Boa Noite!
To precisando de uma ajuda dos amigos pra tomar uma decisão, to pensando em trocar minha Ranger 2000 motor Maxion 2.5 por uma D 20 Custon ano 95 que vi numa revenda aqui em Porto Alegre especializada em veículos Diesel. Gostaria de saber em termos de motor qual o melhor, custo beneficio, consumo, etc...
Desde de já agradeço e fico no aguardo pra me decidir.
Já tive as 2.
A ranger 2.5 é econômica mas anda pouco, tem a suspensão meio cabrita e vive dando manutenção de bandeja, pivô e ponteiras de direção e se andar a mais de 130 km/h direto na estrada vai arrebentar a correia dentada em breve. Ranger boa é a 2.8.
A D20 tem manutenção de pivô, mas é barato, o motor é quase indestrutível, no meu trabalho tem uma com 1,5 k mil km sem abrir e anda mais que a ranger 2.5. Se não for turbo, vc pode turbinar que o motor vai aguentar do mesmo jeito. Ambas tem o consumo semelhante. Portanto, trata de pegar logo essa D20 antes que o dono desista.
Amarok CD 4x4 SE 180cv 14
Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.
D20 sem duvida alguma, porem não é de todo mentiroso a dificuldade de paças, não de mecanica, que se acha em qualquer farmacia, mais como qualquer carro de mais de 10 anos, detalhes de cabine e peças de lataria estão ficando sim mais escassas em bom estado, pois novas em concessionaria ja não tem mais nada, porem ainda é uma camionete muito boa, alias F1000 e D20 se voltassem a fabricar dava pau nas vendas de S10 ranger L200 e por ai vai