Turqueza
Esse perigo iminente que você cita está se referindo à Ciudad del Leste?
Caso sim, concordo plenamente

Agora em Salto del Guairá nunca tive problemas com fiscalização nem assaltos ou coisas do tipo, graças a Deus!!! Para vocês terem uma idéia ano passado estive por lá 5 vezes e este ano duas, e nunca aconteceu nada. Se for sorte espero que a “maré” continue a meu favor pois em breve estarei rumando para lá novamente, minha “lista” já está “na mão” Hehehehehe!!!

Mas como já havia mencionado quando alguém for para lá é bom que esteja com o “desconfiômetro” sempre no alerta, pois afinal de contas depois de atravessar a ponte não estaremos mais em casa. O meu único cuidado quando vou para Guaira é não “caçar” encrenca com ninguém seja em shopping ou no trânsito, aliás o pessoal lá é meio estressado para dirigir, se levar “fechada” ou for xingado finjo que não vi nem ouvi nada.
Outra precaução que tomo é sempre atravessar a fronteira de volta para o Brasil antes das 5 da tarde, que o “bicho pega” por lá depois que o sol baixa eu não duvido, mas não sou “louco” de ficar ali para conferir se isto é verdade! a estas horas com certeza já estarei há pelo menos uns 200 km da fronteira, quase na porteira de casa, Hehehe!!!

Outro detalhe, sempre que vou para lá não fico de “bobeira” nem “sapeando” pra lá e pra cá por toda a cidade, limito meu “roteiro turístico” somente aos shoppings e a alguns auto-centers. Agora quem for “marinheiro” de primeira viagem e estiver procurando “chifre em cabeça de cavalo” com certeza vai encontrar e olha que nem precisa atravessar a fronteira!!!
A respeito dos vendedores, o que o Turqueza falou é verdade, portanto não esperem amabilidade ou cordialidade dos “hermanos”, tenha você dinheiro ou não os vendedores não estão nem aí para os consumidores, por um motivo bem simples, se não venderem para você com certeza vão vender para o próximo da fila, essa é a política de venda dos lojistas de lá. Conheço alguns vendedores há muito tempo mas nem por isso considero como “amigos”, muito pelo contrário, se não estiver atento eles me passam “gato por lebre” brincando brincando, sejam eles brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade.
Portanto é isso pessoal, não estou incentivando ninguém a ir para Guira, riscos evidentemente existem, apenas estou descrevendo que o “diabo não é tão feio quanto pintam”. Se você for para lá se comportar direitinho e comprar dentro do limite (U$ 300,00) não vai ter problema com ninguém, agora quem quiser ir pensando em trazer um container na caçamba ou no porta-malas do carro com certeza está pedindo pra ter dor de cabeça!!!
Saudações a todos e até mais.
PS – NUNCA em hipótese alguma paguem com cartão de crédito ou cheque!!! A maioria das operadoras de cartões não se responsabiliza por problemas ocorridos no Paraguay.