x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46

Tópico: auto-esporte

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Devem ter dimensionado a traseira para andar sempre carregada pois a altura com 1T ainda e alta.Se tivessem dimensionado essa altura sem carga , talvez fosse melhor

Homero
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos auto-esporte-imagem_014_244.jpg  

Homero,
    Eu acho que não da pra comparar com a F250 que é muito mais equilibrada. Uma F250 pesa mais de 800Kg a mais que as picapes médias e carrega no máximo 1,1T. É bem mais larga e tem freios super-dimencionados.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    cara.. assim meu tio tem 2 F250 cab simples e aqui em casa tem uma cabine dupla!

eu nao sei pq quem nao conhece pick up (os idiotas do TuNNinGUII ) falam que nao sao estaveis.. uma vez indo pra fazenda.. tirando uma com um golf.. o cara tinha que abrir nas curvas e entrar fechando .. para conseguir faze- las em velocidade de 160 e 170..enquanto na f250 era so firmar que ela ia!

geralmente o pessoal fala que as F250 cabine simples tem uma estabilidade ruim... mas eh pq antes do ano de 2002 elas eram fabricadas com os amortecedores por dentro do feixe de molas traseiro.. o que realmente .. prejudicava..
    mas isso foi mudado e ficou muito melhor.. e para mudar nao custa nada .. eh so colocar um suporte novo la e pronto!
    esse meu tio que tem 2 .. mudou nas dele.. e em uma delas colocou mais um amortecedor na frente, de brasilia, diz ele que em estradas de terra a pick up ficou outra!

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

Voce tem razão.

Mas assim como a F250 é equilibrada , aparentemente a Ranger também é, apesar das características diferentes.Pode não ser tão equilibrada , mas não compromete.Essa opinião é baseada na 99 que tive.pode ser que as novas com mais potencia sejam diferentes , mas as 2.8 com tgv tinham torque
    maior que os 35 das Hilux e surgiam rápido (devido ao tgv) e ninguem aparentemente se perdia com isso.
    O que me incomoda é o seguinte:

Tenho uma Hilux que é ótima em quase tudo , mas aonde ela não é ,aderência na traseira e talvez freio, são coisas que preocupam.
    O meu freio está aparentemente bom , mas a pastilha é menor que as da Ranger(só para referencia) e tem muitos tendo problema de desgaste que não é grave (só $$) e aquecendo que até cheira então causa preocupação.
    Meu filho também dirigia a Ranger(no inicio só ele) e ele dirige quase como o dentista e mesmo com pneu 33 nunca cheirou queimado nem nunca apresentou fadiga.

Quanto a traseira , realmente todas tem deficiencias nessa parte quando vazias mas parece que as Hilux são muito piores.(no molhado)
    O que observei é que com a Ranger numa situação de desgarrar numa curva acelerando , era muito fácil de recuperar , bastava aliviar um pouco o pé e em alguns casos girar um pouco a direção para o lado que a trseira fugia que recuperava .
    Com a Hilux essa operação é mais dificil .Principalmente porque não é repetitivo , ou seja ela não reage sempre da mesma maneira.Não sei se é devido ao "drive by wire" mais o cambio automático que ao aliviar o pé nem sempre alivia imediatamente ou aparentemente parece que o cambio desengata (neutro) por alguns instantes.De fato ainda não conclui , mas o comportamento nem sempre é igual.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14497
    Aliado a isso tem umas estorias como no topico acima onde um conhecido capotou a 50km/h e não sabe como.O sujeito tinha uma Hilux 2003 e passava pelo local todos os dias e até então nunca tinha sequer tomado susto.

No Orkutt em algumas estorias , mas lá o pessoal está mais interessado em desfilar de Hilux .Postaram lá que trocando os pneus essa tendencia dela melhora muito e outro declarou ter rebaixado a pickup e que ficou perfeita.

Pensei então em rebaixar a traseira uns 3 cm mas de maneira deixa-la mais macia um pouco , trocar os pneus e ver o que acontece , se não resolver ai então vendo a porcaria.

Homero

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Homero,
    Eu acho que não da pra comparar com a F250 que é muito mais equilibrada. Uma F250 pesa mais de 800Kg a mais que as picapes médias e carrega no máximo 1,1T. É bem mais larga e tem freios super-dimencionados
    E é bem mais resistente! Vai transportar 1t todos os dias numa F250 e 1t numa pick-up média! A média apresentará naturalmente muito mais problemas que a F250 ou similar, pois esses 800 kg a mais na maioria é ferro extra em chassis, eixos, freios, estrutura....

[]'s procurando vaga de repórter em revistas automobilísticas para mostrar a verdade!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Homero,

Já experimentou baixar um pouco a pressão dos pneus traseiros? Eu sempre calibrei os pneus traseiros conforme a carga pra atenuar um pouco esse tipo de problema.

As molas traseiras da Ranger funcionam de modo progressivo e eu acho que assim conseguem absorver melhor as irregularidades na pista. Elas vão endurecendo a medida que são compridas. Acho que isso explica o porquê da Ranger diesel não precisar ter a traseira muito mais alta que a dianteira e não ficar tão arriada com carga.
    As molas conseguem ainda ser relativamente macias no inicio do curso. Funciona muito bem absorvendo pequenas ondulações. Nas ondulações maiores e que exigem um curso maior do eixo a coisa descamba com a mola entrando na no estágio mais duro. Acho que já me habituei a analisar as ondulações da pista e como raramente ultrapasso os limites de velocidade das estradas, difiçilmente sou surpreendido com as desgarradas da traseira.
    Mesmo assim, estou estudando uma forma pra fazer com que a suspensão traseira da Ranger fique mais macia sem perder a capacidade da carga. Tenho uma possível solução mais ou menos como o desenho abaixo.
    Pelo que entendi como no desenho (o de cima) das molas traseiras a Ford acrescentou aquela barra rígida invertida logo a baixo do feixe de molas. O que torna o conjunto progressivo é a barra invertida. A medida que a mola é comprimida vai se apoiando na barra a partir do centro e perdendo a flexibilidade.
    O que pretendo experimentar é acrescentar um espaçador como no desenho inferior. Espero que o feixe de molas ganhe mais espaço pra flexionar e que com esse curso adicional absorva melhor as lombadas. Depois eu conto...

L200 Triton AT 3.2 2010

Essa das revistas chega a ser uma comédia.
    Eu, quando mais novo, gostava de colecionar a QR.
    Mto bem, vez em qdo eu pegava uma delas (já lida e relida) para confrontar os testes e opiniões com os novos carros que iam sendo lançados.

Aí é que está o mote.
    O carro que no ano anterior era considerado o "cão chupando manga" de tão bom, o mesmo que a revista ñ havia encontrado nenhum defeito ou tenha feito algum comentário negativo, agora era um "problema móvel com rodas"
    Se os amigos tiverem alguns exemplares, antigos, dessa revista basta conferir. O modelo é lançado em um ano e considerado excelente, dois ou três anos depois é uma carroça.

Qto ao uso de picapes, creio que o uso delas é que é deturpado. Aliás, deturpado até mesmo por aqueles que às possuem para trabalho.
    É quase impossível deslocar um monte de ferro com 2T com a segurança encontrada em um sedan. Querem fazer uso de uma veículo, originalmente concebido para trabalho, para sairem feito doidos pelas estradas. Para piorar, os motores recentes à diesel estão cada vez mais potentes e velozes. É um conluio de fatores perigosíssimos em certas mãos.
    Há pessoas que "gostam" de picapes, achamque podem ir a 150KM para o shopping, a 190 por nossas "excelentes" estradas e ruas vicinais. São suicídas (e muitas vezes homicídas) em potencial.

Eu gosto de picape, faço uso moderado dela na sua concepção original. Gosto da robustez, da força, da capacidade de carga qdo viajo (a mulher enche de tralhas e "lembrancinhas" que lotam a caçamba). Quase nunca a uso em off-road. Ando relativamente devagar com ela, abuso em estradas e, principalmente, em subidas, até porque tenho que ter consciência que ela é maior do que a maioria dos outros veículos.
    Estou certo que se fizer uso dela, dentro destes limites, tenho um veículo muito seguro.
    Mesmo que seja uma S10

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

A especificação de pressão das Hilux é de 28 lbs nas 4 sem carga e com carga máxima 28 na dianteira e 35 na traseira.Na dianteira ja fica bem gordo o pneu mas creio que está ótimo para o pneu que veio com o carro tanto na dirigibilidade como no conforto e segurança.Na traseira já tentei baixar vazio até 24 mas parece que a traseira fica um pouco boba em alta velocidade, então estou usando 26 vazia e 28 com 4 pessoas.(quase que só ando com 2 pessoas)
    Não me pareceu que no molhado tenha feito diferença entre esses valores.O conforto é que varia , sendo que se voce usar mais que 30 , o carro chacoalha muito , então daí uma das razões de amaciar a traseira.
    Agora , com mais pressão , de fato a traseira fica muito pior no molhado , tanto que o tópico que citei do capotamento a 50km/h o sujeito tinha acabado tirar o carro da revisão passado no posto para abastecer e calibrou os pneus(originais) com 35lbs e aí provalvemente ficou muito mais dificil do que já é para recuperar.

Com relação a mola me parece que o da sua Ranger tem a ultima mola reta e não invertida e aí se voce inverter deve deixar mais macia .Não acho bom a ideia do calço pois se voce carregar o veiculo a descontinuidade pode concentrar esforço na mola acima do calço ao passo que com o arqueamento negativo há uma continuidade sem concentração.

Eu me enganei, é reta, mas não pretendo inverter, só adicionar o calço e ver o que acontece...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    continuando,

Na hilux tem 5 laminas mais largas e aparentemente mais espessas que as da Ranger.Um moleiro me sugeriu desarquear a do meio e deixar negativas as duas inferiores ,ou seja mais ou menos o que voce está querendo fazer.

Homero
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos auto-esporte-imagem_016_111.jpg  

É isso. A idéia do calço é para não ter que modificar nada. A espessura desse calço seria de no máximo 6mm ou talvez menos (vou saber quando desmontar) e pelo que vejo poderia funcionar na Hilux também. No seu caso colocaria entre a segunda e a terceira (de baixo pra cima).
    Se isso não der certo, vou trocar as molas traseiras (1T) pelas molas da Ranger anterior a 97 (3/4T). Prefiro evitar os serviços de arquear ou desarquear molas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter L. L. Casitta,

Quero baixar um pouco a altura então calço a principio vai em sentido contrário.Agora , pensando no que falou talves inverer de posição os 2 ultimos ou então retirar simplesmente o segundo.O espigão nesse caso deverá ser modificado (no caso do seu calço talvez).Nunca vou levar 1 T.
    Realmente as anteriores a 97/98 eram bastante parecidas com automóvel, mas as 04/05 parecem também muito macias na traseira ainda que com 1T de carga.

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem