x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: auto-esporte

  • #1

    auto-esporte




    Hoje cedo o programa auto-esporte, fez uma comparação entre a forma de condução de uma picape e um automóvel confirmando o que vínhamos discutindo aqui no fórum.
    Mais uma vez lá estavam a S10, Ranger, Hilux e Frontier. Não tinha L200!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Ah! eu peguei a materia no fim!
    Esses caras de televisao nunca falam bem das pickups ahehaeh o que disseram dessa vez?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As mesmas caminhonetes testadas pela Auto Esporte, Quatro Rodas e afins. Pra variar a Mit ainda não tem um veículo para emprestar às redações...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Idade
    44
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Motivo

    Ouví dizer, de um vendedor da Mitsubishi, que o motivo da não disponibilidade de veículos para estes testes foi uma briga com a quatro-rodas, onde após o empréstimo de um véiculo para um teste ouve a publicação de uma crítica improcedente da revista com relação a um atendimento da fábrica.
    Assim, como essa não disponibilidade não tem afetado significativamente as vendas, não emprestam mais.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma palavra para quem tomou essa decisão na Mit!
    Palhaço
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Uma palavra para quem tomou essa decisão na Mit!
    Palhaço
    Foi bem educado ao falar so palhaço hein haehae

  • #7
    Aí a Mit fica devendo mts coisas. Pois, apesar de parecer - e ser - uma excelente picape nacional, fica nos devendo um teste efetivo ante as outras.
    Principalmente se for contra minha amada S10

    Caro Walter.

    Sei que ñ ´este o tópico mas...
    O que vc me diz se eu conseguisse trocar as barras de torção (originais) da S10 por outras mais fortes e mais duras?
    Haveria melhoras significativas na suspensão?

  • #8
    ola todos,
    Walter vc poderia resumir o que foi apresentado, pois nao assisti, onde moro (RO) ta com duas horas de diferença do brasil entao quando vi, ja foi, hehehehe.
    obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que era dono de uma revista automobilistica que creio que não exixte mais(AUTO&TECNICA).Certo dia em conversa ele me disse que o que garantia a sobrevivencia da revista era a propaganda vendida.O preço de capa mal chegava a pagar as despezas e isso valia para todas.Quanto mais exemplares vendia a revista, mais se podia cobrar pela propaganda.

    Então como VW , GM ,Ford , Fiat sempre anunciam , elas "mandam na revista" . Talvez a Mitsubishi (também anuncia) não pactue dessa "imprensa livre porém comprada" , ou talvez até então vendia muito bem sem precisar se sugeitar a entrar no esquema.As vendas andam caindo e talvez ela mude de atitude.

    Temos que comprar as revistas se queremos "saber" das características dos veiculos.Mas não sei se voces concordam mas ao se ler um comparativo por exemplo , existe uma tendencia de tornar todos os modelos muito parecidos.Até existe o melhor e o pior na opinião dos reporteres , mas se analizarmos as notas dadas , via de regra , o pior tem nota final 8,5 e o melhor 9,5 , ou seja , por esse critério , um consumidor comum compra aquilo que a propaganda conseguiu lhe convencer pois pelo critério técnico "altamente qualificado" a diferença só é de 8,5 para 9,5.

    Uma vez assistindo ao Discovery Channel , havia um programa sobre uma revista americana que testava criteriosamente os veiculos e confrontava a montadora com seus resultados.Fazian teste de segurança inclusive de impacto para testar parachoque etc.O teste demorava meses e usava equipamentos como dinamõmetros de tal forma que o leitor tinha acesso aos dados tecnicos e não só às opiniôes dos reporteres.

    Nas nossas revistas , somente o óbvio e comentado como por exemplo na edição de 4R de maio onde a modernidade "fotográfica" da Hilux em relação à Ranger era destaque.

    Nunca vi em nenhuma revista tratar por exemplo dos radiadores mal dimensionados das SW4 , dos cabeçotes das Hilux 3.0 TD que trincam .Existe as secções aonde os leitores reclamam , mas sem os devidos destaque , que de fato é para passar desapercebidos.
    A opinião dos leitores para a qual dão destaque , são aquelas cosméticas como por exemplo um leitor que não concordou com a revista pois achou o Gol geração 4 mais feio que o anterior.

    Será que veremos um dia em qualquer revista alguma análise sobre o freio das novas Hilux? Sim se a Toyota vier com uma solução e tiver interesse em divulgar.Acho que nem vai haver solução , nem divulgação.

    Os segredos de fabrica ou a antecipação dos lançamentos é claramente comandada pelas montadoras.

    Tem por exemplo o teste e desmanche de carros da frota de 4R que é muito mais cheio de "acho que" do que de fatos técnicos.

    Por exemplo qualquer tópico aqui do forum tem qualidade tecnica muito melhor que qualquer artigo de revista no Brasil.Graças a menbros como o Walter e outros , se tem acesso a conteudo técnico como por exemplo a especificação de ajuste das barras das Ranger !!.Vai tentar conseguir isso atravez de uma Revista...


    Homero

  • #10
    Caros colegas:

    O mestre Homero está coberto de razão. Nossa pátria amada, governada por imbecis e povoada por ignorantes, acham que picape é carro. Oras , picape foi feta pra CARREGAR CARGA e ser submetida a esforços maiores que um carro pode aguentar. Porém, quem realmente compra picape pra carregar carga nao compra picape zero.. e sim compra D-20, F-1000, F-250 (que nao tem tração 4x4)... Nosso publico é outro.

    Por que nao fazem uma picape com 2 configurações. Por ex, S-10 serie CARGA e Série PASSEIO, assim atenderiam a todos os interessados....

    É por isso que eu digo , colegas, estou cansado (e acredito que voces tambem) de ler em revistas ou em sites as reviews dos testes com picapes.. os malditos repórteres sempre falam.. "A suspensão pula demais... poderia ser mais macia" isso e aquilo... Esses ridículos nao sabem de nada, eles nao são especialistas em picapes.. por que nao pegam gente como nós .. desculpem, eu nao tenho gabarito.. gente como o Homero e o Walter para fazer os testes... precisamos de opiniões de usuários, e nao de jornalistinhas otários que querem comparar as picapes com carros e meter o pau em conforto, itens de série e o cacete a 4... E o pior é que muitas vezes somos influenciados, e o que deveria contar mesmo é a experiência de cada um a bordo do veículo.

    Carissimos, deixo aqui meu desabafo , meu pensamento ( e acho que de muitos tambem) sobre o que vem ocorrendo no universo automobilistico... ou melhor, picapístico..

    S-10? Ranger? Hilux? L200? Frontier? Escolham aquela que tiver sua cara, que vc gostar, e seja feliz.

    Sinceros abraços,

    Turtle

  • #11
    Resumo da reportagem do Autor Esporte...
    É exatamente o que eu penso...

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Hummmm... gozado...

    Pickup grande e bonita...

    Hilux tem um monte de sinistro ...

    Não se sabe de tantos sinistros com as outras...

    Mas também ela tem mais potencia!!!

    Mas... F250 é grande ... e bonita ... e 180 cv (tinha 200 cv a gasolina) com cabine simples a situação de caçamba leve é pior(a dupla joga um pouco mais de peso para o eixo traseiro) , tem muito mais F250 andando por ai do que as novas Hilux e não se tem noticias de numero grande de sinistros...

    Alias , não se sabe de numero grande de sinistros por capotamento ou perda de controle das outras pickups...

    No manual das Hilux aparece 4 vezes advertência sobre o perigo de capotamento...



    Nooosssa está parecendo matéria encomendada pela Toyota para salvaguardar a mesma em processos contra ela...

    Será que exagerei???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade