodidas...

E por precaução, eu já estou andando com um par de flanges no meu jeep também. Se explodiram uma vez, o que as impedem de explodir novamente????

[]'s

Eugênio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem