x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Hybrid View

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Eron

Sem querer corrompe-lo, já corrompendo (como diria o Jo Soares), conta pra gente aqui, como é que a gente consegue "legalmente" se cadastrar como produtor rural, pra ter direito ao desconto de 20%....

Prometemos solenemente não divulgar seque a fonte de inspiração, e muito menos a fonte das instuções.

Um abraço, deste "quase produtor rural"...

Só acrescentando minha experiência pessoal, sou produtor rural e esse negócio de desconto depende da marca e do modelo do utilitário (Dodge Ram e Hilux SRV a/t por exemplo não se aplicam no desconto) e 20% é sonho, pelo menos aqui em São Paulo, o máximo que consegui foi em 2005 um desconto de (pasmem) R$ 1.100,00 em uma Toyota CD SRV (modelo antigo), e ainda tinha que esperar mais tempo do que se comprasse como "pessoa normal" pois tinha alguma coisa com a N.F que agora não me lembro.
    []'s

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Aq em Brasília o Desconto para produtor Rural é muito utilizado.

Ate aonde eu sei o desconto é assim nas lojas:

Mitsubishi (NARA VEICULOS):
    L-200 L e GL descontos de até 15%
    GLS e Sport HPE ou a nova outdoor desconto de Até 10%
    OBS: Qdo falo até é pq tem que barganhar com o vendedor, no mormal chega-se perto deste valor de desconto.

GM (JORLAN E PLANETA VEICULOS)
    S-10 qualquer modelo e acessórios até 8%
    OBS: Qdo falo até é pq tem que barganhar com o vendedor, no mormal chega-se perto deste valor de desconto.

Ford (DAKAR E SLAVIERO VEICULOS)
    Ranger Qualquer modelo e acessórios 15%de desconto
    F-250 Qualquer modelo e acessórios de 10% a 20%
    OBS: Qdo falo até é pq tem que barganhar com o vendedor, no mormal chega-se perto deste valor de desconto. No caso da F-250, os que conseguiram desconto maior foi por ter comprado + de um veículo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

E o pior!
    As altas alíquotas de imposto de importação não servem para proteger a indústria NACIONAL, mas sim as filiais de indústrias automobilísticas estrangeiras, já que indústria nacional nós simplesmente não temos, ao passo que países como Coréia do Sul e agora a China desenvolveram indústrias próprias e competem com vantagens no mercado mundial. Aliás parece que a China estuda vender aqui também.
    []s
    Fábio.

Citação Postado originalmente por JairoM
    Vai entender este governo brasileiro! Eu não consigo.
    é curioso que a diferença entre os preços citados reflete a tarifa nominal de 35%...

A princípio, o contexto institucional brasileiro parece insensato até percebermos que esta é a lógica do estado "caçador-de-renda". No jargão econômico, trata-se de um estado cujas instituições existem para extrair o máximo de recursos de cada indivíduo produtivo por intermédio de multas, tributos diretos e indiretos, taxas, "contribuições", inflação, licenças e exigências burocráticas. Dos recursos extraídos, quase nada retornará em bens e serviços públicos, menos ainda em investimentos que poderiam fornecer condições favoráveis à atividade produtiva.

Quando as estruturas estatais são caracterizadas por caçar renda (rent-seeking), pouco será investido onde não é "rentável" para o estado, como nas favelas ou nas fronteiras distantes. Em contrapartida, investir-se-á muito em radares para multar motoristas de forma abusiva, em supercomputadores para cercear os "contribuintes", em paradas nas estradas para averiguar notas fiscais e pagamento de impostos, nas alfândegas para tributar compras no exterior, e o uso da polícia federal para intimidar empresas. Os esforços dos agentes estatais serão direcionados para onde há "lucro" imediato para o estado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem