x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 68

Hybrid View

Turqueza

Esse perigo iminente que você cita está se referindo à Ciudad del Leste?

Caso sim, concordo plenamente aliás nas poucas vezes que estive lá nunca me passou pela cabeça atravessar a fronteira com a caminhonete. Até porque um amigo meu já teve sua Silverado roubada na frente de um restaurante em Foz e adivinha só onde ela foi parar!!! Quando fui para Foz estacionei a F-1000 na garagem subterrânea do Hotel e atravessava a ponte apenas de táxi, ônibus ou van!!!

Agora em Salto del Guairá nunca tive problemas com fiscalização nem assaltos ou coisas do tipo, graças a Deus!!! Para vocês terem uma idéia ano passado estive por lá 5 vezes e este ano duas, e nunca aconteceu nada. Se for sorte espero que a “maré” continue a meu favor pois em breve estarei rumando para lá novamente, minha “lista” já está “na mão” Hehehehehe!!!

Mas como já havia mencionado quando alguém for para lá é bom que esteja com o “desconfiômetro” sempre no alerta, pois afinal de contas depois de atravessar a ponte não estaremos mais em casa. O meu único cuidado quando vou para Guaira é não “caçar” encrenca com ninguém seja em shopping ou no trânsito, aliás o pessoal lá é meio estressado para dirigir, se levar “fechada” ou for xingado finjo que não vi nem ouvi nada.

Outra precaução que tomo é sempre atravessar a fronteira de volta para o Brasil antes das 5 da tarde, que o “bicho pega” por lá depois que o sol baixa eu não duvido, mas não sou “louco” de ficar ali para conferir se isto é verdade! a estas horas com certeza já estarei há pelo menos uns 200 km da fronteira, quase na porteira de casa, Hehehe!!!

Outro detalhe, sempre que vou para lá não fico de “bobeira” nem “sapeando” pra lá e pra cá por toda a cidade, limito meu “roteiro turístico” somente aos shoppings e a alguns auto-centers. Agora quem for “marinheiro” de primeira viagem e estiver procurando “chifre em cabeça de cavalo” com certeza vai encontrar e olha que nem precisa atravessar a fronteira!!!

A respeito dos vendedores, o que o Turqueza falou é verdade, portanto não esperem amabilidade ou cordialidade dos “hermanos”, tenha você dinheiro ou não os vendedores não estão nem aí para os consumidores, por um motivo bem simples, se não venderem para você com certeza vão vender para o próximo da fila, essa é a política de venda dos lojistas de lá. Conheço alguns vendedores há muito tempo mas nem por isso considero como “amigos”, muito pelo contrário, se não estiver atento eles me passam “gato por lebre” brincando brincando, sejam eles brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade.

Portanto é isso pessoal, não estou incentivando ninguém a ir para Guira, riscos evidentemente existem, apenas estou descrevendo que o “diabo não é tão feio quanto pintam”. Se você for para lá se comportar direitinho e comprar dentro do limite (U$ 300,00) não vai ter problema com ninguém, agora quem quiser ir pensando em trazer um container na caçamba ou no porta-malas do carro com certeza está pedindo pra ter dor de cabeça!!!

Saudações a todos e até mais.

PS – NUNCA em hipótese alguma paguem com cartão de crédito ou cheque!!! A maioria das operadoras de cartões não se responsabiliza por problemas ocorridos no Paraguay.

Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Falo e disse DIESELBOY: A cidade que eu me referi é ciudad del este.
    E voçê tem toda a razão o negócio é não caçar encrenca com aquele povo, são bastante estressados no trânsito.
    E também faço das suas as minhas palavras, não incentivo ninguém a comprar no PY , mas diferença de preço é muito grande, como para mim a distância é próxima eu vou toda a semana. Eu nunca fui barado na aduana, e olha que já trouxe muitas vezes valores muito mas muito além da cota. Cada um tém uma tática a minha é o seguinte: Não uso roupas estilo ""turista"". Não uso óculos escuro. Sempre atravesso a pé. De maneira alguma escondo a mercadoria quanto mais visivel melhor. A mercadoria que me refiro é por ex: amortecedores, bateria, pneu, jg de velas, carburador, partes de diferencial [coroa e pinhão], na verdade eles não dão a mínima para isso, só querem saber de cigarro, informática etc.
    Nunca atravessar no meio do tumulto, eu presto atenção para passar sozinho, de longe eles te dão uma olhada, olhem para a sua sacola e thau . Quando o negócio tá tumultuado é porque tá passando coisa pesada entendeu ? Os laranjas usam essa tática . Se eles pegam 1 o resto passa tudo, e numa dessas a gente pode cair degraça.
    Valeu rapaziada um abraço a todos. Foi bom trocar uma idéia contigo DIESELBOY.

Turqueza

Foi justamente por esse motivo que “cortei” Foz do Iguaçu do meu roteiro “turístico”.

O grande problema neste local é a quantidade de “sacoleiros”, que pelo enorme volume de mercadorias que insistem em trazer acaba chamando a atenção dos agentes aduaneiros que consequentemente apertam o “cerco” sobre qualquer um que esteja ali por perto. Daí já viu né? Sempre acaba sobrando para quem não tem nada a ver com a confusão!

Não sou muambeiro nem tenho nada contra esse pessoal, mas a verdade é que eles “queimaram” a imagem de qualquer um que tenha o intuito de atravessar a fronteira para fazer umas “comprinhas básicas’ em Ciudad del Este.

Por isso é que hoje vou só para Guaira, por enquanto as coisas estão calmas por lá.

Aliás, sempre que vou para Guaira, vou para comprar itens para meu uso particular, é claro que se alguém se interessar em comprar o que eu trouxe não faço cerimônia nem penso duas vezes antes de vender. Porém tudo que trago a priori é para meu uso, evito ao máximo comentar com amigos e parentes que estou indo para lá porque vocês sabem muito bem como é que termina esta história, a parentada faz aquela lista enorme pedindo para trazer tudo que é quinquilharia e bugiganga e daí meu amigo, é problema na certa com a fiscalização!!!

Turqueza o que você disse a respeito de deixar o máximo de mercadoria à mostra é verdade trago tudo empilhado no colo dos ocupantes da F-1000, nas vezes que fui parado pela polícia rodoviária sempre se limitaram a verificar a documentação e me perguntar o que tinha ido fazer em Salto del Guairá, nestes casos não enrolo inventando histórias digo de cara que fui comprar algumas “cositas” para mim, o pessoal olha o veículo (caminhonete sem tampa marítima e com a caçamba vazia) e acaba “liberando” numa boa, não porque sejam “bonzinhos” mas porque sabem que a quantidade de mercadoria que cabe atrás dos bancos (único lugar possível de esconder algo) é pequena.

Uma tática que utilizo é sempre viajar com a família pois mesmo se for parado os policiais percebem logo de cara que não somos um bando de muambeiros.

Recomendo a quem quiser ir (sobretudo se for com caminhonete) que vá com o veículo bem sujo, quanto mais “porco” melhor porque assim não chama tanto a atenção. Outra, se a fiscalização perguntar sobre os pneus novos, “abre o jogo” não fica tentando fazer “firula” achando que vai conseguir levar eles no papo, esse pessoal é manjado!!! Fala logo que trocou os pneus mesmo, mas que são para uso próprio!!!

Agora cigarros, bebidas mesmo dentro da cota nem pensem em trazer quem se arrisca “cai do cavalo” mesmo!!!

Abraço a todos e até mais.

em salto del guaira o comercio é tão grande qto cildad del este?
    tem o mesmo esquema de vans p/ levar e voltar ao brasil ou a gente tem que ir de carro proprio?

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Diniz,

O comércio em Salto é bem menor do que em Ciudad del Este.
    Até por isso não tem sacoleiros nem fiscalização tão apertada.
    Van, nem pensar! Fica um pouco longe de Guaíra, e só indo de carro próprio mesmo.
    Também nunca enfrentei problemas com segurança por lá.
    Quanto a compras, a oferta é bem menor do que Ciudad, mas acha-se muita coisa por lá. Se não achar, pegue o cartão do pessoal e encomende antes da próxima viagem, que eles arrumam. Só por favor, ligue! Não mande e-mail que eles não respondem mesmo. A maioria das lojas tem telefones brasileiros por lá, fica mais fácil ligar.
    Quanto a preço, é um pouquinho mais caro (uns 5%) do que Ciudad, mas pela tranquilidade, vale a pena!...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

é que fiquei meio ressabiado c/ esse negocio de ir c/ carro proprio... só fui uma vez ate Foz e eu cabaço fui e atravessei direto a ponte c/ meu carro (Astra) o fiscal paraguaio me parou e ficou meia hora querendo "comprar" meu carro, depois de muita insistencia e eu falando que não tinha seguro do carro p/ fazer BO ele acabou me liberando e ainda me disse p/ nem entrar no lado paraguaio, abriu a lateral e falou p/ eu voltar dali mesmo que era muito perigoso entrar aquela hora c/ carro brasileiro, ja era fim de tarde... mas parece que Guaira é tranquilo né

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Como eu tenho corpo fechado, nada disso me acontece!
    Na verdade o meu sogro vai ao Paraguai todas as semanas pois ele busca as encomendas dos camelôs daqui de carro. Ele comprou uma Royale só para isso. Bem com tanta esperiência que ele tem de Ciudad del Leste, ele só atravessa de van, deixa a caminhonete no hotel e só atravessa p/ Argentina p/ abastecer antes de ir p/ o hotel. Ele entra no Py às 04:00 da madrugada e volta p/ o Br perto das 10hs de van, arruma a caminhonete e pica a mula de volta. Essa semana a Receita Federal limpou ele. Mas semana que vem ele vai de novo e desvia para outro lado.
    Ele viaja a 2 anos e nunca teve o caro apreendido, pois a Royale está em meu nome e fiz um "contrato de locação", fora que deixamos alienadoao banco, então isso cria uma burocracia interna na hora da apreensão que eles preferem sempre liberar o carro. Como o meu pai trabalhou na receita federal, ele me disse o que fazer para criar essas e outras dificuldades para execussão da apreensão do veículo, porém nunca pode trazer informática, cigarros e bebidas, senão não tem jeito mesmo.
    Bem, na fronteira do Py, a ordem é não comer e não beber nada lá pois ninguém sabe o que aquela gente pode aprontar, reforçando o que foi dito lá em cima.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Alguém sabe se existe alguma loja que vende amortecedores Rancho no Paraguai???

Estou indo pra lá no final de Junho.... tenho impressão de que os amortecedores que vieram na minha band estão no final da vida, então já gostaria de aproveitar a oportunidade e ter no estoque uns rancho.

E faróis de milha (Hella por ex.), será que encontro por lá tb???

Alguém sabe indicar um site/loja???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

pessoal pelo o que eu vejo aqui existem muitos revendedores de peças brasileiros que ficam impedimdo as pessoas arriscarem em comprar mercadorias em outros paises para serem propriamente beneficiados. desculpen o meu ponto de vista, mas tenho uma explorer e as peças aqui no brasil são totalmente inviaveis financeiramente pois, quem tem as peças cobra o preço que quer.

gostaria de compartilhas sites de auto peças ou tlelfone com endereços no py ou argentina

estou postando dois sites :1 de acessorios

TudoLivre.com - Sua compra pela internet no Paraguay - [www.tudolivre.com]

e outro de pneus
    Nasser Cubiertas

fiz muitas buscas na net mas não consegui achar nada de peças para o meu carro

agradeço desde ja

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    E ai galera........ estou ressuscitando este tópico, pois estou afim de visitar um parente em foz do iguaçu e já aproveitar para adquirir no Paraguay, um par de amortecedores Rancho e tambem um kit Body-lift para minha Ranger.....

Alguem tem alguma dica de onde comprar, se existe isto para vender lá ?????????????????????
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

bom vai ter q procurar a não ser q alguem ja tenha compra !! e outra o paraguai muda muito !! sou de foz do iguaçu praticamente moro do lado na cidade visinha !! estou direto para la !! lembre-se vc pode trazer somente 300 dolares de la !! e pneus a fiscalização oje é intensa naum passa pneus novos rodando !! eu entro la compro paga 20 reais pra propria loja me entregar em foz !! e leva cerca de 3 dias para a entrega !! e dae tein q suja bem os pneus pra rodar no PR mesmo durante a noite os policiais rodoviarios vem com a lanterna vistoriar os pneus !! por isso cuidado com oq trazer de la !! o limite por pessoa é 300 dolares !! se o fiscal na duana pegar ja era oq passar disso !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    bom vai ter q procurar a não ser q alguem ja tenha compra !! e outra o paraguai muda muito !! sou de foz do iguaçu praticamente moro do lado na cidade visinha !! estou direto para la !! lembre-se vc pode trazer somente 300 dolares de la !! e pneus a fiscalização oje é intensa naum passa pneus novos rodando !! eu entro la compro paga 20 reais pra propria loja me entregar em foz !! e leva cerca de 3 dias para a entrega !! e dae tein q suja bem os pneus pra rodar no PR mesmo durante a noite os policiais rodoviarios vem com a lanterna vistoriar os pneus !! por isso cuidado com oq trazer de la !! o limite por pessoa é 300 dolares !! se o fiscal na duana pegar ja era oq passar disso !!
    Pois então..... Pneus eu sei que maior sujeira para trazer . Inclusive os meus estão bons........ porem os amortecedores e o kit Body lift... pensei ser bem interessante........ massssssssssssssss............ Nem sei se tem estes itens para vender por lá...............
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem