Esses dias meu amigo alugou um Sandero 1.6 SCE, normalmente ele usa um Gol 1.6, disse que o Sandero gasta muito mais.
Outro ponto a se atentar é que esse motor tem baixado óleo em muitos casos.
Sem dúvida eu iria de 2.0
Versão Imprimível
Esses dias meu amigo alugou um Sandero 1.6 SCE, normalmente ele usa um Gol 1.6, disse que o Sandero gasta muito mais.
Outro ponto a se atentar é que esse motor tem baixado óleo em muitos casos.
Sem dúvida eu iria de 2.0
Salve salve todos
É com prazer que após anos retorno ao 4x4 Brasil como (em breve) proprietário de uma Oroch 2.0 AT Dynamique. É uma pena não termos este carro na versão 4x4. No passado tive um Suzuki Vitara 93 preparado para trilhas (diferencial reduzido, X-Crawler, bloqueio etc). Porém a vida mudou, os hobbies idem e agora optei por um carro coringa (com seguro e revisões de baixo custo) tendo em conta que atualmente me meter em trilhas ou estradas de terra ruim somente é opção se for com a bike (razão pela qual preciso de uma caçamba para carregá-las).
Espero aprender com os colegas já calejados com a Oroch. Desde já peço recomendações sobre qual a melhor marca de engate de reboque para instalar. Preferência para modelos que eu possa retirar a ponteira.
Abraço a todos,
Pablo
a minha escapou do RECALL citado acima!
Nada de problema, apenas recolagem de um dos protetores plásticos de paralama.
Para completar a família, versão 4x4 seria bem vinda!
E esperando para 2020 a conclusão do projeto denominado HJD da Renault para os novos modelos de motor da Duster / Oroch, para decidir se valerá a pena trocar ou não a minha:
Renault Duster receberá o novo motor 1.3 TCe de 170 cv, o propulsor terá injeção direta de combustível (terá a diesel???)
No uso urbano, 1.6 mais econômico; para uso em rodovias, 2.0 mais econômico. Isto tanto em gasolina como etanol.
A nova geração que virá em 2020 irá manter o mesmo motor 1.6; já o 2.0 sai de vez e entra um 1.3 turbo de 170 CV no lugar.
minha dica: Quem quiser a versão 1.6, compre sem medo agora e aproveite as generosas promoções!
Tenho este a 6 anos, que uso em minha CRV 2013:
Suporte Thule Hangon 974 Traseira Bola Engate 3 Bicicletas - Thule
Anexo 566121
Já na OROCH, em caso de apenas carregar uma bike, basta colocar ela meio de atravessado na caçamba, não precisa investir em suportes de caçamba; caso vá carregar mais de uma bike, aí talvez vale a pena, mas escolha algo que não lhe dê muito trabalho para instalar e desinstalar.
Olá Nilton;
Valeu a atenção. Eu mencionei as bikes mais para explicar a razão pela qual me decidi pela Oroch. Irei carregá-las quase sempre usando um truckpad (Truck Pad Pequeno NOMAD! Transporte até 4 bicicletas de forma simples e segura!).
A minha dúvida aqui no tópico é mais com relação as opções de engate de reboque existentes, de preferência que a ponteira possa ser retirada como no caso do modelo K1 da Keko (Keko - Engate de Reboque K1 Duster Oroch). Este modelo é dos mais caros que encontrei e gostaria de saber se eventualmente há alternativas mais em conta e que sejam melhores.
Abs,
Na páscoa passada, fui buscar sogra (90) e sogro (92) em Piracicaba + cuidadora deles + tralhas, incluindo respectivamente cadeira de roda e máquina de oxigênio:
Anexo 566150
Anexo 566151
Já fora da garantia, que venceu em novembro passado:
1. troca de óleo (5,5 L) e filtro de óleo: R$ 225,00
2. balanceamento e rodízio de pneus + alinhamento dianteiro: R$ 120,00 (muita borracha ainda a gastar do excelente e original de fábrica LTX Force da Michellin)
3. troca das pastilhas originais e passe nos discos de freios: R$ 285,00
Total de gastos após 60 mil rodados: R$ 630,00
Milton, apreço seus posts sobre a viatura.
Vou adquirir uma, mas somente no início de 2020. Ainda estou analisando se pego básica e equipo ou uma 2.0 usada.
Por enquanto, vou aprendendo com os relatos dos colegas.