O amigo ...
Eu espero que fique tudo bem com esse carro ...
Pois vou troca lo assim que ficar pronta ...
E pra não prejudicar ninguém, estou colocando todas as peças genuinas ...
Tamara que tudo fique bom
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LAGS, eu sei que via internet é difícil ajudar e não saberia indicar uma oficina decente na sua região.
Esse motor tem aviso de nível baixo de arrefecimento ao contrário de outros motores logo um vazamento grande o suficiente pela EGR ou uma mangueira rachar para causar superaquecimento seria alertado e bem antes de algo ruim acontecer. E a marcação da temperatura é gradual 90,110,130. Subir subitamente é sugestivo.
O conjunto das informações que você relatou não são sugestivos de problema no circuito de arrefecimento. Oque sobra, provavelmente, é problema nos bicos injetores ou no circuito de admissão (turbo, sensores, mangueiras, intercooler). Mas para desencargo, foi checado: a bomba de água; a válvula termoestatica?
E porque trocar o cabeçote? Que tipo de problema, exceto a temperatura ainda alta, surgiu após a troca da EGR?
O dr....
Bom dia ....
O que causou o problema da junta de cabeçote...
Foi realmente o trocador de calor da EGR ...
Pois como o trocador esta acima dos pistões...
A agua que escorreu em uma quantidade significativa...
Nao foi suficientemente evaporada com a combustão do motor ...
E como o mesmo estava em combustão ativa, não gerou um cálcio Hidraulico, pelo acumulo de água...
Mas a soma da combustão com o um alto nível de umidade gerol um super aquecimento repentino no cabeçote...
E que no meu caso ...
Resultou em um pequeno e bem minimo empeno nas estremidades do cabeçote...
Sendo suficiente pra a gualquer atacada na camionete...
Elevar a temperatura....
E por isso resolvi matar o problema pela raiz ...
Mas aparentemente...
Ela esta melhor que antes ...
Ate pq almentou um pouco a compressão do motor ...
Depois de pronta estou em lua de mel com ela ...
Espero que nao de problema ...
Temho aqui uma ranger ...
Top de linha ...
Muito boa ...
Mas a AMAROK...
É diferenciada ...
O único problema dela é o motor ...
Que me parece ser feito de porcelana ...
O resto nenhuma...
Obivio que na minha opinião...
Nenhuma supera ...
...
A premissa do fórum é ajudar os outros e desfazer mitos gerados por aqueles que tem menos conhecimento ou experiência. Provavelmente você irá vender esse carro e passar esse problema para um incauto. Espero que você avise o comprador dos problemas do veículo para que ele tenha a chance de resolver corretamente.
O único problema que água em excesso vindo através da admissão pode causar numa câmara é calço hidráulico do contrário ela ajuda no cetano/octanagem do combustível e reduz a temperatura do motor.
Esse tipo de problema também ocorre com Cummins, OM, Volvo, CAT, Detroit, Land Rover, etc. A diferença está no mecânico. A ironia dessa história é você elogiar a Ranger que possui histórico desse tipo de problema.
O dr boa tarde ...
Gastei mais 10mil pra arrumar esse cabeçote...
E unica coisa que não é genuíno da VW ...
São os guias de válvula...
Todo o resto ...
É composto de peças genuína VW ...
Como todas as juntas e retentores existente ...
E valvulas de escape e admicao ...
Oleo
Aditivos
E tudo mais ...
Tudo com a logo VW
COM A NOTA FISCAL COMO PROVA...
E quem conhece sabe quanto custa as peças assima...
Ela ficou tão boa
Que por hora eu desisti de pegar a AMAROK V6...
Sem falar ...
Que devido aos contatos que tenho na Concecionária...
O cabeçote inteiro foi montado na própria concessionária...
E quando eu estava negociando uma V6...
A minha estava na oficina arrumando ...
Logo amigo ...
Mesmo que fosse passar pra um proprietário final ...
Ele estaria muito bem amparado ...
E todos os meu carros tem uma pastinha com todas as notas dentro ...
Pois isso é o mínimo que o dono de um veículo tem que fazer ...
Assim o carro fico com histórico...
Evitando fraudes futuras ...
E tenho uma ranger e gosto muito dela ...
Nunca me deu problemas...
Mas se der ...
É só arrumar...
Bom dia amigos,
Tenho uma Amarok Highline Aut 2012,
Meu carro está reprogramado com egr,bomba d’água e dfp todos isolados,nunca acendeu a luz da molinha comigo depois disso.
Troquei bomba e bicos originais a 45000km e depois disso só uso diesel comum,pois lubrifica muito mais e não dá o desgaste na bomba de alta que acaba danificando ela e os 4 bicos.
Meu carro quando pego uma subida bem forte andando a 140 160 vai em 110 a temperatura,após isso alívio o pé a 90 e rapidamente ela volta a 90 a temperatura,lembrando que trocador de calor está isolado,bomba d’água auxiliar isolada e radiador novo coloquei,único defeito aparentemente que vou conferir e a ventoinha pq quando com carro parado tem hora que ela fica vibrando o carro um pouco quando está ligada,
Alguém já teve problema parecido?
Bom dia amigos,
Tenho uma Amarok Highline Mec 2012 2.0 Biturbo,
Já sofri muito com a Amarok, mas aos poucos vou desvendando alguns mistérios, ainda não optei pelo Ki Amarok por convicção que um carro com tanta tecnologia embarcada precisa oferecer um funcionamento a altura. Tambem porque acredito que se for possível quero fazer minha parte pra não poluir o meio ambiente.
Em varias horas de estudos do sistema de arrefecimento descobri que a tubulação de retorno da água do radiador possuem 4 redutores de fluxo semelhante a um giclê, com aberturas de 2 a 3 mm. Esses redutores de fluxos controlam a pressão de retorno permitindo um melhor funcionamento da válvula termostática, a principio pensei em tirar todas, mas a recirculação da agua fica prejudicada não permitindo a passagem da água por todas as galerias do sistema de arrefecimento.
Acontece que por ser muito pequena a passagem desses redutores de fluxos, quando existe sujeira no radiador, elas acabam entupindo e criando uma circulação deficiente do sistema. Paralelamente a obstrução das galerias do radiador também reduzem muito o fluxo de troca de calor entre o motor e o todo o sistema.
Antes de pensar em uma intervenção no Cabeçote da Camionete, precisa-se ter certeza que o sistema de arrefecimento está em pleno funcionamento.
Faço o Acompanhamento através do Car Scanner em tempo real conectado à central do carro através de um terminal OBS2 via Bluethoot. Existem vários sensores que me informam o comportamento do sistema de arrefecimento e isso meu deu condições de avaliar de perto cada uma das variações possíveis