Caro HPE
Fica nítido que o seu cotidiano difere do nosso amigo forista autor do tópico, reitero minha opinião.
aproveite a vida.
Versão Imprimível
Caro HPE
Fica nítido que o seu cotidiano difere do nosso amigo forista autor do tópico, reitero minha opinião.
aproveite a vida.
Obrigado meu camarada !!! temos que realmente aproveitar a vida enquanto temos saude e alguma condição !! porque quando o sujeito estiver velho para lá dos 70 , as picapes 4x4 estarão lá , os lugares bonitos estarão lá , mas a disposição e saude não estarão mais lá !!
Este ano se Deus quizer vou realizar o sonho de ir para Natal RN rodando , chegando lá fou fazer todo o litoral Sul e Norte pela areia !!!! e se der vou até o Fortaleza .
Ano passado fiquei a apenas 350 km de Natal , pois só deu tempo para ir até Recife .
Mas este estou com um roteiro que promete !!!
Abração
Na verdade, acho que o Marcelo aqui é um dos poucos que realmente utiliza os recursos off road das picapes. A maioria dos membros usa muito pouco (eu incluído) ou mesmo não usa. E ele tá é certo, tem que aproveitar enquanto pode :concordo:
Marcelo, vindo à Fortaleza, apareça pra gente tomar umas :brinde:
Parabéns amigo, está fazendo bom uso de sua Triton... Só ajudando, lá em casa temos 2 picapes, amarok 2010 e hilux 2006, se acredita que nesses 8 anos usamos a tração delas tão pouco que dá pra contar nos dedos de uma só mão (se duvidar até na do lula). Acho que essa sim é a realidade da maioria dos usuários. Quantas pessoas viajam para o jalapão, pantanal etc... Outra coisa, se colocar pneus adequados na amarok aposto que ela passaria onde a triton passa.
Valeu meus amigos !!
Cezar meu amigo , se Deus quizer vamos nos encontrar aí sim !! vou passar em Aracajú antes para beber umas com o Elclides Neto aqui do forum .
Tenho um Vídeo da minha Savana com 700 km rodados passando num lamaçal de charco preto , mas não estou conseguindo colocar o peste no you tube !!!
Realmente...
Uma imagem vale mais que mil palavras...
Concordo contigo, Amarok AT tem outra finalidade e nessas condições sem reduzida não passa.
SAPO-BOMBA tu sabe se tem como calibrar a embreagem da Amarok? Se ela fosse um pouco mais progressiva ficaria mais agradável nas saídas. Vejo várias pessoas apanhando dela no começo (inclusive eu).
Em Embreagem com acionamento hidráulico , não há como fazer isso , o que vc pode fazer é regular a altura do pedal da embreagem em um parafuso de ajuste no pedal , veja se a Amarok não tem esse recurso
Mas deixa o Mestre Sapo responder , derrepente ele tem uma dica !!
abs
Não precisa regular a embreagem da tua Amarok, digo isso pq ocorreu a mesma coisa comigo, saí da ranger e logo no início às vezes eu apagava a Amarok quando largava a segunda marcha. Passaram uns 15 dias e eu acostumei com o carro. Notei que o intervalo da 1ª para 2ª marcha é bem mais curto que a ranger que eu tinha e por isso errava. É como se fosse a caixa da D20. Vai acostumar fácil.
Isso parece mais papo de mecânico de concessionária.... Hahahaha
Amigo, e se o cara não estiver gostando e quiser regular pro GOSTO dele?
O cara não tem que se adaptar ao carro, o carro é que tem que se adaptar à ele, não acha não?
Esse lance da Amarok "morrer" ainda tá acontecendo nas novas??? Jesus...
Foi uma das coisas que eu mais DETESTEI quando testamos ela em 2010 na revenda. Parecia carro popular 1.0!
Sobre a regulagem da embreagem, acho que depende de cada carro. Eu não sei como é a Amarok, mas com certeza dá pra regular ao menos no pedal.
Alguns carros permitem a regulagem no cilindro do pedal, e também no cilindro do garfo.