Acho que o Beto descobriu o q eu estava tentando dizer... O motor é o mesmo mas a nomeclatura é diferente, pois a International usa o nome PS só para os motores q fornece para a sua parceira Ford.Já os outros são chamados de HS para serm fornecidos a outras montadoras.
Eu estava falando de nomes e ñ de motores (pois a Cross Lander usa o nome HS)por mais q o motor seja o mesmo!!!!!!!!!!!)
E Beto ñ esquenta a xana não pois eu ganhei!!!!!!!!!!
Alerto que tem 2 Tipos de picape Mazda no mercado de usados, 2.2 e 2.5, e os motores são totalmente diferentes. Em 1995, meu falecido pai comprou uma Mazda B 2200 4x2 CS zero km, que está comigo até hoje, com 328.000 km. É uma picape robusta, própria para o trabalho, contanto que o motorista seja zeloso e cuide da manutenção básica. O motor 2.2, de concepção mais antiga, é menos potente que o 2.5, mas é muito mais robusto e não costuma dar problemas. Com quase 330.000km, nunca foi aberto. A manutenção da 2.2 se resumiu a troca de terminais e pivôs de suspensão, bieletas, amortecedores, buchas do feixe de mola, buchas do trambulador (as de borracha quebravam muito, mandei fazer de material plastico), discos de freio, pastilhas, lonas, limpeza de radiador, óleo e filtros, velas de preaquecimento, pneus e peças de acabamento (fechaduras, bancos, canaletas de vidros, etc). Meu pai elogiava tanto sua Mazda 2.2 que por volta do ano 2.000 resolvi comprar uma Mazda B 2.500 1997/98 usada. Embora tenha as características gerais de robustez da 2.2, o motor 2.5 12 válvulas foi a maior fonte de problemas do carro. Fiz o cabeçote duas vezes, e meu cunhado fez o motor uma vez. Na ultima vez que fiz o cabeçote a retifica informou que não daria mais garantia. E depois de aberto, o motor nunca mais foi o mesmo. Os problemas de superaquecimento se tornaram crônicos, por mais que se trocassem válvulas termostáticas, limpeza de radiador, etc. Achei que pudesse ser um problema exclusivo desse carro, mas uma amiga que tem uma 2.5 98/99 desde zero já queimou junta também. As peças desse motor são caras, e com exceção da junta de cabeçote, são difíceis de achar. As juntas do motor 2.5 12V você acha fácil, justamente porque esses motores vivem dando problema! Esse carro também deu problema no cambio e teve que ser substituída a 5a marcha. Mesmo assim, posso dizer que ela trabalhou bastante, embora dando dores periódicas de cabeça. Depois de mais de 10 anos na familia, dos quais uns 3 ou 4 passados em oficinas, vendi a 2.5, que esquentava de vez em quando já estava com o cambio roncando. Consegui apenas R$ 10.500 por ela. Fiquei só com a 2.2, herança do meu velho. Peguei o dinheiro e fui viajar, foi a maior alegria que essa Mazda 2.500 B 2.5 12V me deu. Quer minha opinião? Se quiser uma Mazda, prefira a 2.2. Mas não se iluda, cada vez vai ser mais difícil achar peças também para ela.