Fotos?
Versão Imprimível
Fotos?
dero, cincão mais a grana do busão :D
Aí vão, nada como estar à toa e não ter o que fazer....
Em relação as fotos que eu postei na primeira página, o Sto Antônio rasgou a lata interna da caçamba e eu fui obrigado a retirar, soldei os pontos rasgados na beira da caçamba por dentro na frente e pintei novamente.
Ah! , não reparem se o interior da caçamba não está totalmente pintado, mas eu tive que pintar uns arranhões na lata e no dia eu estava com apenas meia lata de tinta Azul e não daria para pintar tudo, mas de qualquer forma eu uso o protetor de caçamba com muito óleo entre a lata e o plástico...
LL,
Se entendi sua capota não tem um cantoneira de aluminio "fixa" em cima da tampa da caçamba. Quando você enrola a capota a caçamba fica totalmente livre.
Aqui no RN a melhor capota que encontrei foi da ALpratic. Ela até tem uma qualidade aceitável o incoveniente é que quando você enrola a capota fica uma "trave" de alumínio na parte superior da tampa da caçamba que dificulta o embarque de qualquer carga mais pesada.
Favor passe o fabricante da sua capota.
Completnado a mensagem anterior...
A "trave" de alumínio da capota ALpratic é removível. Mas o sistema não é prático e se for exigido (02 retiradas por dia) não será durável.
Salve, Thelmo
Realmente, o encaixe da minha é de plástico, acho que não é para uso pesado...
o selinho diz MultiCover, acho, vou falar com a mocinha da loja e depois dou um retorno (já tou devendo isso!)
ja tive uma capota sanfonar na minha saveiro... excelente... a empresa localiza-se em contagem-mg...
http://www.sanfonar.com.br/ procure a luciana... amiga minha... vai te indicar revendedores
abraços...
thiago.
Alguem ai teria o telefone da ALpratic? Minha capota marítima estrgou e não estou mais localizando a empresa? Será que fecharam? O telefone que eu tinha 51 3318-2539 não existe mais......
Valeu!!!
Rafael,
Quando comprei a nave ela já veio com a Sanfonar. Minha opinião é parecida com a dos outros que postaram anteriormente, sendo:
Prós:
-É bem estética e fica bem esticada quando fechada,
-Os suportes transversais impedem (ou minimizam) o acúmulo de água,
-É bem fácil prá fechar,
-A questão da chave cria uma barreira psicológica para os amigos do alheio.
-O pós-venda é bom.
-A vedação é boa.
Contras:
-É dureza prá abrir. Tem que mantê-la bem lubrificada com vaselina líquida (consta no manual) e é um serviço melhor feito por duas pessoas, uma vez que o ideal é que as duas pontas sejam empurradas simultaneamente,
-O mecanismo de tranca com chave é bastante fácil de ser aberto, não precisa nem cortar.
-As travinhas plásticas laterais são extremamente frágeis. Eu pedi duas novas na fábrica, que me foram prontamente enviadas e sem custo, porém também não resistiram. Mandei fazer de alumínio duas novas.
-Se você transporta motos, esqueça. Como ela não abre toda, não dá prá encostar o pneu da moto na frente da caçamba e a moto fica instável. E prá tirar a capota e sua moldura dá um certo trabalho.
Resumo:
Coloque outra capota marítima.
Bons vôos.
Beechmaster, sua contribuição foi crucial pra mim, exatamente o que eu precisava saber. :concordo:
Eu tava querendo comprar uma sanfonar exatamente pela praticidade de tirar e colocar a capota para transportar minha moto pra trilha, então pelo jeito vou ter que procurar outra opção. Alguma sugestão de uma capota rápida e fácil de abrir e fechar?
aoliveira, na S-10 a gente tinha a normal, mas era presa com botões metálicos. Fechava bem, mas não recomendo por dois motivos:
1) quando chovia e esquecia de colocar as barras transversais no meio, fazia aquela poça e detonava os botões e a própria lona. Tudo bem que isso deve acontecer com qualquer uma, mas os botões são fortes e detonava legal a lona.
2) o problema dos botões serem fortes! Nas quinas era uma desgraça para prender aquilo! Tinha que ter duas pessoas puxando e uma para conseguir prender o botão, dava vontade de puxar aquilo com um alicate se não fosse estragar a lona! hehehe
Por enquanto, as mais interessantes que eu vi são as de velcro e aquelas que prendem com fitas/tiras nas laterais. A princípio eu iria nas de velcro. Tem umas que tem trilho, nem sei como funciona, mas sou curioso e queria saber de alguém aqui... hehehe
Edit:
Quanto ao santo antonio que deu uma debate lá no meio do tópico, sou a favor dele, tanto pela estética quanto pela facilidade de amarrar carga nele. Gostaria de não precisar dele, mas como colocaria, por exemplo, uma geladeira na caçamba? Como prenderia ela (de pé, claro) sem que tivesse risco de bater na cabine ou que não ficasse "solta" quando pegasse uma boa subida?