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Convex Datacenter
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  • #13

    Smile Válvula Termoestática




    ola amigos, eu acredito que uma boa sorte o carro pode estar funcionando sem a valvula,ok, mas com pouco tempo vai começar a a pareler novos problemas mais gaves por sinal, pois um certo engenheiro projetou uma peça para o funcionamento de um motor que pode durar por mais de uma decada ,, e ele estudou por muitos anos e anos, e um mecanico de poucos trabalhos de troca de peças, dis que é , ----- SÓ TIRAR AQUELA PEÇINHA QUE FUNCIONA----- hahahaha é um trocador de peças, não cai nesta amigos,,, boa sorte e DEUS abençoe a todos.....

  • #14
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Todo mundo com um mínimo de bom senso sabe que tirar a VT, por qualquer razão que não seja pra fazer diagnóstico, é burrice.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #15
    ok, muito bem, então.....

  • #16
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Bem, no caso do meu veículo, o mostrador dee temperatura marca sempre muito frio, mesmo em viagens longas, o mostrador nunca atinge nem 1/4 do mostrador.

    A justificativa dos mecanicos é de que a maior nececssidade desta valvula é para os estados do sul/sudedste e Argentina, onde a temperatura é bem mais baixa. Já aqui no calorzão do ceara, não existe a necessidade de fazer a temperatura do motor subir rapido.....

    A temperatura soh chega a subir um pouco and o ar esta ligado ou qnd estou na areia. Nesse caso a temp fica em torno de 1/4 do mosrador.Mesmo assim, nao ultrapassa a marca

    Se no Ceara a temperatura for de aproximadamente 90º Celsius, vc nao precisa usar a valvula termostatica. Caso contrario, use-a !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #17
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Se no Ceara a temperatura for de aproximadamente 90º Celsius, vc nao precisa usar a valvula termostatica. Caso contrario, use-a !
    Sim! a partir de 21 dezembro ninguém mais vai precisar mais da válvula termostática...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Caros,
    Alguem saberia me explicar a real necessidade da válvula termoestática (enfase no 2.5 maxion).
    No meu carro, parece que esta peça foi retirada e alguns mecânicos me disseram que não tem problema, que assim o motor funciona mais frio e que principalmente para o clima daqui (Fortaleza-CE), muitos retiram esta válvula.

    O que essa válvula faz ? Como ela funciona ?

    Agradecido
    Fala Igor:
    Acesse o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-cabecote.html (Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.) , criado pelo mestre KIM. Informações importantes a respeito do que questiona.

  • #19
    Pô pessoal, vocês não acham que depois de 6 anos IGORFROTA inda tem problema com a VT?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Banido
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    6 anos atrasado...

    Vai algumas vantagens da válvula:
    1. maior ESTABILIDADE da temperatura de operação, melhorando a durabilidade do conjunto como um todo
    2. evaporação de combustíveis e outros resíduos presentes no óleo, sendo esta a melhor vantagem da presença da válvula. Ocorre que durante a operação dos motores (gasolina, diesel, álcool) resíduos de combustíveis e da queima destes misturam-se ao óleo lubrificante, sendo evaporado e re-encaminhado a admissão. Só que só ocorre esta evaporação com a presença da válvula; sem ela, o óleo fica contaminado e deteriora-se rapidamente. Situação mais crítica é em motores diesel e menos crítica em motores que funcionam exclusivamente em motores a GNV.
    3. maior intervalo de troca do óleo lubrificante
    4. promove economia de combustível e mais potência, pois a temperatura de operação promove melhor queima
    5. promove a DISSOLUÇÃO de "borras" já existentes, sendo esta a segunda melhor vantagem da presença da válvula. Borras somente dissolvem-se em temperaturas altas, próximas de 90ºC.
    6. promove a INIBIÇÃO de formação de "borra", visto que estas formam-se em temperaturas baixas, considerando também a deterioração do óleo.

    Algumas desvantagens da válvula:
    1. aumenta a pressão da água dentro do bloco, o que em motores com vazamentos pequenos, ocasionará maior perda de água.
    2. aumenta a probabilidade de ocorrer problemas mais sérios de aquecimento, caso haja perda do líquido de arrefecimento; a lógica apoia-se no entendimento que se o motor estiver frio, por volta de 50-60 graus e ocorrer a perda de água, então o motorista tem alguns segundos a mais para perceber e parar a viatura; pior ocorreria se o motor já estivesse em 90-100º, mais rapidamente chegaria a temperatura de rupturas e danos seríssimos.
    3. com o tempo elas "travam" aberta ou fechada, e funcionam inadequadamente, como qualquer peça mecânica. Muitos motores MWM possuem duas válvulas, justamente para diminuir a dependência da vida útil do motor a apenas um componente, aumentando a probabilidade de perceber o não funcionamento de uma delas nas revisões.
    4. algumas viaturas utilizam válvulas de medidas "diferentes", sendo um item a mais para complicar na manutenção de viaturas "raras", visto não encontrá-las no mercado ou encontrá-las a preços altos. Por exemplo, a válvula da Ranger maxion 2.8ps é única, exclusiva e não dá para adaptar as "genéricas". Hoje esta válvula já é 7x mais cara (R$170-R$200) que a equivalente do motor maxion 2.5ps (R$30) e daqui a uns 10-15 anos esta válvula será item raro nas auto-peças. Muito melhor seria se ela tivesse o diâmetro "genérico" de 54mm. Muitos carros, principalmente importados, precisam trazer válvulas do exterior, pois aqui não as tem...

    Daniel

  • #21
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim! a partir de 21 dezembro ninguém mais vai precisar mais da válvula termostática...
    Aqui em Porto Alegre na semana passada a válvula termostática estava sendo dispensada também, numa boa...

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